Publicação by The Whistle.

 

Acabou!

Fifa World Cup Brazil 2014 vai deixar saudades! 😀

Eu e o mundo inteiro paramos para vivenciar estes 30 dias intensos de competição entre países de todos os continentes.

Alemanha, desde o começo, demonstrou ser o melhor time em campo em todos os jogos, portanto, leva merecidamente a taça. A eles, meus Parabéns e também meu Muito Obrigado por terem sido exemplo tanto dentro como fora do Campo.

Foram excelentes profissionais e excelentes seres humanos. Respeitaram a perda do time brasileiro mais do que muitos outros e respeitaram nosso povo. Curtiram o país, aproveitaram nossas praias, geraram empregos entre outras benfeitorias. Por isso são campeões dentro e fora dos estádios!

GOL.CAM[EAO

O gol da final Alemanha 1x 0 Argentina.

INDIIOS

Em segundo lugar, para mim, ou até empatado, fica a Argélia que chegou pela primeira vez às oitavas de final e perdeu de 2×1 para Alemanha num jogo muito “sofrido”, cheio de garra, do jeito que o público gosta de ver. Fora do campo, fizeram doações no Brasil por onde passavam e, os 9 milhões de dólares que receberam da Fifa, doaram às crianças de Gaza.

argelia

Time da Argélia sendo recebido em seu país.

imgres

Argelinos muçulmanos agradecendo à Allah pelos gols.

Isso faz valer a pena acompanhar todo um campeonato onde observamos, torcemos e vibramos por nações muitas vezes distantes das nossas de origem mas que nos ensinam.

Nos ensinam a verificar o chão e a rua por onde passamos como os japoneses nos mostraram; nos ensinam a doar tudo o que receberam, mesmo vivendo em um país subnutrido como a Africa, e mesmo provavelmente tendo famílias que precisam, mas reconhecem que há famílias que precisam muito mais do que da Argélia, como as de Gaza/Palestina; nos ensinam que ao identificarmos que somos mais, que temos maior capacidade, podemos dar a quem tem menos, como os alemães fizeram. Gana e Costa Rica nos ensinaram a lutar com garra e alegria por um objetivo; Argentina nos mostrou o quanto este povo é unido e apaixonado. (Talvez um pouco até demais).

GANA

Enfim, cabe a nós, agora, fazermos nossa parte. Devemos ter consciência nas eleições sim mas devemos ter consciência de nossos atos em todos os instantes pois quem fará do lugar onde vivemos ser um lugar melhor, somos nós, sendo pessoas melhores a cada dia. 

CELEBRATION
CHAMPIONS

Que linda festa!
O Maracanã estava em festa e o mundo inteiro assistia e participada de onde estava.

maracana.editado.2

Fecho o post com essa imagem, para descontrair. 😉

Brasil Penta

 

E se você está com MUITA saudade da Copa, veja aqui os melhores momentos em fotos.

E, aqui , minha experiência no estádio Mané Guarrincha, em Brasília.


Facebook Comments

Um Comentário