Burj Khalifa Bin Zayed (em árabe, “Torre do Khalifa”) é o maior arranha-céu do mundo, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Com 828 metros de altura e 160 andares, o prédio que levou 6 anos para ser construído, foi inaugurado em 2010 e, para mim, a parte mais charmosa é que, visto de cima, o Burj Khalifa forma uma linda flor-de-lis no chão.

Tem espaço residencial, espaço comercial (escritórios), o Hotel Armani e os andares abertos a visitantes, descritos abaixo.

A entrada para o topo do Burj Khalifa é pelo elevador do Dubai Mall, que você pega no subsolo. Após, você para pela bilheteria e pega outro elevador, que é hoje o mais rápido do mundo.


At The Top, 124 o andar

O andar que todo mundo costuma ir é o 124, com 452 metros de altitude, chamado de At The Top.

O custo é de 110 dirhams, aprox 27 dólares, quando comprado com antecedência. A boa notícia é que a compra pode ser feita online pelo site do Burj Khalifa, com uma antecedência de no máximo 30 dias da data da visita e no mínimo 1 hora antes.

Neste andar encontra-se uma lojinha e um café, mas tudo sempre muito lotado.


At The Top Sky, 148 o andar

Eu sugiro conhecer o 148 andar, que é a área VIP do prédio, chamada At The Top Sky.

Além de ter menos muvuca, oferece sofás, poltronas, drink (sem álcool), petiscos e um simulador 3D incrível de todas as principais atrações turísticas da cidade.

Dá, ainda, pra assistir ao show de águas dalí de cima através de uma perspectiva diferente. A reserva/compra do ticket é pelo mesmo site.

burj-khalifa-vip-lounge


At.Mosphere, 122 o andar

No 122 andar tem um restaurante chamado At.Mosphere, mas precisa de reserva!

at.mosphere-burj-khalifa-dubai

(foto: divulgação)

 


Curiosidades

  • O do projeto custou em torno de 4,1 bilhões de dólares
  • O Burj Khalifa possui o peso equivalente de 100.000 elefantes
  • Os aços que foram precisos para construir Burj Khalifa, daria para construir uma ponte chegando até 1/4 do planeta Terra (dos Estados Unidos ao Oriente Médio)

 


Texto e Fotos: Dalila Barakat


 

Confira os outros posts de Dubai clicando aqui.

 


 

Facebook Comments

Um Comentário