A 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema começa dia 10 de agosto, em São Paulo, com realização do Instituto da Cultura Árabe, do Centro Cultural Banco do Brasil e do SESC e co-patrocínio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

 

A 11ª Mostra Mundo Árabe de Cinema, assim como nos anos anteriores, traz vários destaques em sua programação, entre eles, o curta-metragem palestino “Ave Maria”, indicado ao Oscar este ano. Aliás, o cinema palestino continua como um dos destaques.

A Mostra contempla também exibição de filmes de animação realizados no Mundo Árabe, bem como, bate-papos com convidados.

O filme “Ave Maria” (Palestina, França e Alemanha) retrata a vida cotidiana de uma pequena comunidade religiosa no meio do deserto da Cisjordânia, onde habitantes fizeram voto de silêncio. Suas vidas são transformadas pela chegada de uma família de colonos israelitas cujo carro colide contra o muro do convento. Assista ao trailer aqui.

A Mostra vem se destacando ano a ano por apresentar uma programação de filmes contemporâneos com importante repercussão em festivais internacionais, que abordam a diversidade do mundo árabe em temas políticos, sociais e culturais dos países árabes, bem como sua relação com o Brasil e a América Latina.

Consolidada no calendário cultural de São Paulo e referência como evento cinematográfico, a Mostra Mundo Árabe de Cinema consagrou-se como evento internacional, aproximando o público da produção cinematográfica do mundo árabe e de outros países que abordam essa temática, como produções europeias e latinas.

“A Mostra vem, ano a ano, contribuindo para dialogar com a sociedade brasileira e mostrar uma parte considerável da cultura árabe para esse público”, afirma sua idealizadora, Soraya Smaili, do Icarabe.

A abertura será realizada no dia 10 de agosto, no Cinesesc-SP (Rua Augusta, 2075 | Cerqueira César, tel. 11.3087-0500), a partir das 20h.

 


De 11 a 28 de agosto, a programação será exibida simultaneamente nos espaços Cinesesc-SP, Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB-SP, Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Mário de Andrade.


A programação completa você confere aqui e nossas avaliações, aqui.


 

Facebook Comments

Sem Comentários