O Ritz Carlton de Dubai fica situado em uma área privativa à beira-mar, ao longo do famoso calçadão Jumeirah Beach Residence (JBR), chamado The Walk, 7 minutos à pé da Marina de Dubai, 15 minutos de carro do Mall of The Emirates (aquele shopping center que tem pista de ski dentro, sabe?), muito próximo também ao Emirates Golf Club (campo de golfe) e a 30km do  Aeroporto Internacional de Dubai.

Todos os quartos e suítes  são voltados para o mar e incluem uma varanda privativa com vistas do jardim e da piscina.

No The Ritz-Carlton Dubai, você pode desfrutar de diversos restaurantes temáticos, que servem desde pratos asiáticos, aos árabes e mediterrâneos.

Ritz_DubaI

Parte de trás do hotel que te leva à praia e ao Palm Grill.

lobby-ritz-dubai-1

Parte do lobby do Ritz Carlton Dubai

lobby-ritz-dubai

Olha eu alí! :p

 

O Palm Grill é o restaurante à beira mar deste sofisticado hotel, no estilo mais despojado, preparado para te receber durante o dia, com um drink ao pôr do sol ou para um delicioso jantar.

Ritz_Dubai_PalmGrill

palm grill-drinks

Eu optei por ir à noite e tive uma experiência de jantar à beira-mar incrível, com um serviço impecável, em um ambiente descontraído, com vista de 180 graus do Golfo Pérsico.

O local oferece uma selecção de especialidades de grelhados, com generosos pratos de frutos do mar recém pescados, desde camarão tigre até lagostas Omani e ostras recém-sem concha, complementados por coquetéis inspirados na ilha. Aliás, o Palm é um dos únicos com autorização para servir bebida alcóolica nesta área da JBR.

Tanto os drinks como os grelhados são preparados na sua frente e você, a qualquer hora do dia, pode usar tanto trate de banho como ficar descalça, num clima despojado, sem deixar de lado todo o luxo e requinte característico da cidade e da rede Ritz Carlton!

O ideal para este tipo de experiência é na alta temporada, de outubro a março, quando o ambiente está um pouco mais fresco e você pode usufruir do ambiente ao ar livre. Como fui em julho, acabei jantando dentro do restaurante, com ar condicionado, e certamente a experiência não fi menos proveitosa, afinal, como disse acima, a comida é extremamente deliciosa e o atendimento impecável. Ah, a música ambiente te remete à Indonésia ou Caribe.

palm-grill

palmgrill-ritzcarlon-dubai-food1

palmgrill-ritzcarlon-dubai-food

Os pratos foram frutos do mar, culinária mediterrânea, e a mesa era bem farta, tipicamente árabe!

palmgrill-ritzcarlon-dubai-chef

Com o Chef da casa!

palmgrill-ritzcarlon-dubai-outside

Vista à noite para Dubai Marina. 🙂

 

Agradeço ao Ritz pelo convite, fui, provei e super aprovei, por isso recomendo a todos vocês. 🙂 #ap

 


Horários de funcionamento:

Diariamente das 12:00 até 23:00

Almoço: das 12:00 até 18:00

Sundowner: a partir de 16:00 até 19:00

Jantar: das 19:00 até 23:00

“Chill & Grill” BBQ: todos os sábados, a partir de 13:00 até 16:00

Para reservas ou mais informações, entre em contato:

Tel +971 4 318 6150 ou e-mail dine.dubai@ritzcarlton.com


Veja o vídeo da websérie “Visite o Oriente Médio”

 


Texto: Dalila Barakat

Fotos: Dalila Barakat e divulgação

Vídeo: Kacherian Filmes


Facebook Comments

8 Comentários