O Les Jardins de Rio oferece uma hospedagem e uma proposta totalmente diferenciada do que você está acostumado no Rio de Janeiro.

 

les-jardins-de-rio-fachada

les-jardins-de-rio-decor-1

Detalhes da decoração

 

Localização

Localizado em meio à mata atlântica, próximo ao Cristo Redentor, Les Jardins de Rio, inaugurado há 1 ano e meio para a Copa do Mundo, é uma antiga casa construída em 1970 com projeto do arquiteto Roberto Bastos Cruz, aluno de Oscar Niemeyer. Sua arquitetura é extremamente moderna, usando linhas sinuosas, madeiras preciosas e muito branco, permite uma experiência única no Rio de Janeiro pois o convidado se sente ao mesmo tempo ao lado do Cristo, praticamente dentro da mata e com uma vista sobre o bairro do Cosme Velho que chega até a baía de Guanabara.

les-jardins-de-rio-terraco-1

les-jardins-de-rio-terraco-3

Cristo visto do terraço do hotel

les-jardins-de-rio-bairro-cosme-velho

A rua Cosme Velho é bem íngreme, haja atividade física para subir a rua e o bairro é bem residencial.

Conceito

A atual proprietária Dany Ballin restaurou o antigo casarão com a atenção em manter a sensação de paz e tranquilidade num espírito Feng Shui, uma de sus especialidades, além de ter um toque artístico uma vez que ela, é também uma exímia artista plástica francesa. Você se encanta com cada detalhe que leva sua assinatura.

Isso faz com quem o Les Jardins tenha um conceito único. Ele é uma mescla de guest house com hotel boutique e small luxury hotel.

les-jardins-de-rio-hall-3

les-jardins-de-rio-hall-8

Eu adoro esse pêndulo que vai to pé direito super alto até o chão

les-jardins-de-rio-hall-5

 

Dependências

Os quartos são separados por cor. Eu fiquei no quarto rosa, o presidencial. Que delícia. Me senti na minha casa, muito confortável, com uma varada que dá para a piscina e para o terraço de cima, uma sala gigante, toda espelhada dando a sensação de ser ainda maior e um banheiro de cair o queixo. Juro! A vista dele é para um outro terraço particular e o bairro Cosme Velho.

O terraço também é um caso à parte. Você vai subindo as escadas e vai se deparando com diversos tipos de plantações até chegar à vista de cara com  o Cristo.

A piscina é charmosa mas a proposta de quem fica hospedado alí não é tomar sol ou banhar-se, para isso você pode ficar hospedado em Ipanema, Copa ou Leblon, alí é mais para fazer passeios alternativos e históricos, sobre os quais falarei em um próximo post.

les-jardins-de-rio-quarto

les-jardins-de-rio-quarto-cama

les-jardins-de-rio-quarto-banheiro

les-jardins-de-rio-quarto-banheiro-1

les-jardins-de-rio-piscina-1

les-jardins-de-rio-terraco-6-danny

les-jardins-de-rio-terraco-2

les-jardins-de-rio-terraco-8

les-jardins-de-rio-terraco-12

les-jardins-de-rio-terraco-cristo

les-jardins-de-rio-terraco-4

Serviço

Atendimento excepcional. Café da manhã la carte, feito na hora e na medida para você.

Não servem almoço e nem jantar mas existe um restaurante que faz delivery quase 24 horas por lá e servem de tudo, desde pizza à comida japonesa ou chinesa. Existe também uma cafeteira e um microondas à disposição, na cozinha, para uso próprio a qualquer instante.

O serviço de Spa não estava funcionando quando estive lá mas o espaço já existe e os profissionais estão sendo cautelosamente selecionados e contratados, assim como o futuro chef do restaurante que haverá mais para a frente.

les-jardins-de-rio-breakfast-1 les-jardins-de-rio-breakfast-2

les-jardins-de-rio-breakfast-3

Passeios

Como dito acima, a localização do Les Jardins é privilegiada pois se encontra pouco acima da estação de trem para o Corcovado, do museu de arte Naïf, a vinte minutos das principais praias cariocas e do Jardim Botânico e a 5 minutos do pitoresco bairro Santa Teresa. Fiz um post falando da principais atrações turísticas e históricas do bairro, clique aqui.

cosme-velho-estacao-trem-corcovado-1

Estação de trem para o Corcovado, no bairro Cosme Velho

les-jardins-de-rio-bairro-cosme-velho-prana

Restaurante vegetariano Prana, no antigo bairro de Cosme Velho


 

Confira também:

 

O pitoresco e tradicional bairro Santa Teresa

 

Restaurante Aprazível em Santa Teresa

 

Rio de Janeiro através do mirante Dona Marta

 

Passando o dia no Shine Spa do Sheraton Grand Rio

 

Conheça a história do Parque Lage

 

 

Facebook Comments

2 Comentários