Cascais em Portugal

Cascais, a 33 km de Lisboa, é a cidade mais bonita e sofisticada de todas as cerca de 12 cidades portuguesas que eu conheci e uma das mais encantadoras de toda a Europa. Assim que cheguei, não quis mais ir embora.

O mar, a areia branca, os belíssimos e luxuosos hoteis e as lojas de rua encantam os turistas o ano inteiro.

Conheça os Cascais

Conheça os Cascais

 

Não é por menos! A cidade de Cascais em Portugal já foi um elegante retiro de Verão da monarquia portuguesa durante o século XIX e um porto de abrigo da realeza europeia durante a Segunda Guerra Mundial. Com o passar do tempo, a cidade transformou-se num refinado pólo de cultura, com uma vibrante vida noturna e uma qualidade de vida invejável.

Se estiver por perto, percorra a Rua Direita, que é a principal rua de comércio da cidade, onde encontram-se bonitas lojas e vendedores de rua. Há ainda pequenos centros comerciais e as famosas feiras de Cascais com excelentes oportunidades para adquirir peças de artesanato e boas pechinchas. Eu comprei 2 anéis de prata liiindos e alguns panos de mesa rendados.

Boca do Inferno

Fazendo jus ao nome, esta profunda ravina é uma das grandes atrações da zona de Cascais, formada pela fúria do Atlântico contra os rochedos. Muitos visitantes observam diariamente esta maravilha natural, um espectáculo das enormes ondas do oceano que se desfazem nas rochas.

Boca do Inferno

Boca do Inferno

Cabo da Roca

Cabo da Roca

Cabo da Roca

O cenário de dunas e montanhas do Guincho é o pano de fundo perfeito para inspirar os amantes do surf e da natureza. Apesar de ser conhecida como uma das praias onde se realiza o campeonato do mundo de windsurf, foi o filme de James Bond “Ao Serviço de Sua Majestade” que a projetou para a fama em 1969.

Praia do Guincho

Praia do Guincho

Forte do Guincho Hotel Restaurante

Forte do Guincho Hotel Restaurante

Não bastasse eu ter amado o centro de Cascais, de ter ficado emocionada no Cabo da Roca e de ter ficado de boca aberta na Boca do Inferno, quando encontrei este hotel e restaurante Fortaleza do Gincho, não quis mais sair de lá!!!! É belíssimo! Sofisticadíssimo! Gente bonita dentro do hotel, atendimento espetacular no restaurante, comida super saborosa, wifi até mesmo no bar que fica ao ar livre e, o principal, uma vista indescritível!!!

Um dos momentos mais tristes de toda esta viagem foi ter que ir embora do Guincho. Juro! Recomendo a visita e recomendo passarem uma noite lá, mesmo sendo apenas meia hora de Lisboa, acho interessante amanhecer já na praia, curtir o mar, almoçar no Guincho e voltar pra curtir a noite de Cascais! É claro que tem outras opções mais econômicas do que este hotel citado acima, mas venha pelo menos almoçar aqui! 😀

Hotel e Restaurante Fortaleza do Guincho

Hotel e Restaurante Fortaleza do Guincho

 

Restaurante Fortaleza do Guincho

Bar- Restaurante Fortaleza do Guincho

 

Hotel e Restaurante Fortaleza do Guincho

images

1367575425

Restaurante

 


-Post editado em fevereiro  de 2014 e atualizado em novembro de 2015-

*Caso queira dicas específicas, entre em contato conosco através do email (contato@mileumaviagens.com.br) e elaboramos um roteiro totalmente personalizado às suas necessidades e gostos.*


Fotos e Texto: Dalila Barakat

Facebook Comments

10 Comentários

  • Responder
    Claudia
    28/08/2014

    Portugal é um país que surpreendeu e superou looonge as expectativas.
    Amei!! Ainda volto ano que vem.

  • Responder
    Luana
    17/10/2014

    Dali, alguma dica de como ir de Lisboa para Cascais?

    • Responder
      18/10/2014

      Lu, eu recomendo alugar um carro e ir dirigindo para curtir a paisagem e fazer paradas onde vc quiser, ou então, como sugeri em outro post (www.mileumaviagens.com.br/portugal), alugar um taxi que cobra pelo dia e te leva aos lugares onde só um local conhece.
      Mas você pode ir de trem também, pelo no Cais do Sodré. São vários durante todo o dia, veja aqui os horários: http://www.cp.pt/cp/mapaSitePassageiros.do e, neste caso, lá você pode usar as bicicletas públicas para percorrer a orla.

  • Responder
    19/08/2016

    Me retorne estas informações de Cascais e de Sintra , por favor.
    Gost muito de Portugal

    • Responder
      19/08/2016

      Olá Marcia,
      Tudo bom?
      Tem alguma informação especifica que você gostaria de saber?
      Abs,
      Dalila.

  • Responder
    Leandro
    19/11/2016

    Pretendo comprar um imóvel em cascais.
    Sabe dizer algum local específico legal, tem noção de valores?

    • Responder
      19/11/2016

      Olá Leandro,
      Tudo bom?
      Nõo conheço tão bem a ponto de indicar lugar para morar, tenho uma amiga brasileira que mora lá e ama mas a indicação dela vai depender do que você busca exatamente.
      Se quiser e puder detalhar mais seu objetivo, posso pedir para ela vir aqui te responder.
      Abs,
      Dalila.