Abaixo meu relato de como é viajar na Classe Executiva da Avianca no airbus A330, um dos maiores da cia.

 

Para começar, devo contar-lhes que essa passagem eu ganhei! O Four Seasons Cidade do México me convidou para um evento ocorrido dia 02 de junho de 2016, the Four Seasons Night.


Upgrade da Passagem 

Ganhei a passagem na econômica, e como não sou Star Alliance member gold e nem platinum ainda, não consigo o upgrade apenas por lista de espera, então, optei por pagar e, com isso, pontuar milhas no meu cartão fidelidade Life Miles. 😀

Paguei aproximadamente 495 dólares para o primeiro trecho: São Paulo- Bogotá, no airbus A330, vôo AV 248 e valeu muito a pena!

O segundo trecho: Bogotá- Cidade do México custou 290 dólares e foi no airbus A320, vôo AV72.

E como funciona isso? É assim. Se você for solicitar o upgrade por pontos, basta fazê-lo no balcão de check in da Bussiness e aguardar até o final do embarque para ter certeza de que irá conseguir. Se você for comprar o upgrade, como eu fiz, tem que ir até a loja da Avianca no aeroporto GRU, mostrar o comprovante no balcão do check in e aí, então, eles emitem a nova passagem, modificada. Esse trâmite não costuma levar muito tempo não. Além disso, em GRU, foi possível comprar e marcar os assentos dos dois trechos. Já, na volta do México, isso não foi possível. Pude comprar apenas o trecho Cidade do México- Lima e de Lima – São Paulo eu tinha que comprar no Peru, porém, pelo tempo curto de conexão, não deu tempo, além do que já estava lotado.  Veja mais detalhes sobre esse vôo neste outro post.

avianca-av248


A escolha do assento

Sempre que possível opto pelo assento na primeira fileira e na janela. Mas isso vai de gosto. Há quem prefira ficar no corredor para não precisar pedir licença toda vez que vai ao banheiro. Eu não, AMO assistir ao nascer/pôr do sol lá de cima, e ficar vendo bichinhos e imagens nas nuvens, então, sempre opto pela janela.

Gosto também destes vôos que saem à noite (este saia às 1h45am) porque é dormir ou dormir. Como muitos de vocês sabem, eu já tenho essa programação de sentar no avião e apagar (dormir), sem remédio algum! Mas apagar na hora certa é sempre melhor pois assim o jetleg prejudica menos.

O único porém de estar na primeira fileira é que geralmente faz mais frio. O ar condicionado fica bem próximo a esse assento, eu já passei muito frio, inclusive, nas conforts da TAM em vôos nacionais, mas mesmo assim vale a pena. Basta saber disso e ir bem agasalhada.

Se você for viajar de econômica nesta aeronave A330 da Avianca, a dica é optar pelos assentos da fileira 7, 22 e 23, que são os de saída de emergência, portanto, os de maior espaço. Porém, somente é possível optar por eles no balcão do check in, não dá para reservar com antecedência pois são reservados a casos especiais. Equivalem aos assentos conforts, citados acima e que geralmente são cobrados à parte na Tam ou Gol. Porém aqui não. (Amo Avianca!)

Avianca-Airbus-A330-200

Foto: http://www.seatguru.com/airlines/Avianca/Avianca_Airbus_A330-200.php

 Veja mais sobre escolha de assentos no site Seat Expert e também no Seat Guru.

 


Sala Vip da Avianca em Guarulhos

A sala VIP da Avianca em Guarulhos fica no Terminal 2 e, como era de se esperar, por ser um terminal antigo, a sala é bem fraquinha. Pequena e com pouquíssimas opções de comes e bebes.

Infelizmente, perdi meu celular chegando no México e, com isso, perdi todas as minhas fotos deste vôo. 🙁

avianca-vip-lounge-gru


O Avião A330 da Avianca

A disposição da cabine executiva é 2-2-2 e é dividida em duas sessões, das poltronas 1 a 3 na primeira parte do avião, e fileiras 4 e 5 na segunda parte. São portanto 30 assentos na executiva e 222 na econômica!

As poltronas da executiva são bastante confortáveis e espaçosas. Não ficam totalmente flat-bed (como as do Boing 787 deles), mas esticam bem e não ficam divididas em partes.

O serviço a bordo é muito bom, comida razoavelmente boa, cardápio super caprichado e amenities básicos, com escova de dente, pasta, mini caneta, mini creme de mão Loccitane, protetor labial e adesivo para colar na poltrona com aviso de acordar para comer e/ou para fazer compras, tudo dentro de uma bolsinha Tumy.

A grande dica é: comprei no Duty Free a bordo. Compre! Costuma ter um bom preço, principalmente se comparado ao Dufry (de São Paulo e RJ) e você pode pontuar milhar no LifeMiles! 😀

Foto: Esse Mundo é Nosso

Foto: Esse Mundo é Nosso

avianca-a330-cardapio

classe-executiva-da-avianca-a330-amenities

classe-executiva-da-avianca-a330-amenities-tumy

 


Desembarque/Conexão

Como este vôo era de conexão para a Cidade do México, eu não tive que buscar mala e nada disso, apenas fiquei 2 horas na incrível sala VIP do Aeroporto El Dorado, fiz compras, óbvio, e logo embarquei novamente ao meu destino final.


Por Dalila Barakat


 

Veja também:

 

Como é voar de executiva de SP para a Cidade do México via Latam

Four Seasons Private Jet lança novo roteiro gastronômico

Interjet, uma agradável surpresa

Conheça a Executiva da Avianca Cargo A320

 


 

Facebook Comments

4 Comentários