O restaurante Astrid & Gaston- Casa Moreyra, do renomado chef Gastón Acurio e sua esposa Astrid Gutsche, foi eleito como o melhor restaurante da América Latina em 2013 e em 2015, já obteve a posição 14 na lista dos 50 melhores do mundo, segundo a revista britânica Restaurant, entre outros prêmios.

Inaugurado em 1994, em Miraflores, o casal, recém chegado em Lima dos estudos da França, iniciou seu trabalho com um estilo bem francês, de acordo com a tendência mundial.

Após alguns anos, para a nossa sorte, decidiram difundir os temperos nacionais para o mundo.

Hoje, Gastón é conhecido como o embaixador da gastronomia peruana.

Seu principal restaurante, o Astrid & Gaston- Casa Moreyra, encontra-se no elegante bairro San Isidro, em um casarão centenário, discreto por fora e muito charmoso por dentro.

Ele conta com 5 cozinhas e diferentes ambientes, um para eventos abertos, outro para eventos mais privados, cozinha de experimento junto ao escritório repleto de livros de culinária de todo o mundo, uma horta própria e até uma capela.

Com opção de menus degustação e também à la carte, o restaurante oferece pratos típicos da culinária peruana com um toque contemporâneo.

O menu muda a cada estação, ou seja, são servidos 4 menus por ano, pois eles usam somente os ingredientes da época e totalmente orgânicos. 

Eu pedi o menu degustação menor, que contava com 9 pratos, e achei tudo de-li-ci-o-so.

Uma experiência que marca e que vale muito a pena.

É uma viagem pelo Peru, pois cada prato leva um ingrediente de alguma região específica do país.

A apresentação dos pratos é impactante. Os temperos são ousados. A combinação de sabores é uma explosão. E o atendimento, desde a reserva, até a sua chegada e a dos pratos é espetacular.

Para uma paulista exigente, o atendimento deles está aprovadíssimo, aliás, os peruanos me impressionaram muito com relação à hospitalidade.

Então, para quem gosta da gastronomia inventiva, o Astrid & Gaston- Casa Moreyra é um prato cheio. Ou melhor, vários pratos cheios. 🙂

A maior dica, além de indicar que faça sua reserva com antecedência, é que você vá sem pressa, principalmente se for pedir o menu degustação.

Eu passei mais de 3 horas no restaurante e nem percebi o tempo passar. Deve-se degustar estes pratos lentamente, saboreá-los.

O sucesso do chef Gastón é tanto que foram abertas filiais em Bogotá, Santiago do Chile, Cidade do México, Madri, Miami, São Francisco, Nova Iorque, além de restaurantes que levam outras marcas como o La Mar com filiais inclusive em São Paulo.

São ao total mais de 35 restaurantes em todo o mundo. Um sucesso merecido!

astrid-y-gaston-fachada

astrid-y-gaston-16

astrid-y-gaston-17

astrid-y-gaston-15

astrid-y-gaston-14

astrid-y-gaston-cheviche

astrid-y-gaston-7

astrid-y-gaston-1

astrid-y-gaston-2

astrid-y-gaston-3

astrid-y-gaston-5

astrid-y-gaston-8

astrid-y-gaston-11

astrid-y-gaston-12

astrid-y-gaston-10


Horários:

2fa à sábado das 12h30 pm às 3h pm e das 7h pm às 11h pm
Domingo das 12h30 pm às 3h30 pm

Reservas:

Faça sua reserva pelo site ou pelo Facebook.

Eu fiz minha reserva no sábado à noite, pelo inbox do FB, um dia antes da minha viagem e responderam rapidamente, fiquei impressionada com o pronto atendimento e a cordialidade.

Valores:

Os valores dos menus degustação variam de R$ 400 a R$ 700 reais, aproximadamente, variando de acordo com o número de pratos, se 10 ou 15, e de acordo com a inclusão ou não de bebida alcóolica.

Os pratos la carte são bem mais em conta e, neste caso, o trio de ceviche é uma opção certa!


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Visita realizada em agosto de 2016.

Matéria apoiada #ap


Facebook Comments

3 Comentários