Confira nossas dicas de aonde ir e o que fazer em Búzios.  

No fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março de 2014, rolou um encontro blogueiros em Búzios, no Rio de Janeiro. O encontro contou com apoio do Búzios Convention Bureau e do Hotel Vila Rasa Marina, que disponibilizou a hospedagem para o grupo e suas famílias.

hotel1

Búzios fica a 3 horas de viagem de carro da Capital, uma viagem tranquila e com boas estradas.

Chegamos no hotel que fica na Praia Rasa por volta de meia noite pois saindo do Rio de Janeiro pegamos um trânsito imenso sentido Região dos Lagos, onde está localizada a charmosa cidade de Búzios.

hotel2

Hotel Villa Rasa Marina conta com persos quartos, 2 piscinas, saunas e espaço com espreguiçadeiras e salão para café da manhã com vista para o mar.

Fomos extremamente bem recebidos no hotel, que fica bem localizado apesar de ser longe do centro de Búzios.

Piscina do Hotel Villa Rasa Marina

Piscina do Hotel Villa Rasa Marina

 
No sábado, dia 22, tomamos o café da manhã do hotel com sua deslumbrante vista para a Praia Rasa e fomos pegar a van da Porto Veleiro Búzios para o passeio de escuna pelas praias do balneário.

Este passeio é muito interessante pois ele abrange persas praias e até uma ilha da região. Para quem não conhece Búzios e não tem tanto tempo para fazer tudo a pé ou de carro é a melhor opção, além do visual ser lindo e contar com paradas para mergulho durante o trajeto.

Ao todo o passeio durou 2 horas, as paradas foram nas praias de João Fernandes, Ilha Feia e Tartaruga. É possível até comprar um churrasco que é feito e servido por uma espécie de barquinho que segue a embarcação de turistas.

Vista do Hotel para a praia Rasa

Vista do Hotel para a praia Rasa

19

10168355_10152052838196733_733536714_n

Cais da Praia de Armação de Búzios de onde saem as escunas

Após o passeio de barco, que foi ótimo, recebemos um almoço cortesia oferecido pelo La Plage.

O restaurante está localizado em João Fernandes e conta com buffet com persos pratos tipicamente praianos. Neste almoço fizemos o primeiro contato com Cristina Marques, do Búzios Convention Bureau.

Alguns blogs fizeram entrevistas e conversaram com a mídia local sobre o encontro do Grupo de Viajantes e Blogueiros do Brasil.

Confira aqui o link: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/rjintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/buzios-rj-recebeu-blogueiros-especialistas-em-viagen/3232475

Foto do blog Vamos Viajar

Foto do blog Vamos Viajar

Seguimos para um passeio com guia por Búzios no Trolley, da Tour Shop.

Fomos a mirantes de onde pudemos observar o horizonte de praias e a cidade que crese em sua costa. A nossa guia, Teresa, nos informou sobre as praias e um pouco da história e do nome dos lugares.

O passeio de Trolley acabou na porta da Silk Beach Club, onde fomos recepcionados para um drink de boas vindas e fomos apresentados às instalações. Sylvana, RP do Club, nos recebeu super bem e adoramos conhecer o local, com música eletrônica de ótima qualidade, super bom gosto e de frente para a Praia Brava.

mirante.turma

Vista do Mirante

Vista do Mirante

Vista do Mirante

Vista do Mirante

incrível lounge do Silk Beach Club, praia Brava

Íncrível lounge do Silk Beach Club, na praia Brava

A esta altura já era quase noite, então fomos para o hotel nos preparar para o jantar no Chez Michou e a festa a noite na Boate Privilege.

Chegamos ao Restaurante por volta das 19h, ele fica bastante cheio desde bem cedo e é frequentado desde jovens fazendo pre-night até famílias com seus filhos! A comida é muito boa (crepes!) e o atendimento é em legal. Fomos atendidos pela gerente de marketing da rede que nos deu atendimento diferenciado.

Finalizamos a noite seguindo para a Boate Privilege, que nos deu gentilmente um camarote VIP. A boate conta com uma estrutura incrível, decoração muito bem feita e frequência de alto nível. É um dos pontos da noite mais conhecidos da região e não é atoa.

702454_10152052838186733_1806417079_n

privilege.2

Eis que chegou o último dia, o grupo foi almoçar no complexo gastronômico de Manguinhos e de lá fomos embora. Búzios é um lugar incrível e deixa sua marca em todos que por lá passam.


Fotos e Texto: Luan Maia Carneiro, que representou o Mil e Uma Viagens nessa viagem


 

 

Facebook Comments

Sem Comentários