Confira nossas dicas de lugares para se visitar em Coimbra e Leiria.

distritos

Em Portugal vivemos 5 dias muito intensos junto ao nosso motorista e, já no segundo dia, amigo Gabriel!

Em 1 dia chegamos a conhecer 7 cidades!

Foi assim:

Saindo de Lisboa às 7ham fomos em direção à Fátima, que fica no distrito de Santarém, e passamos toda a manhã lá, almoçamos em um restaurante de estrada boníiiiissimo e depois paramos em Batalha, que fica no distrito de LEIRIA. Depois, seguimos para Coimbra, Porto, Nova Gaia, Aveiro e aí fomos voltando pela costa e paramos novamente em LEIRIA para jantar em Nazaré, num restaurante boníiiissimo, como todos em Portugal. Bons, bonitos e baratos. Vou falar mais deste restaurante mais pra frente e, por fim, passamos por Óbidos e voltamos para Lisboa.

Vou dividir os posts por região, não por ordem cronológica. Então, começo falando aqui de COIMBRA e LEIRIA, ok?

COIMBRA:

Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra

Coimbra é uma das universidades ainda em operação mais antigas do mundo e a mais antiga de Portugal. A sua história remonta ao século seguinte ao da própria fundação da nação portuguesa, dado que foi criada em 1920. Em 22 de junho de 2013, poucos dias antes da nossa chegada lá, ela foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Gostei muito não só da universidade como da cidade também, a vontade era ficar mais tempo lá, sentar, tomar um café, sentir o povo, mas tínhamos pouco tempo para conhecer quase o país inteiro, então deixou o gostinho de quero mais para a próxima. 🙂

 

LEIRIA:

  • BATALHA

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha

O mosteiro foi mandado edificar em 1386 por D. João I de Portugal como agradecimento à Virgem Maria pela vitória na Batalha de Ajubarrota. É considerado patrimônio mundial pela UNESCO, e em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal. Muito bonito mesmo! mas sou suspeita pois adoro a arquitetura moura. Se você estiver na região de Leiria vale a pena uma visita rápida ao mosteiro.

 

  • NAZARÉ

Restaurante A Celeste

Restaurante A Celeste

Gente, que DELÍCIA de restaurante, este A Celeste! E que povo animado e simpático! Tudo bem que o Gabriel já conhecia os donos do restaurante e fez uma reserva prévia, mas sentimos o ambiente bem alegre e agradável, além de comida saborosíssima. Volto fácil! Ele fica na Avenida da República, 54, Nazaré. E o telefone é: +351 262 551 695. Como é pequeno e costuma lotar muito, inclusive de atletas internacionais, recomendo fazer a reserva.

Nazaré é a praia do surf, onde acontecem muitos campeonatos. E tem um morro onde a visão panorâmica da cidade é incrível, lembra um pouco o Morro do Maluf, no Guarujá. Nas ruas da orla você encontra várias lojas de roupa, sorveterias, restaurantes, ambulantes com termosos e o mais legal foi o piso! Piso preto e branco que originou o calçadão do Rio de Janeiro.

NAZARE

 

 

  • ÓBIDOS

Óbidos me pareceu ser uma cidade lindíssima e encantadora por ser pequena e medieval mas estava tão escuro, já passava da meia noite, e estávamos tão cansadas, que vimos muito pouco, tiramos algumas fotos, eu subi no alto de uma casa, pois adoro ver a cidade de cima, e em Portugal a gente encontra morros e mirantes em todas as cidades, e voltamos para Lisboa pois o dia seguinte seria tão puxado e certamente tão gratificante como este.

Óbidos

Óbidos

 

Confira também o post sobre Cascais, clicando aqui.

 


*Caso queira dicas específicas, entre em contato conosco através do email (contato@mileumaviagens.com.br) e elaboramos um roteiro totalmente personalizado às suas necessidades e gostos.*


Fotos e Texto: Dalila Barakat

Facebook Comments

7 Comentários

  • Responder
    Claudia
    24/02/2014

    Ay ay ay Portugal cómo me haces suspirar!!!

  • Responder
    25/02/2014

    Nossa, amo Portugal!!! E Óbidos?? Que charme esse lugarzinho…..amei!!!!

    • Responder
      11/05/2014

      É Óbidos sim. Você conhece? Uma das cidades medievais mais fofa de lá! 🙂

  • Responder
    14/12/2015

    Parabéns pelo Blog .

    Aconselharia também a visita a Tomar , a “Terra” dos templários e mais tarde da Ordem de Cristo.

    Hugo Gonçalves
    http://www.tours.com.pt

    • Responder
      15/12/2015

      Olá Hugo.
      Eu não conhecia sobre Tomar. Estou louca para voltar para Portugal e agora essa cidade já está na minha lista, adoro tudo sobre Templários. Obrigada pela dica e que bom que gostou dei blog! 😀
      Abs,
      Dalila.