Quer saber o que fazer em Kuala Lumpur, na Malásia?

Aqui damos algumas dicas de lugares que com certeza voltaríamos. Kuala Lumpur na Malásia é um deles!

foto.mistertube
A famosa Kuala Lumpur, ou simplemente KL, é uma cidade moderna, bem estruturada, com edifícios lindíssimos e super iluminados.
Os metrôs e trens funcionam muito bem, todos com ar condicionado, limpos e bem indicativos, tornando fácil e rápida a locomoção pela cidade através de transporte público, pois lá, assim como toda cidade grande, o trânsito é “chato”.
Uma curiosidade é que tem vagões somente para mulheres se assim você preferir. 0.0

image

image-1

É em Kuala Lumpur que você vai encontrar as Petronas Twin Towers, uns dos prédios mais altos do mundo. Simplesmente incrível.

image-3

image-2

À noite elas dão um espetáculo de luzes coloridas, iluminando toda a cidade.
O melhor lugar para observar as Petronas com o sol se pondo entre as Torres fica no Sky Bar do Trander’s Hotel.
Desse bar, você pode apreciar o entardecer, com som de Dj, ou até mesmo nadar na piscina que corta o bar ponta a ponta.
Os cocktails são divinos, um Blood Mary custa £8.
image-4
image-5
THKL-Bg-Sky-Bar-2

Foto extraída do site do Hotel

Outra dica incrível é hospedar-se no Mandarin Oriental KL. Hotel 5 estrelas, com quartos com vista para as Petronas ou para o parque.

Esse hotel dispõe de bares, ótimos restaurantes e um café da manhã divino! O bar Blood Mary faz jus ao nome, melhor Blood Mary que eu já tomei 🙂
Da piscina infinita do Mandarin também se pode ter uma vista linda da cidade. Além do Spa que te permite relaxar após um dia inteiro de passeios.
kuala-lumpur-2013-lobby-01

Foto extraída do site do hotel

image-7

mandarim.oriental

An exclusive stay at Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

kuala-lumpur-swimming-pool-1

Locais imperdíveis para conhecer são as Batu Caves, um santuário hindu e atração turística perto de Kuala Lumpur, com a estátua Murugan.
Batu Caves é uma colina de calcário que tem uma série de cavernas e templos caverna no distrito Gombak, a 13 km (8 milhas) ao norte de Kuala Lumpur, na Malásia.
Ela leva o seu nome a partir do Sungai Batu ou Rio Batu, que passa pelo morro. Batu Caves, também é o nome de uma aldeia próxima.
A caverna é um dos santuários hindus mais populares fora da Índia, dedicado ao deus Murugan. É o ponto focal do festival hindu de Thaipusam na Malásia.

Só tome cuidado com os macacos que ali vivem, eles não se incomodam com a nossa presença e ainda são bem atrevidos, cuidado com os celulares e câmeras porque eles gostam de “colecionar” pertences (risos) e também podem ser agressivos, corre o risco deles morderem, portanto nem pense em tocá-los e não os alimente.
Existe uma grande variedade de fauna cavernícola, incluindo algumas espécies únicas, como aranhas Liphistiidae Eonycteris e morcegos frugívoros.
Pra ser sincera as cavernas têm um cheiro não muito apreciável, mas vale a pena subir e conferir 😉

image-9

image-10

ek

 


Ellen Kris é uma amiga muito querida que mora em Londres há 10 anos e que ama viajar e compartilhar suas experiências com todos, assim como a gente! 😀  Expert em viagens exóticas e luxuosas, bem no perfil do nosso blog, a Ellen se apresenta agora como a nossa mais nova colaboradora!


1001 Dicas da Ásia

 


Facebook Comments

3 Comentários

  • Responder
    Davi
    28/08/2014

    Adoro a Malásia, destino certo de quem vai à Àsia. A culinária deles é excelente, não deixem de provar as comidas de rua também!