Já imaginou conhecer ou morar em uma cidade onde não há ruas, carros, motos ou até mesmo pedestres caminhando por lá? O vilarejo de Giethoorn, na província de Overrijssel, na Holanda, é exatamente assim, pois simplesmente não há ruas na cidade. O.O

A única forma de locomoção, tanto para os moradores como para os visitantes é por meio de barcos. A cidade, muitas vezes, chamada de “Veneza da Holanda”,  foi fundada por volta de 1230 e quem a visita diz que o vilarejo parece ter saído de um conto de fadas.

A cidadela conta com 176 pontes, que além de servir como meio de locomoção para os cerca de 2,6 mil habitantes de Giethoorn, certamente deixam o local ainda mais charmoso.

Ao todo, a cidade conta com 6,5 kms de canais através dos quais passam os barcos, que são sempre sem motor.

Para entreter os turistas e moradores, nos finais de semana a banda da cidade passeia pelo canais em uma embarcação em forma de plataforma.

A cidade se tornou um dos novos pontos turísticos da Holanda, e não apenas no verão. Durante o inverno, os fãs de esportes de gelo aproveitam que os canais congelam e fazem deles pista de patinação.

Giethoorn-Holanda-canal

Giethoorn-Holanda-barcos

Giethoorn-Holanda-barquinhos-2
Giethoorn-Holanda-pontes

Giethoorn-Holanda-canais

Giethoorn-Holanda-ski


Texto e Fotos: divulgação


 

Veja também:

SupperClub, em Amsterdã, uma mescla de restaurante, galeria, bar e clube

Mauritshuis, meu museu de arte preferido em Haia, na Holanda

Facebook Comments

2 Comentários