O Marquis Reforma Hotel & Spa, localizado no coração da Cidade do México, na bela avenida Paseo de La Reforma, é aquele tipo de hotel que impressiona por sua imponência e elegância. O luxo e sofisticação são definitivamente a marca deste hotel cinco estrelas que foi nomeado pela Conde Nast Traveler como um dos 15 melhores hotéis cinco estrelas do México. Destaque também para o spa do hotel, o Spa Marquis, o único certificado como Leading SPA na Cidade do México. O Marquis Reforma agrada a todos os tipos de hóspedes, desde os que estão a trabalho até aqueles que estão visitando a Cidado México a passeio. Aliás, várias atrações culturais, como o Monumento a la Independencia, o Museo Nacional de la Revolución, o Bosque de Chapultepec e o Palácio de Belas Artes estão a poucos minutos do hotel.

marquis-reforma-lobby

marquis-reforma-escadaria

Localização

O Marquis Reforma Hotel está localizado em uma região privilegiada, no centro do distrito financeiro da Cidade do México, em uma das principais avenidas da Cidade do México, o Paseo de La Reforma. É uma avenida super bonita, arborizada e bem movimentada, repleta de lojas e bons restaurantes.

Quando chegamos ao hotel demos uma volta na região e, apesar de muitos dos restaurantes estarem fechados, por ser domingo à noite, pudemos perceber que a região está repleta de lugares legais.

marquis-reforma-localizacao

Instalações

O hotel possui uma variedade de instalações que atendem várias necessidades dos hóspedes, desde eventos corporativos até festas privadas. Possui um centro de convenções para reuniões em uma área de 694 metros quadrados, que apresenta a mais recente tecnologia de audiovisual, um lounge executivo e três luxuosos salões, espaço ideal para recepções privadas ou coquetéis. Você encontrará também um salão de beleza, que infelizmente estava fechado durante nossa estadia; o Spa Marquis, sensacional; uma piscina coberta (apenas para adultos); um centro fitness, super completo, moderno e situado em um espaço incrível sob uma majestosa cúpula de vidro, simplesmente maravilhoso!

marquis-reforma-spa-piscina-1

A piscina coberta que fica no terceiro andar.

marquis-reforma-academia-ginastica

Academia de ginástica mais completa que já vi dentro de um hotel.

Quartos do Marquis Reforma Hotel

São 125 quartos e 83 suítes de inspiração art déco.

Os quartos são amplos, com camas incrivelmente confortáveis, acabamentos em madeira, banheiros de mármore e uma decoração contemporânea. Puro luxo! Os amenities são da  L’Occitane.

 marquis-reforma-quarto-1

marquis-reforma-quarto

marquis-reforma-suite

Spa Marquis 

De tão bom que é o spa passamos um dia inteiro nele! Realmente um refúgio. É decorado com azulejos de puro mármore e possui 10 salas de tratamentos, banheira de hidroterapia, ducha suíça, banheira de hidromassagem, sauna seca e a vapor.  É também um ambiente super intimista que te faz sentir em casa, tanto que pedimos nosso almoço no próprio spa. Tudo delicioso!  

marquis-reforma-spa-jacuzzis

Jacuzzis ou banheiras de hidromassagem e hidroterapia. Locais para se passar um dia inteiro relaxando.

marquis-reforma-spa-sauna-seca

Sauna seca

Gastronomia 

O Marquis Reforma possui três restaurantes exclusivos. O mais famoso é o Los Canarios, onde pode-se experimentar uma fusão da comida mexicana e espanhola. (Não deu tempo de provarmos esse desta vez, mas fica registrado para a próxima!) É ideal para almoço de negócio, reuniões com clientes ou jantares mais tranquilos.

Ainda no térreo você encontrará também o Market Gourmet Café, onde tomamos café da manhã e, durante o dia e noite, ele serve desde comida italiana à japonesa.

No primeiro andar, o mais novo de todos, do mesmo dono do Los Canarios, está o La Cuchara de San Sebastián, com cozinha espanhola. Esse foi o que mais gostei por ser open air. Ambiente extremamente agradável para você receber seus amigos ou colegas de trabalho.

Além disso, provamos e adoramos o Sikeiros Sports and Piano Bar, localizado no lobby do hotel. Ótimo lugar para tomar um vinho e relaxar com os amigos, ele tem uma varanda com vista para a avenida principal.

marquis-reforma-market-restaurante

marquis-reforma-bar

Sikeiros Sports and Piano Bar

marquis-reforma-restaurante-espanhol

La Cuchara de San Sebastián

marquis-reforma-restaurante-risoto

Risoto de aspargos MARAVILHOSO do Market Café, servido no Spa.

 

Esse é daqueles hotéis que você deve voltar sempre! Aliás, eu me hospedei duas vezes em uma mesma viagem e não me arrependo. 🙂

 


Texto: Dalila Barakat e Ana Paula

Fotos: Dalila Barakat e Divulgação

Viagem apoiada #ap


 

Reserve seu Hotel agora mesmo!


Booking.com

 


  Mini guia da CDMX 

Tudo sobre o México


 

Facebook Comments

4 Comentários