Para ver o Cristo Redentor, não haverá mais aquelas intermináveis filas diárias, na estação Cosme Velho do Trem do Corcovado.

Esta é a ideia da nova política de ingressos do principal monumento turístico do país, que a partir do dia 1º de julho – a exemplo do que já ocorre em outras atrações turísticas, como o Burj Khalifa em Dubai, maior prédio do mundo – o Cristo  Redentor passará a ter seus bilhetes vendidos apenas com hora marcada através do site do Trem do Corcovado.

Com isso, as bilheterias que funcionam no local serão desativadas. Além da internet, os visitantes poderão adquirir seus bilhetes com hora marcada nos oito quiosques espalhados pela cidade, nas casas lotéricas, agência dos Correios e- o melhor! – pelo aplicativo de celular. 😀

Isso evitará filas e, consequentemente, o desconforto dos visitantes. Mas, caso cheguem pessoas desavisadas à estação, haverá a opção de comprar em um dos oito totens eletrônicos espalhados no local para o dia seguinte.

O lançamento da nova política de ingresso- anunciada ontem- também serviu para contar sobre a chegada de um novo trem, vindo da Suíça, previsto para 2017.

Gostei! E você, que achou das novidades?

Bom, se na Copa de 2014 o número de visitas ao Cristo Redentor aumentou 60%, de 50 mil para 80 mil visitantes/semana, será que nas Olimpíadas o número será ainda maior? Qual é o seu palpite?

cosme-velho-estacao-trem-corcovado-3

Antes

cristo-redentor-totem

Depois

 


Texto: Divulgação

Fotos: Dalila Barakat e Divulgação


Veja também:

Rio de Janeiro através do Mirante Dona Marta

O que fazer em Cosme Velho, bairro histórico do Rio de Janeiro

Les Jardins, uma hospedagem diferenciada no RJ


 

Facebook Comments

2 Comentários

  • Responder
    30/05/2016

    Olà! Obrigada pela informação…Felizmente eu estarei viajando a RJ em junho, o serviço não estará ativo antes do início de julho…eu entendi bem?
    Sorry for my Portuguese…sou italiana e não practico Português há muito tempo 🙂
    Obrigada

    • Responder
      01/06/2016

      Oi Paola, Tudo bom?
      É isso mesmo, esta é a previsão, mas quem sabe fica pronto antes? 🙂
      Boa sorte e boa viagem!
      Abs,
      Dalila.