1- PASSEIO HISTÓRICO

Eu adoro viagem de luxo mas quando vou a um país ou cidade pela primeira vez, gosto de começar pelo começo, ou seja, gosto de conhecer o lado histórico do local e em Dubai não seria diferente, sugiro que conheçam Creek, a área onde tudo começou, desde as antigas caravelas e caravanas das Índias às Américas.

O passeio de abra pelo Creek, antigo porto da cidade, é rápido, barato e pitoresco, tem que fazer. Ele te cruza de Bur Dubai a Deira, onde estão o Mercado de Ouro e de Especiarias.

Para saber mais sobre essa região e como era Dubai antes da modernidade e do luxo, confira esse post aqui.

Sheraton-Creek-Hotel-view

Pôr do sol no Creek, antigo porto de Dubai. Foto tirada da janela do Sheraton Dubai Creek.


2- TOUR DE COMPRAS

Além dos souks citados acima, situados na antiga região portuária, Dubai é conhecida por receber as melhores marcas e possuir os maiores shopping centers do mundo!

Os 3 principais são:  Dubai Mall, Mall of Emirates e o Souk Madinat.

O Dubai Mall, que fica em Downtown, é o meu preferido. Dá para passar dias lá de tão grande e de tantas atrações que ele proporciona. Uma delas é o Dubai Aquarium, que fica bem no hall, entre as lojas, e você pode tanto observar por fora, como entrar e atravessar um túnel de zoologia subaquático. Ingressos aqui. A outra é o Dubai Fountain. *.*

O Madinat Jumeirah Souk é ótimo para compras e para passar o dia. Ele fica dentro do complexo Madinat Jumeirah, bem próximo ao Burj Al Arab, o hotel mais caro do mundo e é uma reprodução dos antigos mercados ao ar livre, porém, numa versão luxo. O Souk Madinat além de incríveis lojas, oferece um teatro, 2 discotecas e diversos restaurantes. Aqui, um post com mais dicas de como melhor aproveitar esse souk.

Mall of Emirates é um shopping com mais de 520 lojas a preços melhores que no Brasil, incluindo eletrônicos. Ele fica relativamente perto do Madinat e tem como atração principal a pista de ski para adultos e crianças.

dubai-water-fountain

Dubai Water Fountain, magnífica!


3- BURJ KHALIFA

Visitar o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, cuja entrada é pelo elevador do Dubai Mall, também é imperdível. Sugiro conhecer o 148 andar, que é a área VIP do prédio, chamada At The Top Sky que além de ter menos muvuca, oferece sofás, poltronas, drink (sem álcool), petiscos e um simulador 3D incrível de todas as principais atrações turísticas da cidade. Dá pra assistir ao show de águas dalí de cima através de uma perspectiva diferente.

Confira mais fotos e dicas sobre o Burj Khalifa.

burj-khalifa-vip-view

At The Top Sky, área VIP no alto do Burj Khalifa.

 


4- DESERT SAFARI

Safari no Deserto é a melhor forma de você sentir como é a vida de um beduíno árabe. Eu fiz o safari no deserto de Abu Dhabi, mas o de Dubai não é muito diferente e vale muito a pena.

roteiro-abu-dhabi-safari-sunset-3


5- THE WALK

Curtir os diversos bares, restaurantes e baladas que ficam na The Walk, um calçadão bem badalado na Dubai Marina.

 

the-walk

The Walk (foto: divulgação)


6- JUMEIRAH BEACH

Pegar pelo menos um dia de praia. A área pública fica na Jumeirah, próxima ao Burj, mas você pode escolher passar um day use em algum dos grandes resorts frente ao mar. O importante é dar um mergulho no Golfo Pérsico e contemplar o maravilho pôr do sol dessa região.

dubai-jumeirah


7 – PALM JUMEIRAH

Se você vai pela primeira vez, vale a pena passar pelo monorail que te leva até a Palm Jumeirah, ilha artificial em forma de Palmeiras e, uma vez estando lá, vale a entrada no Hotel Atlantis para conhecer pelo menos o Aquário chamado The Lost Chambers. Ingresso para o aquário: 10 dólares/pessoa

Se estiver com criança e com tempo, recomendo passar o dia todo no Aquaventure, o Parque Aquático do Atlantis! 🙂

Ele está localizado bem ao lado do hotel, com praias artificiais, corredeiras, tobogãs infantis e também tobogãs radicas com grandes quedas. O ingresso para o parque pode ser comprado direto na bilheteria, ao custo de 225 dhs (aprox. R$121,00) e é possível combinar a entrada ao parque aquático com o ingresso do aquário The Lost Chambers para obter descontos nos valores.

atlantis-monorail


E se você ficar mais tempo na cidade, com certeza, vale à pena a ida à Abu Dhabi


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Foto da capa: Divulgação (site Visit Dubai)


Estes são os principais passeios para se fazer em Dubai, mas certamente não são os únicos.  Para um roteiro totalmente personalizado ao seu gosto, estilo e bolso, contate a gente por email: contato@mileumaviagens.com.br 

 



Viaje tranquilo com o Mil e Uma Viagens

Conheça nossos parceiros e ajude o blog comprando através dos links abaixo, sem pagar nada a mais por isso.
Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo com o Booking.
Alugue seu carro com a Rent Cars. Compare os melhores preços e reserve já o seu.
Garanta a internet no seu celular. Compre o chip do Easy Sim 4u.

 

Facebook Comments

11 Comentários

  • Responder
    09/03/2017

    top 7 muito bom, são passeios imperdíveis, ainda não estive lá mas algums amigos sim, e adoraram 🙂

    • Responder
      09/03/2017

      Eu acho que sou suspeita, adoro. Mas confesso que comecei a gostar à partir da terceira visita, sabia?

  • Responder
    Gersio
    27/05/2017

    Ja estive duas vezes em Dubai visitando a Thebig5. E tudo e grandioso… fantastico.. na ultima vez fiquei em Deira na parte antiga… muito bacana tambem visitei os mercados de roupas..ouro.. etc. Vale a pena conhecer Dubai.

    • Responder
      29/05/2017

      Oi Gersio, obrigada por comentar e participar.
      Também adoro o Deira. 🙂

  • Responder
    Karine
    02/06/2017

    Muito legal as dicas. Eu e meu marido vamos em novembro, faremos tudo por conta.
    Tem algumas dicas de onde comprar os passeios, onde comer, baladinha que é legal…?