1- PASSEIO HISTÓRICO

Eu adoro viagem de luxo mas quando vou a um país ou cidade pela primeira vez, gosto de começar pelo começo, ou seja, gosto de conhecer o lado histórico do local e em Dubai não seria diferente, sugiro que conheçam Creek, a área onde tudo começou, desde as antigas caravelas e caravanas das Índias às Américas.

O passeio de abra pelo Creek, antigo porto da cidade, é rápido, barato e pitoresco, tem que fazer. Ele te cruza de Bur Dubai a Deira, onde estão o Mercado de Ouro e de Especiarias. Para saber mais sobre essa região e como melhor aproveitá-la, confira esse post aqui.

Sheraton-Creek-Hotel-view

Pôr do sol no Creek, antigo porto de Dubai. Foto tirada da janela do Sheraton Dubai Creek.

2- TOUR DE COMPRAS

Além dos souks citados acima, situados na antiga região portuária, Dubai é conhecida por receber as melhores marcas e possuir os maiores shopping centers do mundo!

Os 3 principais são:  Dubai Mall, Mall of Emirates e o Souk Madinat.

O Dubai Mall, que fica em Downtown, é o meu preferido. Dá para passar dias lá de tão grande e de tantas atrações que ele proporciona. Uma delas é o Dubai Aquarium, que fica bem no hall, entre as lojas, e você pode tanto observar por fora, como entrar e atravessar um túnel de zoologia subaquático. Ingressos aqui. A outra é o Dubai Fountain. *.*

O Souk Madinat é ótimo para compras e para passar o dia. Ele fica dentro do complexo Madinat Jumeirah, bem próximo ao Burj Al Arab, o hotel mais caro do mundo e é uma reprodução dos antigos mercados ao ar livre, porém, numa versão luxo. O Souk Madinat além de incríveis lojas, oferece um teatro, 2 discotecas e diversos restaurantes. Aqui, um post com mais dicas de como melhor aproveitar esse souk.

Mall of Emirates é um shopping com mais de 520 lojas a preços melhores que no Brasil, incluindo eletrônicos. Ele fica relativamente perto do Madinat e tem como atração principal a pista de ski para adultos e crianças.

dubai-water-fountain

Dubai Water Fountain, magnífica!

3- BURJ KHALIFA

Visitar o Burj Khalifa, prédio mais alto do mundo, cuja entrada é pelo elevador do Dubai Mall, também é imperdível. Sugiro conhecer o 148 andar, que é a área VIP do prédio, chamada At The Top Sky que além de ter menos muvuca, oferece sofás, poltronas, drink (sem álcool), petiscos e um simulador 3D incrível de todas as principais atrações turísticas da cidade. Dá pra assistir ao show de águas dalí de cima através de uma perspectiva diferente. Confira mais fotos e dicas sobre o Burj nesse post aqui.

burj-khalifa-vip-view

At The Top Sky, área VIP no alto do Burj Khalifa.

 

4- DESERT SAFARI

Safari no Deserto é a melhor forma de você sentir como é a vida de um beduíno árabe. Eu fiz o safari em Abu Dhabi (veja aqui), mas o de Dubai não é muito diferente e vale muito a pena.

roteiro-abu-dhabi-safari-sunset-3

5- THE WALK

Curtir os diversos bares, restaurantes e baladas que ficam na The Walk, um calçadão bem badalado na Dubai Marina.

 

the-walk

The Walk (foto: divulgação)

6- JUMEIRAH BEACH

Pegar pelo menos um dia de praia. A área pública fica na Jumeirah, próxima ao Burj, mas você pode escolher passar um day use em algum dos grandes resorts frente ao mar. O importante é dar um mergulho no Golfo Pérsico e contemplar o maravilho pôr do sol dessa região.

dubai-jumeirah

7 – PALM JUMEIRAH

Se você vai pela primeira vez, vale a pena passar pelo monorail que te leva até a Palm Jumeirah, ilha artificial em forma de Palmeiras e, uma vez estando lá, vale a entrada no Hotel Atlantis para conhecer pelo menos o Aquário chamado The Lost Chambers. Ingresso para o aquário: 10 dólares/pessoa

Se estiver com criança e com tempo, recomendo passar o dia todo no Aquaventure, o Parque Aquático do Atlantis! 🙂

Ele está localizado bem ao lado do hotel, com praias artificiais, corredeiras, tobogãs infantis e também tobogãs radicas com grandes quedas. O ingresso para o parque pode ser comprado direto na bilheteria, ao custo de 225 dhs (aprox. R$121,00) e é possível combinar a entrada ao parque aquático com o ingresso do aquário The Lost Chambers para obter descontos nos valores.

atlantis-monorail

E se você ficar mais tempo na cidade, com certeza, vale à pena a ida à Abu Dhabi. Veja aqui porque.


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Foto da capa: Divulgação (site Visit Dubai)


Estes são os principais passeios para se fazer em Dubai mas certamente não são os únicos. Se você quiser um roteiro totalmente personalizado ao seu gosto, estilo e bolso, contate a gente por email: contato@mileumaviagens.com.br 

 


Facebook Comments

4 Comentários