Confira nossas dicas de onde se hospedar na Cidade Luz

 

Mercure, Champs Élysées

Recomendo sempre procurar algum Hotel próximo ao Arco do Triunfo ou ao La Defense. Fiquei uma vez no Mercurie da Champs, onde não tem muito luxo e o atendimento é razoável, padrão Accor Hotels – que inclusive é uma rede francesa – e foi uma excelente experiência, pois eu estava sozinha (fui à trabalho) e podia caminhar a noite por lá tranquilamente e com muita segurança.

0343_Mercure_Paris_Haussmann_St_Augustin

mercure-paris-champs-elysees-paris-16-passy_big

Hyatt Regency Paris Étoile

Desta última vez (agosto/2013) fiquei no Hyatt Regency Paris Étoile, onde “por coincidência” só tinham brimos! Me senti muito em casa rs, entre libaneses, kuaitis, sauditas, e outros. No café da manhã, inclusive, nos cumprimentávamos em árabe. 😀
O atendimento é impecável; tem acesso interno a um shopping; os taxis ficam tempo integral em frente ao hotel e tem duas estações de metrô bem próximas: a Port Maillot e a La Defense.

hyatt-regency-restaurant-la-fayette

No hall do Hyatt Regency com minha irmã, seu marido Daniel e Cezáne.

Marriot

Se você quiser ficar em um hotel mais luxuoso ainda tem o Marriot da Champs que é hors concours!

marriot1

Atrium do Hotel Marriot

Atrium do Hotel Marriot

marriot2

(Crédito da imagem: site oficial do hotel Marriot)

 

Four Seasons George V

Ou então o Four Seasons Hotel George V, que foi construído em 1928, possui 244 luxuosos quartos e uma coleção de arte incrível.

GVoutside

4seaons

(Crédito da imagem: site oficial do Four Seasons Hotel George V)

4seasons

(Crédito da imagem: site oficial do Four Seasons Hotel George V)

4seasons3

(Crédito da imagem: site oficial do Four Seasons Hotel George V)

Nesta região tem ainda alguns hotéis menos caros, como os da Rede Accor que comentei acima e vale muito à pena pois a noite de Champs Élysées é puro glamour.

rue.champs
20-stroll-down-champs-elysees-night-time-d300

A segunda opção de hospedagem que sempre recomendo ficar é no Bairro Saint Michel. Uma região bem localizada, próxima ao Cartier Latin e à Sourbonne, além de ter  fácil acesso aos metrôs. Para quem gosta da boemia, esta é a melhor opção. 🙂

Fonte Saint Michel

Fonte Saint Michel

Le Notre Dame

Eu confesso que nunca me hospedei por aqui, apesar de amar passar tardes inteiras caminhando e contemplando a região, mas a Kátia do blog Cruzando o Mundo recomenda o Le Notre Dame, um hotel design que, segundo ela tem “a localização perfeita: fica exatamente no limite entre Saint Germain e Quartier Latin, às margens do Sena e com as janelas debruçadas para a Catedral de Notre Dame.”

Hotel-Design-Le-Notre-Dame

Hotel Design – Le Notre Dame

Cartier Latin

Cartier Latin

notre.dame

Notre dame,Paris,France

Dica Importante:

Não caia na furada de procurar hotel por preço e acabar ficando em Montmartre ou Montparmasse ou mais na periferia ainda. Isso já aconteceu comigo e eu tive que fazer a mudança de hotel em plena madrugada, de última hora, quando o taxi me levou até bem depois de La Defense. O hotel era até bom mas uma péssima localização.

Então, verifique sempre em um mapa onde se localiza o hotel por você selecionado. Estas duas regiões citadas acima são mais distantes de tudo e a noite acho um pouco perigoso, portanto, não vale à pena o custo benefício!


Texto: Dalila Barakat

Fotos: Dalila Barakat e divulgação



Confira também:

Kong, o Restaurante onde foi gravado Sex and the City, em Paris

Saiba como é o Natal na França

Melhores Hotéis do Mundo


 

Reserve seu Hotel Aqui

 



Booking.com


Facebook Comments

4 Comentários