No Peru atualmente existem 132 escolas gastronômicas e mais de 25 mil jovens estudando para ser chef. Rafael Piqueras certamente é uma das inspirações para estes jovens.


Chef Rafael Piqueras

O chef Rafael Piqueras, um dos mais notáveis do Peru, começou sua história gastronômica há não muito tempo, em 1998, na escola Cordon Bleu de Peru e foi concluir seus estudos na Itália.

Foi membro de restaurantes como Antica Osteria del Teatro e Giudo na Italia, El Celler de Can Roca e também o Bulli na España.

Hoje, administra apenas o seu chamado Maras, localizado dentro do luxuoso Hotel Westin Lima & Convention Center, membro da Starwood Hotels.

Buscando por sabores, ele encontrou o sal de Maras, tão famoso quanto o sal do Himalaia e tão antigo quanto a história de seu país, daí surgiu o nome Maras, dado ao seu restaurante.

“La Sal, toda su nobleza y su metáfora, me representa. Vamos sólo en un sentido, dejando huella, no pasando inadvertido, siendo cuidadoso para no destruir sabores, sino proponer sentidos que den gusto.”


Maras Restaurante

O Maras Restaurante foi premiado em 2012 como o melhor novo restaurante, depois em 2013, 2014 e 2015 consecutivamente como o melhor restaurante de hotel, se mantendo hoje em 8a posição no trip advisor num hall de 1.968 restaurantes da capital peruana!

Maras reúne o melhor da cozinha peruana, levando aos clientes uma viagem pela costa, montanhas e florestas do Peru.

Uma cozinha peruana moderna destacando sabores típicos e criando novas sensações em nosso paladar.

O chef mostra seu respeito pelos ingredientes andinos com pratos exclusivos, como o foie gras com aromas de Pisco e sabores de manga assada, tiradito de atum com molho de pimenta e batata-doce flambada.

Eu pude experimentar, conforme imagens que seguem abaixo, o ceviche quente de frutos do mar acompanhado de milho negro, bem interessante, diferente de todos os ceviches que já tinha comido em minha vida e não foram poucos! Delicioso.

Depois, “Pesca del día con concentrado de cangrejos Popeye“, que é peixe branco com caranguejos, além de risoto de aspargo. Esse, sinceramente não gostei muito, mas o peixe estava delicioso.

O lombo salteado estava no ponto perfeito e muito saboroso.

De sobremesa, chocolate branco com frutas vermelhas e mousse de chocolate com sorvete de lúcuma, uma fruta típica do Peru.

 

 

maras-restaurante-lima-peru-1

maras-restaurante-lima-peru-4

maras-restaurante-lima-peru-7

maras-restaurante-lima-peru-8

maras-restaurante-lima-peru-11

maras-restaurante-lima-peru-10

maras-restaurante-lima-peru-16

maras-restaurante-lima-peru-14

 

Horários: 2f a 6f, das 12h00 às 15h30; 2f a sáb, das 19h às 23h30

Recomendo fazer reserva.

 


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Matéria apoiada #ap

Visita realizada em 03 de setembro de 2016.

Para mais sobre o chef, confira o blog dele clicando aqui.


 

Facebook Comments

2 Comentários