Além dos souks situados na antiga região portuária, sobre os quais já falamos aqui, Dubai é conhecida por receber as melhores marcas e possuir os maiores shopping centers do mundo! Os 3 principais são: Dubai Mall, Mall of Emirates e o Souk Madinat.


Dubai Mall

O Dubai Mall fica em Downtown e é o meu preferido. Dá para passar dias lá de tão grande e de tantas atrações que ele proporciona. Uma delas é o Dubai Aquarium, que fica bem no hall, entre as lojas, e você pode tanto observar por fora, como entrar e atravessar um túnel de zoologia subaquático. Ingressos aqui.

A área do shopping que eu mais gosto é um de seus anexos chamado Souk al Bakhar (Mercado da Praia), por ser menos movimentado e por ter ótimas lojas de bolsas e pashminas a preços negociáveis. De lá você ainda observa o Burj Khalifa e a Dubai Fountain. Alguns ótimos restaurantes que tem nessa região do shopping são: Bice Mare, Serafina e Em Sharif!

Com relação às compras, além destas lojas citadas acima, todas as melhores marcas internacionais estão presentes.

souk-al-bakhar

dubai-water-fountain


Souk Madinat

Souk Madinat é ótimo para compras e para passar o dia. Ele fica dentro do complexo Madinat Jumeirah, bem próximo ao Burj Al Arab, o hotel mais caro do mundo e é uma reprodução dos antigos mercados ao ar livre, porém, numa versão luxo. O Souk Madinat além de incríveis lojas, oferece um teatro, 2 discotecas e diversos restaurantes. Mais dicas de como melhor aproveitar esse souk, neste post aqui.

madinat-jumeirah-souk

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


Mall of Emirates

O Mall of Emirates é um shopping com mais de 520 lojas a preços melhores que no Brasil, incluindo eletrônicos. Ele fica relativamente perto do Madinat e tem como atração principal- além da lojas, é claro-  a pista de ski para adultos e crianças.

DICA-DE-COMPRA-DUBAI-MOE

Dubai 2008

 


Texto: Dalila Barakat

Fotos: Dalila Barakat e divulgação


 

Confira aqui outros posts de Dubai

 


 

Facebook Comments

2 Comentários