Pra começar, o Jumeirah Zabeel Saray é um dos resorts mais luxuosos de toda Dubai, e nesta minha última visita para lá (setembro de 2015) fui convidada para conhecer um dos 10 restaurantes do hotel. Fui também convidada para conhecer o famosíssimo Talise SPA deles mas como desta vez fiquei pouco tempo na cidade e hospedada em outra região, a Creek (parte histórica de Dubai), bem distante da Palm Jumeirah (onde fica o Zabeel Saray e também o Atlantis, entre outros não menos famosos), não tive tempo de experimentar. Vai ficar para a próxima, com certeza!

Bom, quando você entra no Lalezar, que é o restaurante turco do resort já citado acima, assim como quando você entra no hall do hotel, é inevitável não se maravilhar com o interior dele.

 

 

jumeirah-zabeel-saray-lobby

Lobby do Jumeirah Zabeel Saray

jumeirah-zabeel-sarah-lalezar-entrada

Entrada do Lalezar

 

No caso do restaurante, cada detalhe desde o forno de lenha até o lustre de vidro colorido e a fonte de água bem no meio das mesas, evocam o espírito da majestosa Era Otomana.

 

jumeirah-zabeel-sarah-lalezar-fontain

jumeirah-zabeel-sarah-lalezar-decor

 

 

É uma viagem gastronômica ao mundo árabe enquanto você explora uma grande variedade da cozinha turca, podendo optar pela famosa “mezza” (rodízio) ou, se quiser algo mais saudável e leve, pode pedir apenas alguns pratos típicos de entrada, acompanhados de comida mediterrânea como peixes. Para encerrar é obrigatório provar o chá tradicional Samovar e/ou o café turco . 🙂

 

jumeirah-zabeel-saray-lalezar-pao

Pão turco

jumeirah-zabeel-saray-lalezar-fonte

Rodízio de comida típica turca, que à propósito é muito similar à comida árabe.

Mezza de frios e quentes

Mezza de frios e quentes

Adana Kebab

Adana Kebab (foto: divulgação)

peixe-lalezar

Peixe seabass delicioso

lalezar-knefe

Delicioso Knefe. Doce com fios de macarrão, mel e queijo derretido por dentro

Lalezar-dalila-soraia

Com a Soraia Chia do Guia em Dubai

 

Confira abaixo o vídeo do restaurante. É de dar água na boca, não, é?

 

Dica extra!

Se você for jantar lá, recomendo fazer reserva no restaurante com uma antecedência de 24 horas e aproveite para reservar também uma mesa no Music Hall, que fica dentro do mesmo hotel .

 

MusicHall-01

(foto by: jazarah.net)

 

Music Hall é a balada mais famosa e tradicional do Líbano, agora também em Dubai. Eu e a Soraia estávamos exaustas mas entramos para conferir e nos divertimos horrores nos 10 minutos em que ficamos lá. Assim como a casa original de Beirut, são várias atrações de diversos países que se apresentam e entre as mesas há sempre espaço para as pessoas dançarem.  Eu achei o público desta balada bem moderno para um país árabe, viu? Várias pegações que não costumo ver nem no Líbano, que é o país mais ocidentalizado de todos do Oriente Médio, mas isso é porque em Dubai, como já disse no meu canal do youtube para vocês, 90% da população é de expatriados, não de árabes. Como essa foi minha primeira balada em Dubai (sou bem diurna, prefiro mil vezes acordar bem cedo, aproveitar ao máximo o dia e dormir cedo para descansar pro dia seguinte), não dá preu dizer que lá que era moderno ou se todas são assim. Mas vou conferir com minhas amigas e primas que costumam ir sempre e volto aqui para contar pra vocês.


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Jantar apoiado #Ap


Reserve seu Hotel em Dubai aqui



Booking.com

 
Facebook Comments

8 Comentários