Está ocorrendo o Primeiro Festival Gastronômico da Coreia em São Paulo

A gastronomia sul-coreana estreia em São Paulo através do Primeiro Festival Gastronômico Coreano, que está sendo realizado entre os dias 14 de outubro e 4 de novembro, no Restaurante Tarsila do Hotel InterContinental São Paulo.

O evento tem realização dos hotéis Grand InterContinental Seoul Parnas e InterContinental Seoul COEX e o menu leva a assinatura de chefs consagrados como Kim Tae-Kyun, Hong Pyoungwook, Oh Kwang Deuk e Lee Chang-Woo.

Para a apresentarão dos pratos, o público pode esperar por características únicas e típicas do país, com forte presença de caldos claros, arroz, legumes,  carnes e muita pimenta. 🙂

MENU

Dentre as delícias preparadas para o período do festival estão, no cardápio, o Haemul Japchae (fécula de batata e macarrão com frutos do mar salteados com legumes), o Yuk Hoe Bibimbap (arroz misturado com legumes e tartare de carne) e Soe-galbigui (carne e costela marinadas e grelhadas). Todos os pratos ricos em detalhes e exploram cores e texturas.

Ontem, 21 de outubro, fui convidada para um menu degustação, onde foi servido o jantar cujas fotos seguem abaixo. Provei, aprovei e, por isso, super recomendo a vocês!

De entrada foi servido o Tartar Coreano, que geralmente é de carne de lagarto, mas na falta adaptaram para carne bovina mesmo. rs

O segundo prato eu AMEI e até repeti, foi: lagosta, vieira e camarão ao vapor e molho de frutos do mar apimentado. Eu achei a pimenta no ponto, muitos acharam ardido demais.

Como prato principal  foi servida costela bovina grelhada ao molho de amora, acompanhada de vegetais. Comi os vegetais e estavam saborosos, os que comem carne vermelha que estavam na minha mesa, aprovaram o prato!

Depois foi servido ainda um delicioso Rolinho Bimbab, que é um mix de arroz com vegetais levemente adaptado aos ingredientes brasileiros.

Por fim, serviram um sorbet que achei meio sem sabor e o tempo todo serviam vinho coreano a base de framboesa, com 13% de álcool, muito bom! Na saída ofereceram a aguardente deles que eu não provei ainda.

 

festival-gastronomico-coreano-menu-degustacao

Menu Degustação do Festival Gastronômico Coreano 2015

 

festival-gastronomico-coreano-1

Tartar Coreano de entrada

 

festival-gastronomico-coreano-2

Lagosta, vieira e camarão ao vapor e milho de frutos do mar apimentado

 

festival-gastronomico-coreano-3

Prato principal: costela bovina grelhada ao molho de amora, acompanhada de vegetais.

 

festival-gastronomico-coreano-Rolinho Bimbab

Rolinho Bimbab- mix de arroz com vegetais e um molho levemente (sqn) picante. :p

 

festival-gastronomico-coreano-6

Sorvete de Omija

 

festival-gastronomico-coreano-5

Vinho coreano a base de framboesa

 

festival-gastronomico-coreano-consul

Neste dia estavam presentes os cônsuls da Coreia, da África do Sul, do Myanmar e alguns representantes da imprensa, como eu.

 

QUANDO

O Festival Gastronômico Coreano de 2015 acontece de 14/10/2015 a 04/11/2015

De segunda a sexta-feira, a partir das 12h, por  R$ 79 por pessoa.

Aos domingos, a partir das 12h30, com estação adicionada ao brunch do restaurante Tarsila, pelo valor de R$ 120.

 

ONDE

Restaurante Tarsila, do Hotel Intercontinental São Paulo

Alameda Santos, 1.123 – Jardins, tel. (11) 3179-2655.

 

Quem não conseguir ir ao Festival, existe em São Paulo um restaurante típico coreano chamado Cho Sun Ok, localizado na Avenida Da Aclimação, 502 – Liberdade, ou então, diversos outros mais simples no Bairro do Bom Retiro. Não conheço nenhum destes ainda, então, se você for, volte aqui pra nos contar! 🙂


 

Texto e Fotos: Dalila Barakat

 

Facebook Comments

Um Comentário