Que ano incrível! Muita gente fala mal de 2015, dizem que foi um ano negro, mas para mim foi um dos melhores anos da minha vida. Um ano de colheita e de crescimento. Crescimento do blog e crescimento pessoal, marcado por Mil e Uma Viagens. Ou 1001 Trips. Então, vamos à retrospectiva de destinos viajados em 2015 e espero que lhes sirva de inspiração como Dicas de Viagens para 2016!

 

 

 JANEIRO de 2015

 

RIO DE JANEIRO, RJ

Passei o reveillón 2014-2015 em Copacabana. Foi incrível. Achei seguro, muito mais do que eu podia imaginar, além de lindo. Os fogos de Copa são ícone nacional, ou melhor, internacional e todo mundo tem que ir uma vez na vida. Fui em 2015 acompanhada dos meus queridos amigos cariocas do blog Cris Pelo Mundo.

retrospectiva-2015-reveillon

Dando início ao incrível ano de 2015

 

retrospectiva-2015-copacabana

Fogos de Copacabana, reveillón 2014-2015

Eu AMO a Zona Sul do RJ e tento ficar por lá toda vez que visito a cidade. Já fiquei hospedada na Barra da Tijuca uma vez e não gostei muito, então, desta vez fiquei em Copa, porém, como era final de ano, altíssima temporada e tava bem muvucado, fomos conhecer as praias de Grumari e a Prainha, que são mais afastadas, ficam depois do Recreio e adorei. Como todas as praias que são reserva ambiental, elas têm pouca infraestrutura, mas é justamente isso que faz dela algo especial.

Prainha-RJ

Prainha, RJ

 

Grumari-RJ

Grumari, RJ

 

Em janeiro de 2015 tive ainda o prazer de reencontrar minha querida amiga Lili do blog Apaixonados por Viagens, tomamos o famoso café da manhã no Forte de Copacabana e visitamos seu museu. Fui também ao Morro do Vidigal, uma experiência única, muito bacana e muito segura! O visual e o pôr do sol de lá é incrível. Ainda farei um post sobre este passeio, fique de olho.

dicas-de-viagens-2016-forte-de-copacabana

Forte de Copacabana

 

retrospectiva2015-vista-vidigal-RJ

Mirante do Avrão no Morro do Vidigal, RJ

Pouco antes de chegar ao RJ eu estava em Arraial do Cabo e fiz um post quase completo sobre esse caribe brasileiro. Confira aqui. Ainda faltam acrescentar dicas de hospedagem e gastronomia em Arraial mas já tem várias dicas de passeio nesse post.

retrospectiva-2015-arraial-d0-cabo

Ilha do Farol, Arraial do Cabo- RJ.

 

– GUARUJÁ, SP

O Guarujá fica no litoral sul de São Paulo, há 40min da minha casa, portanto, vocês já podem imaginar que eu cresci indo pra lá, né? Passei minha infância entre Santos e Guarujá junto com meus pais, irmãos e primas e já fazia um tempão que eu não ia, mas como uma outra blogueira querida, a Monica do Le Touriste Blog estava por lá, decidi descer para me encontrar com ela.

Fomos ao Morro do Maluf, que fica entre a praia das Pitangueiras e a Enseada, para quem não conhece, ele seria o Arpoador de São Paulo. Depois fomos ao mirante Costão das Tartarugas, que fica muito próximo ao Tortuga, também na Enseada e almoçamos no Dalmos. Bom demais. Recomendo!

RETROSPECTIVA-2015-GUARUJA-1

Mirante Costão das Tartarugas, Guarujá, SP.

 

RETROSPECTIVA-2015-GUARUJA-2

Morro do Maluf, Guarujá.

Um local que eu não conhecia no Guarujá ainda, apesar de ter frequentando lá por muitos anos, era a praia de Sorocotuba. Precisa atravessar uma trilha pra chegar lá e, ao chegar, não tem muita estrutura, aliás, nenhuma, mas essa é a graça, pois a praia é bem tranquila, sem ambulantes, sem barulho e sem perigo.

RETROSPECTIVA-2015-SOROCOTUBA

Sorocotuba

FEVEREIRO de 2015

– COTIA, SP- Templo Zulai

O Templo Zu Lai é um dos Templos da Ordem Fo Guang Shan fundada pelo Mestre Hsing, cuja sede central está situada no condado de Kaohsiung, Taiwan. Fo Guang Shan é o maior mosteiro budista e também uma das maiores organizações filantrópicas de Taiwan.

O templo budista Zulai fica em Cotia, interior de SP, no km 28 da rodovia Raposo Tavares e tem missa aberta ao público todo domingo. Vale muito a pena!

Clique aqui para ver nosso review de lá como sugestão de alternativa para quem quer um Carnaval sem agito.

RETROSPECTIVA-2015-ZULAI

Templo Zulai, Cotia- SP.

retrospectiva2015-zulai-SP

ABRIL de 2015

 

CAMPOS DO JORDÃO

 

Passei a Páscoa com algumas amigas em Campos do Jordão. Outro destino que costumava ir muito quando criança e deixei de ir já fazia um tempão. Vocês também são assim? Focam tanto nos destinos mais distantes e acabam “negligenciando” lugares tops que ficam pertinho de casa! Mas esse ano eu acabei aproveitando bem as cidades mais próximas como Guarujá, Campos e Cotia e em 2016 pretendo aproveitar ainda mais! Até porque o dólar não tá ajudando muito as viagens pro exterior, né? Destas mais próximas, ano que vem pretendo ir pra Aparecida do Norte, Minas Gerais e Petrópolis, no RJ. Bora?

Bom, além do burburinho do centro de Capivari, repleto de bares, restaurantes e baladas, pode-se aproveitar a cidade em meio à natureza. Uma das vistas mais privilegiadas da Serra da Mantiqueira é o Pico de Itapeva, da foto aqui abaixo. Fica na fronteira entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. Do alto de seus 2.030 m de altitude, pode-se avistar 15 cidades do Vale do Paraíba! São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista.

 

retrospectiva2015-campos-do-jordao

A famosa praça de Capivari, onde fica o Baden Baden e diversos outros restaurantes e barzinhos

 

RETROSPECTIVA-2015-CAMPOS-DO-JORDAO

Pico de Itapeva, Serra da Mantiqueira

– RIO DE JANEIRO

Em abril eu voltei ao RJ e, desta vez, fiquei hospedada na minha amada amiga Diana do blog Histórias da Di, com quem fui ao Cristo Redentor, fizemos um passeio de parasail, entre outros passeios maravilhosos assim como a cidade e seus anfitriões.

dicas-de-viagens-2016-corcovado-Rio-Janeiro

parasail-in-rio

Parasail in Rio

Visitei o Jardim Botânico pela primeira vez e amei tanto que quase perdi meu vôo. Confesso que vontade não faltou. rs

retrospectiva2015-jardim-botanico-rj

Jardim Botânico, RJ

MAIO de 2015

 

– CIDADE DO MEXICO

Eu fui ao México pela primeira vez em 1999 mas fiz só Cancun e arredores. Depois de 16 anos voltei e visitei além da capital- Cidade do México, uma megalópole, com um trânsito pior que o de São Paulo mas com pessoas cativantes- também Irapuato, uma cidade do interior onde não há muitos atrativos turísticos mas onde tenho amigos queridos e fui pra lá para encontrá-los.

Em DF visitei o Nevado de Toluca, um estratovulcão inativo, tido como a 4a montanha mais alta do país e também o sítio arqueológico de Teotihuacan.

Nevado-de-Toluca

Nevado de Toluca

 

retrospectiva2015-teotihuacan-mexico

Completo Arqueológico Teotihuacan

JUNHO de 2015

 

– CUIABÁ

Em meados de junho, entre a viagem ao México e ao Líbano, a convite da Casa da Quineira, acabei indo ao Mato Grosso.

Fiquei 2 dias em Cuiabá e como fiz parceria com 2 hotéis eu quase não fiz passeios pela cidade, fiz mais o review deles para vocês, como podem conferir aqui, sobre o restaurante Avec, do hotel Grand Odara e, aqui, sobre a hospedagem no Holiday Inn.

Avec-Cuiaba

– CHAPADA DOS GUIMARÃES

Confira aqui o vídeo que fiz com o roteiro de 2 dias na Chapada.

mirante-veu-de-noiva-2

 

JULHO e AGOSTO de 2015

 

– LÍBANO

Meu país predileto ever. Toda vez que eu pouso no aeroporto Rafik Hariri eu choro. Juro. Ainda vou morar aqui. Enquanto isso, sigo visitando-o a cada verão, de junho à setembro, como fiz em 2015 e diversas outras vezes desde pequenina. Conheço o Líbano melhor que o Brasil, visitei cada uma das suas pequenas cidades, vilas, montanhas e praias e aos poucos vou relatando tudinho aqui no blog. Clique aqui para ter acesso aos mais de 10 posts que já fiz do país.

E quero aproveitar para agradecer as parcerias deste anos feitas no Líbano com o Hotel Phoenicia, o mais tradicional de todo o Oriente Médio, Riviera Resort de Beirut, Le Gray também de Beirut, Saint Stephano Resort em Batroun, Veer Hotel em Jounieh, Byblos Sur Mer, Monoberge, Turquoise Beach Hotel em Naqoura, Rest House Tyr Hotel, Hasbaya Village Club, vinícolas Kefraya e Ksara, ao salão Pace e Luce e aos Festivais Musicais todos!

dicas-de-viagens-2016-zahle-libano

No alto de Zahlé, capital do Vale do Bekaa

lacreperie-view-2

Vista do restaurante La Creperie. Confira o post com mais fotos aqui: www.mileumaviagens.com.br/la-creperie-libano

SETEMBRO de 2015

 

– DUBAI

Essa viagem- como todas as outras- foi incrível! 🙂 Eu já tinha ido 2 vezes a Dubai, mas dessa vez foi diferente.

Recebi o apoio de 5 grandes hotéis, o Sheraton Grand Hotel, o Sheraton Creek HotelFour Seasons na Jumeirah, o Ritz Carlton também na Jumeirah e o Zabeel Saray. Amei todos! Cada um em uma região diferente, portanto, com propostas totalmente diferentes, fiz o review de todos eles, basta clicar sobre o nome. Além disso, conheci lugares novos como o At the Top do Burj Khalifa, o maravilhoso restaurante Bice Mare no Dubai Mall, conheci pessoas bacanas e reencontrei amigos. Fiz boas e novas parcerias para poder melhor servir vocês, meus clientes de consultoria de viagens, para quem elaboro roteiros personalizados e pretendo voltar pra lá todos os anos, só não de Emirates pois cada vez que voo com essa cia aérea tenho uma experiência desagradável, mas não vem ao caso falar sobre isso aqui e agora.

Four-Seasons-Dubai-beach-1

Curtindo a Jumeirah Beach através do Four Season Resort

 

– ABU DHABI

Amei mais que tudo! Foi a experiência mais árabe que tive, desde a hospedagem no Le Meridien, aos passeios e às pessoas que conheci! Me sentia como um personagem de um filme árabe, que se passa no meio do deserto. Confira o post que fiz com um roteiro de 2 dias na capital dos Emirados Árabes, clicando aqui.

roteiro-abu-dhabi-safari-camelo

DEZEMBRO de 2015

 

– TRAIRI

Para fechar o ano, como apaixonada pelo nordeste brasileiro que sou, escolhi passar alguns dias no Ceará. Ao chegar no aeroporto aluguei um carro e fui direto para Guajiru, que fica em Trairi. Nesta praia tem apenas 2 hotéis e mais nada! Eu fiquei no mais top deles que se chama Zorah Beach, com tema indiano, budista, super requintado e luxuoso, farei o review dele em breve. Bem ao lado dessa pequena praia está Flecheiras tão famosa como a outra para kitesurfe devido a intensidade do vento nessa região. O bom (e também o perigo) disso é que você nem sente o quão forte o sol pode estar já que venta bastante.

dicas-de-viagens-2016-zorah-beach-flecheiras

O small Luxury Hotel chamado Zorah Beach.

 

– JERICOACOARA

Há aproximadamente 3 horas e meia de Trairi está o paraíso na terra: Jeri! Gente, sério, eu já tinha ido à Cumcubo, Beberibe, Morro Branco, Búzios, Porto de Galinhas, Arraial, Caribe mas Jeri é de outro mundo, não é daqui não. Nunca vi nada igual, lógico que farei um post hiper completo com tudo sobre a cidade, como chegar, quando ir, onde se hospedar, então, fique de olho OU mande um email pra gente que fazemos seu roteiro totalmente personalizado.

dicas-de-viagens-2016-jericoacoara-ceara

– FORTALEZA

Após ficar em um dos hotéis mais luxuosos em que já me hospedei no Brasil e após visitar o paraíso em Jeri, fiquei mais 3 dias em Fortaleza, onde contei com o apoio do Vila Galé Fortaleza, trabalhando muito pro blog e revendo bons amigos.

marina-park-fortaleza

Visitando a suite presidencial do Marina Park Hotel, Fortaleza

 

Além destes destinos viajados e lugares (re)descobertos, por morar em São Paulo, visitei diversos restaurantes e festivais gastronômicos e culturais ao longo do ano cujas avaliações você poderá encontrar aqui no site, bem como, fotos e dicas no Instagram @1001trips também.


RETROSPECTIVA DE CONQUISTAS DO BLOG EM 2015

  • Comecei o ano concedendo uma entrevista ao vivo para o Show +, canal 27 da Net com o Darcio Arruda e o tema, adivinhem? Viagens, é claro. Falamos sobre os roteiros personalizados e a consultoria de viagens que comecei a prestar este ano. Aqui, o link da entrevista.

Programa Show +

 

  • Entrei no Snapchat e viciei! É minha rede social mais ativa de todas. 😀
snapchat-mileumaviagens

Me adicionem no snapchat pelo username: mileumaviagens ou passem o QR Code pela imagem.

 

  • Reativei meu canal do Youtube! \o/

 

  • Concedi uma entrevista para o site da ABBV onde eu citei as metas de 2015 e, olhando agora, consegui alcançar todas e muito mais. Uhu! Confira aqui.

 

  • Concedi mais 3 entrevistas para programas de TV. Um do jornalista e secretário de Turismo, Iberê Jaques, veiculado na TV Cultura de Santa Catarina; um para a GNT e outro para o Programa Excede, veiculado na NET.

 

entrevista-programa-ibere

entrevista-gnt-1001trips

entrevista-programa-excede

Programa Excede

 

  • Fui convidada para escrever para outros sites e revistas, entre eles o Connection Beirut, a revista Home For Lebanon e a Carta do Líbano. Estes dois últimos serão divulgados em janeiro de 2016, quando então eu voltarei aqui para inserir o link correto, ok.

 

 

  • Recebi o apoio total da Embaixada do Brasil no Líbano para meu projeto: Visite o Oriente Médio que será ativado de fato no meu canal do YouTube à partir do início de 2016.

embaixada-brasil-libano

 

  • Inseri o banner do Booking.com para começar a rentabilizar através deste programa de afiliados. Portanto, POR FAVOR, sempre que forem reservar algum hotel entrem no banner que está na lateral direita do blog, vocês não pagarão nada a mais por isso e estarão me ajudando!

 

Por fim, não posso deixar de agradecer aos novos colaboradores do Mil e Uma Viagens como a Lilwa Smidi que fez vários snaps do Líbano e o povo amou- e fará agora de NYC onde está morando, a Karine Fares que fez snaps de Cingapura e de Dubai, a Nacima Barakat que fez snap da Bahia, a Leila, Fatima, Lylua e Lamia Larouche que estão fazendo snap da Meca, cidade sagrada na Arábia Saudita – elas que, em plena viagem religiosa e espiritual, ofereceram seu tempo para mostrar pra vocês algo que talvez nunca conseguiriam ver através de outra forma ou outra mídia; agradecer minha querida amiga Syham El Orra que começou a escrever para o blog sobre viagens em família, aos outros blogueiros- como o Gui do Quero Viajar Mais, o Estevão do Estevam Pelo Mundo, o Bruno do Mochilando, o Bruno e a Jéssica do Deixa de Frescura, o Rafa do Viajopedia, a Ingrid do Em Roma e a Mari do Mari Pelo Mundo – com quem fiz trocas “de invasões” de snaps e a todos os parceiros, amigos, companheiros/as de viagem e familiares, em especial, meu baba, meu paizinho querido, com quem tive a oportunidade e o grande prazer de conviver e desfrutar da sua terra natal em seus últimos dias de vida, que Deus o tenha.

 

ÓTIMO 2016 A TODOS!!!


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Facebook Comments

5 Comentários

  • Responder
    Charlene
    07/01/2016

    Parabéns Dalila! Acompanho seu trabalho pelo snap e curto demais.
    Os destinos exóticos são os que mais curto.

    Um abraço,

    • Responder
      08/01/2016

      Oi Charlene, obrigada pelo feedback.
      Gostaria de estar viajando diariamente para poder mostrar conteúdo bacana pra vcs no snap o tempo todo, mas me esforço, que bom que você gosta e que ÓTIMO que vc veio dar uma passada no blog. 🙂 Volte sempre por aqui, viu. Conteúdo exótico é o que não falta. hehehehe
      Beijos,
      Dalila.

  • Responder
    18/01/2016

    Olha eu aqui!! Adorei seu blog também!! 🙂 Fiquei tão feliz por ter visto Cuiabá nos seus destinos de 2015!! Sou de lá. Parabéns pelas conquistas!! Boa sorte!! E muuuuuitas viagens em 2016. Adorei o projeto do Oriente Médio!! Beijos, Lala Rebelo (www.lalarebelo.com)

    • Responder
      18/01/2016

      Legal, Lala.
      Obrigada pela visita.
      Também fico feliz em ver você divulgando tanto o Panamá, tenho muitos muitos parentes que vivem aí, principalmente em Colon e sinto como uma terceira casa, já que o segundo é todo o Oriente Médio, com certeza. 🙂
      Beijos e quem sabe nos encontramos em alguma viagem.
      Ótimo 2016 pra vc tbm, cheio de novas conquistas.
      Dalila.