“Chegue como hóspede, parta como amigo e volte como família.”

 

Se você quer ter uma experiência inesquecível, deve hospedar-se na Casa da Quineira na Chapada dos Guimarães! O atendimento é tão excepcional e personalizado que você se sente em casa, mas numa casa 5 estrelas, né, meu bem! 🙂

 

LOCALIZAÇÃO

 

A pousada está situada a 350m  do centro da Chapada dos Guimarães,  a 150m da estação rodoviária,  a 75 km do Aeroporto de Cuiabá e bem atrás do Parque da Quineira.

Muitos hotéis e agências de Cuiabá oferecem o transfer até a Chapada mas eu sempre prefiro ir por conta própria e, nesse caso,  alugo carro sempre por aqui.

QUARTOS

 

São ao total 12 quartos, divididos entre standard, superior e luxo. Muitos deles têm vista para o Parque da Quineira, como se fosse o jardim da sua casa, por isso, inclusive, a pousada leva este nome. Você acorda já encrustada no meio da natureza, sentindo a brisa típica da região serrana, o cheiro da mata e o som dos pássaros. Ou seja, um local ideal para quem vai passear e desbravar as diversas cachoeiras e grutas da Chapada como também para aquele que quer apenas sair da selva de pedra e relaxar meio à natureza, sem perder o conforto.

Eu fiquei no quarto de luxo, que é super espaçoso, possui TV LCD, DVD Player, cafeteira, frigobar e uma jacuzzi bem no meio! WOW. Perfeito pra ficar alí relaxando num dia mais frio ou chuvoso ou após um longo dia de trilhas e caminhadas.

O local é tão exclusivo e romântico, que 95% dos hóspedes são casais, mas dá para ir tranquilamente com amiga, amigo e/ou com família também.

 

casa-da-quineira-quarto-luxo

(foto: divulgação)

casa-da-quineira-meu-quarto

 

INSTALAÇÕES

 

A Casa da Quineira oferece aos seus hóspedes sauna, piscina termal e massagem, que infelizmente não pude experimentar pois esta área estava em reforma (junho de 2015); uma piscina aquecida ao ar livre; WiFi gratuito e disponível nas principais áreas; jardim; terraço coberto; terraço ao ar livre; lareira e um lounge com TV de uso comum.

A decoração, campestre e elegante, é um caso à parte. A dona Cinira cuida de cada detalhe com exímio bom gosto e requinte proporcionando aos hóspedes bem estar, como se fossem amigos queridos chegando em sua casa.

Agora, se você gosta de assistir a um bom filme, de preferência filme alternativo, como eu, a cinemateca da Casa da Quineira é um prato cheio! Existe um cardápio com ótimas opções de filmes iranianos, chineses, franceses e tem também os hollywoodianos, para quem prefere.

LOCALIZAÇÃO O centro da cidade da Chapada dos Guimarães está situado a 350 m de distância, enquanto a estação rodoviária fica a 150 m da propriedade. O Aeroporto de Cuiabá está localizado a 75 km de distância. https://www.google.com.br/maps/place/Casa+da+Quineira/@-15.461115,-55.749296,17z/data=!4m2!3m1!1s0x939d93f20a2299dd:0x657fb68f879ae661?hl=pt-BR

casa-da-quineira-outside

casa-da-quineira-piscina

SERVIÇOS

 

Há um balcão de turismo, onde oferecem auxílio para roteiros turísticos, contratação de guias com dicas e reservas de passeios e restaurantes.

Além disso, há o serviço de manobrista, traslados para o aeroporto, aluguel de carro e bicicletas e serviços de lavanderia que estão disponíveis mediante custo adicional.

 

GASTRONOMIA

 

O café da manhã , pra mim, foi um dos grandes destaques. Ele é elaborado ao seu gosto e medida, você anota num papel, um dia antes, o que gosta de comer e o horário que pretende desjejuar e, então, a mesa estará pronta com tudo fresquinho te esperando.

O restaurante atualmente funciona apenas aos sábados à noite e, tudo o que provamos, era extremamente saboroso, desde os peixes e frutos do mar até os foundiesrecentemente estreados.

Aos sábados, a casa conta com o Luau, super famoso em toda a região, liderado pelo Caio Moussalem na voz, um dos donos, mais violão e sax! Das 21h à meia noite e cobram R$20,00 por pessoa de couvert artístico.

 

casa-da-quineira-breakfast-2

Café da manhã personalizado

 

casa-da-quineira-breakfast

Café da manhã ao seu gosto e medida

 

casa-da-quineira-salao-2

Restaurante e Bar com vista para toda a área de lazer da Pousada e para o Parque

 

casa-da-quineira-restaurante

Salão de Estar, uma extensão do restaurante

 

casa-da-quineira-deck

Durante um dos luaus.

 

chez-troa (1)

Com os donos do Hotel, Caio e Carlito Moussalem, muito simpáticos e queridos, além de libaneses, como eu. 🙂

 

 

booking.com

Parabéns! Pontuação merecida! Na minha opinião, para chegar no 10, só falta ter restaurante 24 horas por dia, pois as opções ao redor, no centro da cidade, não são lá muito boas.

 

 

 

Confira o Vídeo da Viagem:


Texto: Dalila Barakat

Fotos: Dalila Barakat e Divulgação

Viagem apoiada, realizada em junho de 2015





Booking.com


Facebook Comments

8 Comentários

  • Responder
    09/05/2016

    a respeito do cafe da manha rsrs minha parte preferida, vi umas fotos da mesa do restaurante muito top e cheia de coisas, da para ter essa opcao de comer a vontade o que quiser, ou so como vc fez selecionado. Pensamos em ficar la em janeiro em lua de mel, o que me diz