Abu Dhabi, a capital e o maior emirado do país, é composto por uma parte continental e mais de duzentas ilhas, muitas delas artificiais, incluindo a Yas Island, a segunda maior do mundo, com 25 quilômetros quadrados e que custou US$ 36 bilhões. Portanto, grande parte dos hotéis possui sua praia privativa. É o caso do Le Meridien, que apesar de ficar no continente e pertinho da parte central de Abu Dhabi, tem sua praia, bem pertinho da Al Maryah Island.

Le-Meridien-Abu-Dhabi-beach


O HOTEL

Que hotel incrível. Eu amei me hospedar lá. Foi uma viagem apoiada e eu recebi o convite de outro super hotel 5 estrelas da região mas acabei optando por este, pois desde a troca de emails a receptividade era tanta, aquela tipicamente árabe, sabe?Que com certeza não me arrependi.

O Le Meridien Abu Dhabi , membro da Starwood Hotels, é um dos hotéis mais tradicionais de todo o Oriente Médio, com 30 anos de idade, conta com mais de 200 quartos, 2 piscinas, 15 restaurantes entre bares e lounges e um incrível Spa!

O Le Méridien oferece o conforto da sua própria casa. A receptividade dos atendentes faz jus ao local e a sua cultura.

É um hotel resort de 4 estrelas (pra mim, ele vale umas 7 estrelas, juro!), localizado na área turística da cidade, poucos minutos a pé do centro de negócios, colado a um dos principais shoppings, e muito próximo aos centros de exposições.

Além de muitos turistas, principalmente ingleses, é muito comum ver locais (emiratis ou expatriados) desfrutando do luxo de um refúgio com uma praia privada e um Spa incrível.

Além do Eden Spa, o hotel é famoso pelo Le Meridien Village, com um jardim cênico, composto por paisagens pitorescas e rodeado por 13 restaurantes de todos os tipos de gastronomia. Grega, italiana, asiática, inglesa, americana, entre outros.

Mesas externas são disponíveis para você relaxar e curtir o clima do resort o que facilita fazer novas amizades caso você viaje sozinha como eu. 🙂


Reserve seu hotel clicando aqui


 

lemeridien-abudhabi-lobby

Lobby do Le Meridien Abu Dhabi


 

ACOMODAÇÕES

O quarto em que fiquei no Le Meridien Abu Dhabi, assim como todo o edifício, é bastante antigo. Alguns já estão sendo renovados mas não sei quanto tempo levará essa reforma. (Me hospedei lá em setembro de 2015).

De qualquer forma, todos me pareceram confortáveis e com excelente vista. O room service também achei bom e eficaz.

lemeridien-abudhabi-room

Atenção ao calor refletido no espelho do quarto! O.O Mas isso foi assim que chegamos pois, logo após, ligamos o AC e abafo resolvido! 😉

lemeridien-abudhabi-amenitiy

Atendimento personalizado! Pegaram uma foto do meu IG e fizeram um cartão postal de Boas Vindas com ela, além de de-li-ci-oso docinhos e drinks sem álcool. S2

lemeridien-abudhabi-vista-quarto

A vista do meu quarto


 

AS PISCINAS DO LE MERIDIEN ABU DHABI

le-meridien-abu-dhabi-pool

lemeridien-abudhabi-pool

Piscina do Le Meridien

lemeridien-abudhabi-food

Sanduíche servido no quiosque da piscina, o Oasis Poolside Bar. Ótimo atendimento e comida boa.


 

A PRAIA 

lemeridien-abudhabi-beach

Fire and Ice no Wakatala, bar de praia do Le Meridien

lemeridien-abudhabi-praia2

Champagne e Lula a Dorê no evento Fire and Ice with Chill and Grill

lemeridien-abudhabi-praia3

lemeridien-abudhabi-sunset1


O SPA

lemeridien-abudhabi-spa2

Jacuzzi gigante aberta diariamente para todos os hospedes, de ambos sexos.

lemeridien-abudhabi-spa1

Piscina frrrria, quase abaixo de zero para dar o choque térmico entre as saunas e as jacuzzis quentinhas. Bom demais!

lemeridien-abudhabi-spa-dalila

Fiz uma massagem relaxante com um indiano e sai nas nuvens…. recomendo muito!

Site do Spa: www.edenspaabudhabi.com


RESTAURANTES 

São inúmeros! Para todos os gostos.

Pelas fotos vocês vão perceber que eu provei o restaurante do café da manhã (óbvio!), o tailandês, o grego, o bar da piscina (sanduíche) e o de praia (petiscos fritos).

Amei todos, principalmente o tailandês. Ficaram faltando diversos outros que visitarei na minha próxima ida à cidade, instala (se Deus quiser).  🙂

lemeridien-abudhabi-breakfast

lemeridien-abudhabi-bar

The Latest Bar

lemeridien-abudhabi-acropolis

Restaurante grego Acropolis.

lemeridien-abudhabi-acropolis-food

Entrada típica grega: queijo coalho com tomate, pimenta verde e mel! Humo

lemeridien-abudhabi-acropolis2

Prato tipicamente grego

lemeridien-abudhabi-thai-food

Lagosta e Camarões com temperos incríveis!

 


 

MINHA EXPERIÊNCIA NA BALADA ÁRABE

O mais legal de tudo pra mim, além de passar o dia inteiro no Eden Spa foi ver como fica agitado o jardim Le Meridien Village à noite. É quase um ponto de encontro dos hóspedes e também de alguns passantes que vão apenas para provar as iguarias gastronômicas e/ou para os bares e baladas do hotel.

Por falar nisso, a balada árabe mais interessante que fui está lá! Esqueci o nome agora, OMG, mas me diverti horrores pois vi pela primeira vez como se comportam os árabes do Golfo Pérsico em seu país.

Sim, eu já estive algumas vezes em Dubai mas a única balada que fui lá foi o Music Hall que é uma casa libanesa e estava cheia de expatriados. E sim, costumo muitos emiratis no Líbano quando vão de férias, mas é diferente de como atuam quando estão no seu próprio país.

A cultura deles é muito muito parecida com a libanesa (a qual estou habituada desde criança), a música e a dança também, principalmente se comparada à cultura ocidental, mas não é igual!

A forma dos homens se vestirem muda, das mulheres dançarem também, a batida da música muda um pouco, enfim, como eu AMO observar como os locais vivem, eu amei essa experiência.

Conversei com alguns quando perceberam que eu era árabe (segundo eles, pelos meus olhos) e que estava muito quieta, sem dançar e nem beber- mas é que eu estava mesmo hipnotizada com tudo o que eu estava observando, parecia estar num filme ou assistindo a um dos milhões de canais árabes que temos em casa; me ofereceram bebidas diversas vezes, argüile, me chamaram para dançar (vale dizer que em momento algum houve falta de respeito, tudo é uma questão de como VOCÊ se comporta, lembrando que a vestimenta faz parte do comportamento), e me enviaram trocentas garrafas de champanhe VAZIAS!

Sim, lá existe o costume dos caras enviarem uma garrafa de champanhe gigante com fogos para chamar a atenção das moças e teve um moço que tentou muito chamar a minha atenção, juro, porque ele enviou mais de 20 garrafas seguidas e eu só esperando chegar a champanhe cheia mas nada! hahahaha

Ele só chegaria para falar comigo se eu permitisse através de um olhar ou através de recado com o garçom.

Gente, isso não é o máximo?!? Só por ser tãoo diferente do aproach brasileiro ou europeu já acho o máximo de interessante, juro.

lemeridien-abudhabi-jardim

O jardim à noite. Não é uma delícia passar algumas horas alí tomando alguns drink? Principalmente à noite quando está menos calor.

lemeridien-abudhabi-balada2

lemeridien-abudhabi-balada

 


 Confira os 5 passeios imperdíveis em Abu Dhabi


 

Texto e Fotos: Dalila Barakat

Viagem apoiada #Ap

Hospedagem realizada em setembro de 2015.

 


Visite nosso Instagram e, para acompanhar as fotos dos 3 meses de viagem ao Oriente Médio, busque pela hashtag : #VisitMiddleEast




Booking.com


 

Facebook Comments

7 Comentários