Quer saber o que fazer em Kuala Lumpur, na Malásia?

Está pensando em viajar para Ásia, mas ainda não sabe exatamente aonde ir?

Aqui damos algumas dicas de lugares que com certeza voltaríamos. Kuala Lumpur na Malásia é um deles!

foto.mistertube
A famosa Kuala Lumpur, ou simplemente KL, é uma cidade moderna, bem estruturada, com edifícios lindíssimos e super iluminados.
Os metrôs e trens funcionam muito bem, todos com ar condicionado, limpos e bem indicativos, tornando fácil e rápida a locomoção pela cidade através de transporte público, pois lá, assim como toda cidade grande, o trânsito é “chato”.
Uma curiosidade é que tem vagões somente para mulheres se assim você preferir 😉

image

image-1

É em Kuala Lumpur que você vai encontrar as Petronas Twin Towers, uns dos prédios mais altos do mundo. Simplesmente incrível.

image-3

image-2

À noite elas dão um espetáculo de luzes coloridas, iluminando toda a cidade.
O melhor lugar para observar as Petronas com o sol se pondo entre as Torres fica no Trander’s Hotel, Sky Bar.
Desse bar, você pode apreciar o entardecer, com som de Dj, ou até mesmo nadar na piscina que corta o bar ponta a ponta.
Os cocktails são divinos, um Blood Mary custa £8.
image-4
image-5
THKL-Bg-Sky-Bar-2

Foto extraída do site do Hotel

Outra dica incrível é hospedar-se no Mandarin Oriental KL. Hotel 5 estrelas, com quartos com vista para as Petronas ou para o parque.
Esse hotel dispõe de bares, ótimos restaurantes e um café da manhã divino!  O bar Blood Mary faz jus ao nome, melhor Blood Mary que eu já tomei 🙂
Da piscina infinita do Mandarin também se pode ter uma vista linda da cidade. Além do Spa que te permite relaxar após um dia inteiro de passeios.
kuala-lumpur-2013-lobby-01

Foto extraída do site do hotel

image-7

mandarim.oriental

An exclusive stay at Mandarin Oriental, Kuala Lumpur

kuala-lumpur-swimming-pool-1

Locais imperdíveis para conhecer são as Batu Caves, um santuário hindu e atração turística perto de Kuala Lumpur, com a estátua Murugan.
Batu Caves é uma colina de calcário que tem uma série de cavernas e templos caverna no distrito Gombak, a 13 km (8 milhas) ao norte de Kuala Lumpur, na Malásia. Ela leva o seu nome a partir do Sungai Batu ou Rio Batu, que passa pelo morro. Batu Caves, também é o nome de uma aldeia próxima.
A caverna é um dos santuários hindus mais populares fora da Índia, dedicado ao deus Murugan. É o ponto focal do festival hindu de Thaipusam na Malásia.

Só tome cuidado com os macacos que ali vivem, eles não se incomodam com a nossa presença e ainda são bem atrevidos, cuidado com os celulares e câmeras porque eles gostam de “colecionar” pertences (risos) e também podem ser agressivos, corre o risco deles morderem, portanto nem pense em tocá-los e não os alimente.
Existe uma grande variedade de fauna cavernícola, incluindo algumas espécies únicas, como aranhas Liphistiidae Eonycteris e morcegos frugívoros.
Pra ser sincera as cavernas têm um cheiro não muito apreciável, mas vale a pena subir e conferir 😉

image-9

 

image-10

 

 

ek


Ellen Kris é uma amiga muito querida que mora em Londres há 10 anos e que ama viajar e compartilhar suas experiências com todos, assim como a gente! 😀  Expert em viagens exóticas e luxuosas, bem no perfil do nosso blog, a Ellen se apresenta agora como a nossa mais nova colaboradora!

Facebook Comments

3 Comentários

  • Responder
    Davi
    28/08/2014

    Adoro a Malásia, destino certo de quem vai à Àsia. A culinária deles é excelente, não deixem de provar as comidas de rua também!