Forró Caju uma festa do povo, feita pelo povo

Um dos maiores eventos juninos do nordeste do Brasil, com cerca de 140 atrações locais e nacionais reunidas durante 14 noites na praça de eventos entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz.

O evento é gratúito e faz parte do calendário junino brasileiro.

Organizada pela Prefeitura de Aracaju, a festa atrai um público de 1 milhão de pessoas em cada edição.

É um megaevento, com estrutura de ponta, praça de alimentação, camarotes, mini-hospital, programação extensa, diversificada e de alcance (inter)nacional .

Como uma programação alternativa que incluiu apresentações folclóricas, trios pé-de-serra, quadrilhas e até professores de dança para ensinar o autêntico forró aos turistas e demais interessados em aprender o ritmo mais popular do Nordeste. Tal festa reúne todos os segmentos da população além de um grande número de turistas.

Por dia, passam cerca de 150 mil pessoas na festa. Como tenta atender aos vários gostos e culturas, mescla em suas atrações desde trios pé-de-serra e um forró raiz, como Dominguinhos, Elba Ramalho e Alceu Valença, passando pela nova geração do que seja entendido como forró, caracterizado por um som mais eletrificado, mais conhecido conhecido como forró eletrônico, tendo como expoente de tal segmento: Wesley Safadão, Aviões do Forró, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró entre outros. Até grandes nomes de um estilo comumente confundido com o forró, como o brega pop da Banda Calypso. Porém, o forró é mesmo o ritmo que embala todos os foliões.

O Forró Caju iniciará dia 18, encerrando dia 29 de junho. 

Para muita gente, Forró Caju é sinônimo de festa, alegria e muito forró no pé. Porém, para muitos, o evento é mais do que isso. Diversas pessoas comprometidas com o evento trabalham duro nesta época, aproveitando a oportunidade para conseguir uma renda extra durante um terço do mês. Este ano, a previsão é de que o evento deve gerar cerca de 30 mil empregos diretos e indiretos

Da equipe que monta os palcos até o catador de latinhas, todos contribuem com o Forró Caju, fazendo assim, uma festa do povo, feita pelo povo. Além disso, há os empregos indiretos, como táxis, lojas de roupas e calçados, hotéis, restaurantes, e muitos outros.

A programação do Forró Caju 2016 conta com a presença de Luan Santana, Elba Ramalho, Aviões do Forró e Safadão, entre outros que estão por confirmar ainda. Em breve vamos atualizar esse post com a programação completa. Enquanto isso, conte pra gente, você já foi ao Forró Caju ou está planejando ir em breve? Nós iremos e estamos contando os minutos! 😀

 

forrocaju-3

forrocaju-1

 


Texto e Fotos: Divulgação


 

Veja também:

Culinária sergipana

Praias de Aracaju, uma perfeita combinação  de mar, rios e lagos

Orla de Atalaia, a maior e mais completa de todo o Brasil

Aracajú além das praias 

Projeto Pôr do Sol, inspiração para todos

Radisson Aracajú, o hotel de luxo da cidade

 


 

Facebook Comments

Sem Comentários