Fuerteventura nas Ilhas Canárias, conhecida como a Ilha da Tranquilidade, oferece sol o ano inteiro e um mar azul turquesa.


As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico, ao lado de Marrocos, constituindo uma Região Autônoma da Espanha.


 

A área de todo o arquipélogo é de 7 447 km² e a população é de cerca de 2 000 000 (ano 2005), enquanto sua densidade demográfica é de 247,58 hab/km². As principais capitais são Santa Cruz de Tenerife e Las Palmas de Gran Canaria.

Fuerteventura, ou Forteventura em português, é uma das ilhas do arquipélago das Canárias, situada a apenas 100 kms da costa de Marrocos.

Oferece paisagens diversificadas, desde áridos picos de antigos vulcões às enormes extensões de dunas que tornam a ilha muito procurada por turistas europeus. 

A principal cidade da ilha é Puerto del Rosario, fundada em 1797. 

A região interior de Fuerteventura é caracterizada pelos cumes de antigos vulcões que dominam vastas planícies austeras de escassa vegetação e formações rochosas que exibem uma fantástica gama de tons ocres e rosados.

 Eu cheguei de balsa, saindo de Lanzarote e levei 40 min para atravessar de uma Ilha a outra. 

 Chegando em Fuerteventura fui em direção a Jandia, sudoeste da Ilha, onde se encontram as praias mais bonitas.

  Assim como Lanzarote, as estradas são perfeitas, você consegue cruzar a ilha facilmente. 

  As praias são bem extensas, portanto, para quem gosta de uma bela caminhada na praia, Fuerteventura é a ideal.  

Muitas pessoas praticam o windsurf, kite surf e water-sky por lá, pois as praias e o clima são bem apropriados para essas práticas. 

E há também uma abundância de all-inclusive Hotels opções em Jandia. Se você está procurando um hotel familiar, com certeza encontrará vários, assim como lugares românticos para se hospedar.

Fuerteventura definitivamente é uma ótima escolha para passar suas férias, tanto para relaxar como para ter atividades todos os dias.

 Quando ir

 As Ilhas Canárias são mais perto do continente Africano do que do Europeu.

Por causa da latitude sul de Fuerteventura, o tempo é agradável por todo ano. Foi exatamente por isso que sai de Londres em pleno inverno para tomar um solzinho nas Ilhas Canárias.

Fuerteventura é verdadeiramente um destino para todo o ano, por isso, se você está planejando algumas semanas de férias no verão ou um desconto na baixa temporada, ou ainda, férias de última hora, você vai descobrir algumas ofertas tentadoras por lá.

 

fuerteventura-1

fuerteventura-2

fuerteventura-3

fuerteventura-4

fuerteventura-5

fuerteventura-6

fuerteventura-7

fuerteventura-8

 


 

Texto e Fotos: Ellen Kris

 


 

Viaje tranquilo com o Mil e Uma Viagens.

Conheça nossos parceiros e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso.
Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo com o Booking.
Alugue seu carro com a Rent Cars. Compare os melhores preços e reserve já o seu.
Garanta a internet no seu celular. Compre o chip do Easy Sim 4u.

 


 

Facebook Comments

2 Comentários