Confira algumas dicas e curiosidades de Aplicativos para Viajantes

 

Nova York troca orelhões por pontos de Wi-Fi grátis

Desde o final de dezembro de 2014, os orelhões da cidade de Nova York começaram a ser trocados por pontos de Wi-Fi gratuito. Os primeiros foram instalados em Manhattan e a previsão é de que 7,5 mil orelhões antigos da cidade sejam trocados pelos pontos de internet– batizados de LinkNYC – sendo que os 500 primeiros devem ficar prontos até julho. Demais, né?

Os espaços ainda estão em fase de testes, mas devem ser liberados para uso público dentro de poucas semanas. O alcance do Wi-Fi é de aproximadamente 50 metros e cada ponto terá uma tela com informações sobre a cidade, além de oferecer ligações gratuitas para telefones dentro dos Estados Unidos e recarga de tablets e smartphones.

 

Os espaços também terão espaço para publicidade, claro, e o dinheiro deve ajudar a sustentar o projeto e levar os pontos de internet para todas as regiões da cidade.

 

tecnologia-viajantes-nyc



Aplicativo Mobile converte exercícios físicos em milhas aéreas 

E, no Brasil, Que tal fazer os seus treinos de corrida, caminhada ou bike ganhando pontos em programas de milhas de viagem? Essa é a ideia do aplicativo  Mova Mais. Ele incentiva as pessoas a se exercitarem em troca de pontos em programas de fidelidade. Não é o máximooo?? Está em fase beta, ainda, mas estou testando e você? Tá esperando o que? 😀

Já são 20 mil usuários cadastrados no aplicativo que extrai de outros apps os dados sobre as atividades físicas e gera pontos  para trocar por recompensas como passagens aéreas e diárias em hotéis.

São três os aplicativos compatíveis com o Mova Mais: RunKepper, Map My Run e Strava. Eu escolhi o Map My Run e já estou acumulando. Tomara que funcione.

tecnologia-app-movamais


Texto e fotos: divulgação

Facebook Comments

Sem Comentários