O Mercure Florianópolis Convention é o hotel ideal para quem vai à capital catarinense a trabalho.

 

Localização

O Mercure Florianópolis Convention está localizado no bairro Itacorubi, próximo do centro, do Shopping Iguatemi e das famosas praias Lagoa da Joaquina e Praia Mole.

Uma ótima opção para quem está na cidade a negócios, pois está próximo às grandes empresas da região, ao Parque Tecnológico e universidades como a UFSC e centros administrativos.

Há um posto Ipiranga com AMPM bem completo e uma farmácia bem ao lado do hotel, bem como um ponto de taxi. Porém, recomendo fortemente alugar um carro nesta cidade pois os taxis são muito caros e o Uber não chegou por lá ainda! Alugue seu carro clicando aqui ou no banner da Rent Cars aqui ao lado. Além de serem parceiros do blog, eles oferecem o melhor preço e eu confio!

Mercure-Florianopolis-Convention-localizacao

(foto: divulgação)

Atendimento

O hotel é 4 estrelas mas o atendimento é de 5. Gostei muito da receptividade. Assim que cheguei soube que o ar condicionado do hotel inteiro estava quebrado, avisaram um a um com paciência. Muitos hóspedes fizeram check out por conta disso e eles, ao meu ver, souberam lidar muito bem com a situação. Além do A/C houve um outro imprevisto que foi solucionado rapidamente. Minha reserva estava feita para 22 de abril e eu cheguei lá dia 22 de março. Ou seja, fiz a reserva errada, pela primeira vez na minha vida, mas eles conseguiram consertar e aprovar imediatamente. Ufa.

Quando subi ao quarto tinha uma garrafa de espumante me aguardando, vários bombons e um cartão de boas vindas da gerência. S2

Mercure-Florianopolis-Convention-quarto-presentes

Gastronomia

O café da manhã poderia ser melhor. Já fiquei em outros Mercures como o Recife Navegantes, por exemplo, que tinha café da manhã de 5 estrelas e soube que o de Salvador é ainda melhor.

Ainda não me hospedei em nenhum Grand Mercure mas tenho a sensação de que arrasam na gastronomia. Você já ficou? Conte pra gente na caixa de comentários, ao final do post!

O hotel possui ainda um bar e restaurante mas não cheguei a experimentar.

Mercure-Florianopolis-Convention-breakfast

(foto: divulgação)

Mercure-Florianopolis-Convention-breakfast-1

Quarto

Quarto confortável e bem completo.

O meu tinha sala com um sofá discreto, TV com canal a cabo, também discreta, frigobar, e uma penteadeira grande.

 

Mercure-Florianopolis-Convention-quarto-1

Mercure-Florianopolis-Convention-quarto-2

Piscina e Spa

Vocês já sabem que é a área que eu mais amo em um hotel, né?

O hotel não chega a ter um spa com massagens e estética mas tem uma piscina coberta bem agradável que parece uma jacuzzi, bem ao lado o centro fitness e a sauna seca. Passei horas por lá nos dois dias em que fiquei hospedada no hotel. *.*

Mercure-Florianopolis-Convention-piscina-1

Mercure-Florianopolis-Convention-piscina-2

 


Texto: Dalila Barakat

Fotos: Dalila Barakat

Viagem apoiada #ap


 

Fique de olho, em breve vamos lançar diversos posts de Floripa.

Enquanto isso, caso queria um roteiro personalizado, entre em contato conosco!

 


 

Facebook Comments

Sem Comentários