Tradicional evento gastronômico em São Paulo chega na sua 6ª edição, neste mês de novembro, e contará com a presença de experientes chefs vindos diretamente de Israel para preparar o cardápio.

Dos dias 25 a 28 de novembro, o Restaurante Tarsila, localizado no hotel InterContinental, na região dos Jardins, recebe a 6ª edição do Festival Gastronômico de Israel, realizado em parceria com o Ministério do Turismo de Israel, com o objetivo de propagar não apenas a culinária e os destinos do país, como também a diversidade étnica e cultural da região.

restaurante_ambiente

Tarsila Restaurante, Interncontinental São Paulo

 

 

Vindos diretamente de Israel para apresentar o que há de mais original dessa culinária, desembarcam em São Paulo os chefs Haim Grossbard e Nadav Cellman, do Crowne Plaza Dead Sea, e Ami Edri, do Crowne Plaza Eilat, assinando mais de 30 opções no cardápio, com destaque para as Coxas de Frango Recheadas e o Peixe Oriental Picante. Haverá também pratos vegetarianos, como os Rolinhos de Berinjela e Tomate. Já, as sobremesas são um fascínio à parte, como a Mousse Crème Brulèe e a Bomba Orange, ambas à base de chocolate. (Não vejo a hora de experimentar isso tudo!)

Intensamente marcada por uma miscigenação de sabores, cores e texturas, a “cozinha israelense” é um conceito que envolve tradições culinárias e matérias-primas locais, com fortes influências da Europa Oriental, da Antiga União Soviética e do Norte da África, regiões de onde partiu a maioria dos Israelenses Judeus.

Por estar no Oriente Médio, parte dos seus habitantes é árabe, acrescentando às demais influências pratos como o húmustehina e falafel, assim como preparos feitos com arroz. Os peixes e os frutos do mar também começaram a fazer parte dos menus dos restaurantes locais, apropriado para um país situado às margens do Mar Mediterrâneo e que segue as tendências gastronômicas mundiais.

festival-gastronomico-israel-Israeli-Salad

Salada Israelita

 

stuffed-boneless-chicken-thigh-2

Coxa de frango recheada com arroz, uvas-passas, damasco e figo

 

Nós do Mil e Uma Viagens iremos visitar o Festival e vamos tirar várias fotos para postar no instagram (@1001trips) e atualizar este post aqui! Fique de olho também no nosso snapchat (mileumaviagens) onde costumamos gravar tudinho ao vivo! 😀

O Festival Gastronômico de Israel acontecerá sempre no jantar do Restaurante Tarsilaa partir das 20h, e será em formato de buffet (com entradas, pratos principais e sobremesas inclusos).

O valor é de R$98 por pessoa e as reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3179-2555.

O Restaurante Tarsila fica na Alameda Santos, 1.123. Jardins, São Paulo- SP.

festival-gastronomico-de-israel

Saiba sobre os demais Festivais Gastronômicos deste mês, neste post.


 

Texto e Fotos: release

Facebook Comments

Um Comentário