Barê é um gastrobar que fica bem no miolo dos Jardins, na Lorena. Com pouca luz, dando um ar mais intimista, ele oferece alta gastronomia, drinks inusitados e muita gente bonita.

O ambiente de 80m², com capacidade para receber 65 pessoas, oferece na parte da frente mesas com bancos altos e o balcão  do bar e, atrás, os sofás. É um lugar bacana e aconchegante.

O Chef Rodrigo Einsfeld é o responsável pelo cardápio contemporâneo e por explorar o conceito Sharing Food, de compartilhar os aperitivos e também os pratos!, com seus amigos. (Mesmo conceito da Sala Especial que já falei neste post pra vocês). E foi isso que fizemos. rs Pedimos as deliciosas entradas pastel com recheio de camarão, mascarpone e limão siciliano (R$26,00) e o brioche recheado com lagosta trufada (R$36,00). Comeria mais 3 porções desse brioche, mas optamos por pedir alguns pratos também! Que foram: peixe branco com legumes, bem suave e com muito sabor e o risoto de frutos do mar. Tudo aprovadíssimo!

O Mixologista Rafael Pizanti, um dos principais do país, é quem assina o cardápio de drinks do Barê. Vocês vão querer me matar, mas eu não gosto de drink, então, não provei nenhum! Tirei apenas essa foto para vocês mas não me lembro dos nomes. OMG, me julgem. :S  Pedimos 2 ou 3 garrafas de um vinho tinto francês de-li-ci-o-so. Vou ter que voltar pra rever o nome e levar uma amiga que gosta de drinks, aí atualizo estas infos aqui pra vocês, tá?! #prometo Enquanto isso, trago aqui a carta de drinks pra vocês darem uma olhada. 🙂 Se quiserem, façam seus pedidos ou sugestões na caixa de comentário alí embaixo.

Mas de uma coisa eu lembro bem: encontrei o Malvino Salvador, um dos sócios da casa, que passou lá, como de costume, após sua apresentação e atendeu aos “assédios” com muita paciência e simpatia! Dependendo da peça que está em cartaz, ele costuma levar ou receber outros artistas por lá, viu.

Barê Jardins,  uma ótima opção de esquenta, pré balada; happy hour com os amigos ou simplesmente um passeio para ver pessoas bonitas.

Eu visitei o Barê em 30 de maio de 2015 e ele estava recém inaugurado. Como ele ainda se mantém bastante badalado, sugiro fazer reserva antes.

BARE

(Foto: Tadeu Brunelli)

 

bare-drink

 

bare-petisco

Pastel recheado com creme de camarão, mascarpone e limão siciliano. Divino!

 

bare-petisco-1

Brioche recheado com lagosta trufada. Comeria mais umas 3 porções desta.

 

bare-food

bare-food-1

 

bare-amigos

Este garçom é extremamente simpático, proativo e competente.

 

Com Malvino Salvador que além de lindo é muito simpático.

Com Malvino Salvador, sócio da casa, que além de lindo é muito simpático.

Barê Jardins

São Paulo – SP

Endereço: Al. Lorena 1892 – Jardins

Telefone: 35642016

Terça à quinta: 19h00 – 00h00

Sexta e sábado: 19h00 -2h00

Segunda e domingo: fechado


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Facebook Comments

Um Comentário