Dubai é a cidade dos recordes.

O edifício mais alto do mundo (Burj Khalifa), o maior shopping center do mundo (Dubai Mall), o único hotel 7 estrelas do mundo (Burj al Arab) e o último foi o Dubai Parks, o maior complexo de parques de diversão do mundo, constituído por Legoland Dubai, Bollywood Parks Dubai e Motiongate Dubai,  inaugurado em novembro de 2016, na cidade de Dubai.

O Dubai Park and Resort – com um investimento de US$ 2,8 bilhões – reúne parques de diversão, restaurantes, lojas e hotel em uma área de 25 mil de metros quadrados.

O complexo tem atrações para todas as idades e gostos. (Oba!)

dubai-parks-complexo

Legoland Dubai

As crianças podem curtir o Legoland Dubai, com mais de 60 milhões de peças e 40 brinquedos interativos espalhadas por 6 áreas com temas distintos e o Legoland Water Park, com mais de 20 tobogãs estruturados com tijolos Lego.

 

dubai-parks-legoland

 

Os fãs de cinema serão conquistados pelos Montiongate e Bollywood Parks.

 

Motiongate Dubai

O Montiongate transporta o visitante para dentro de Hollywood com atrações inspiradas em filmes como Tá Chovendo Hambúrguer, Hotel Transylvania, Ghostbusters, Zombieland divididas em 4 zonas, incluindo uma da Dream Works Animation, uma da Sony Pictures Studio e outra dos Smurfs, totalizando 27 atrações. (através dos 4 milhões square feet of land.)

 dubai-parks-motiongate

Bollywood Parks

O Bollywood Parks é uma homenagem ao cinema indiano, com 5 áreas temáticas, cuja base central é uma réplica do Taj Mahal. Aliás, o tema não poderia ser diferente. Mais de 90% da população de Dubai é de expatriados e, metade desta, vem da Índia. Essa cultura, portanto, apesar de relativamente diferente da cultura árabe ou emirati, é predominante já na cidade. Confira esse vídeo em que falo do mercado de ouro e um pouco da cultura de Dubai.

 dubai-parks-bollywood

Riverland

O complexo tem ainda uma área chamada Riverland, com mais de 100 atrações entre lojas, restaurantes e entretenimento, como simuladores 3D, shows ao vivo e roda gigante.

É a entrada principal que conecta os 3 parques temáticos. Tem 220 mil pés quadrados de espaço locável e 4 zonas temáticas: Vila Francesa, Boardwalk, Portão da Índia e A Península.

E tem ainda um canal de 1 quilômetro pelo empreendimento.

dubai-parks-riverland

Lapita Hotel

Para finalizar, haverá um resort inspirado na Polinésia Francesa chamado Lapita Hotel, com spa, piscina estilo lagoa, bar na cobertura, restaurante com comida típica polinesa e iluminação especial para dar um clima natural ao ambiente. Será operado pelo grupo Marriott (que à propósito, comprou recentemente o grupo Starwood Hotels, que tanto gosto, dos hotéis Sheraton).

 

dubai-parks-lapida-hotel

 

 

 


Texto: Dalila Barakat e Divulgação

Fotos: Divulgação

*Post de março de 2016, atualizado em novembro do mesmo ano*


Para um roteiro totalmente personalizado, entre em contato conosco!

 


 

 

Facebook Comments

2 Comentários