A Disneylândia russa, chamada Dream Island, ganha vida em uma área de aproximadamente 100 hectares na região de Nagatinskaya, ao sul da capital Moscou, com previsão de inauguração para início de 2018.

Com picos de temperatura de -10 e -15o C, é um desafio ter um parque a céu aberto e manter o público entretido, por isso, irão construir um espaço indoor em um edifício com 35 metros de altura.

São esperados de 4 a 6 milhões de visitantes por ano, a maioria de russos, claro, mas os esforços estão voltados para levar turistas estrangeiros à capital russa.

A fachada do Dream Island se assemelha à Disneyland, em Anaheim (Califórnia), mas os autores afirmam que o parque russo terá um design original. O conceito do parque foi desenvolvido pela companhia Chapman Taylor, enquanto a Land Milano esteve responsável pela criação do design da paisagem.

A principal diferença é que a Disneyland está destinada a crianças, enquanto a Island é projetada para visitantes de todas as idades. Esse parque estará focado em personagens russos de contos de fadas e cartoons, como, por exemplo, Cheburashka e Gena, o crocodilo.

Mas isto não significa que o Dream Island terá apenas personagens russos. Cerca de 40% do espaço estará destinado a figuras internacionais – como forma de trazer o público de outros países, incluindo Dreamworks, detentor de marcas como Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

As áreas temáticas também terão cenários de famosos cartoons, como uma área de dinossauros e a Branca de Neve, que contará com uma atmosfera de inverno e neve. São aguardadas mais de 40 atrações, incluindo uma montanha-russa vertical.

O Dream Island acomodará visitantes em um três estrelas da Accor, com 410 quartos, uma escola de vela, sala de concertos e, claro, lojas e restaurantes.

dream-island-russia-1

dream-island-personagens-russos


Fotos e texto: divulgação

Facebook Comments

Sem Comentários