A convite da SEBRAER, SANTUR- Secretaria de Turismo de Santa Catarina e do Município de Imbituba, passamos quatro dias surpreendentes na Praia do Rosa, onde descobrimos que a praia oferece muito mais do que altas ondas!


Localização

A Praia do Rosa fica no litoral sul de Santa Catarina, a 80 km de Florianópolis, 14 km de Garopaba, 20 km do centro de Imbituba e 45 km de Laguna.

praia-do-rosa-mapa


Como chegar

Quem vem da capital segue a BR-101 até o Trevo de Araçatuba (Km 275), onde toma a SC-434, que liga a rodovia federal a Garopaba. A partir daí é só seguir as placas e após 6 km, aprox, já estará na Praia do Rosa.

Uber não existe em SC ainda e Taxi lá é muito caro, portanto, o ideal é alugar um carro!

Clique aqui para garantir o melhor preço, aí é só retirar no aeroporto de Florianópolis e voilá.

praia-do-rosa-prefeitura


Quando ir

De Junho a Novembro a Praia do Rosa recebe centenas de baleias da espécie Franca que chegam em busca de águas mais quentes para se reproduzirem e darem luz aos seus filhotes. Uma experiência única que tem vale a pena ser vivida.

Novembro a Março é alta temporada, o que significa que está calor e que a praia estará bem cheia, principalmente no mês de dezembro, portanto, se você gosta de praia tranquila, como eu, evite ir nesta época do ano!

Março a Junho é inverno mas não diria que é baixa temporada, porque no frio a Praia do Rosa deixa de ser um roteiro de esporte e passa a ser um excelente roteiro de charme e gastronômico.

Foi o que aconteceu conosco. Fomos em setembro, em plena primavera, porém, fazia muito frio, então, acabamos aproveitando o roteiro gastronômico da cidade. O único dia de sol foi 23 de setembro, bem o dia que deu inicio à estação. 🙂

Processed with Snapseed.


O que fazer

Na Praia do Rosa, opções não faltam! Tem para todos os gostos: relaxar, meditar, comer, caminhar, surfar, praticar esportes ecológicos, enfim, é só escolher qual combina mais com você e curtir junto à exuberante beleza do local!

  • Os esportes mais praticados são o surf, as trilhas e a cavalgada. A maioria dos hotéis oferece estes serviços ou você pode contactar a Casa Verde Turismo.
  • Dependendo da época do ano, você pode ver as baleias francas, tanto por trilha, como por embarcação. Ela é uma espécie bem dócil o que facilita seu contato com os humanos. Ao avistar uma embarcação, elas dão um show aos tripulantes com saltos e exibições, como se quisessem dar boas-vindas.
  • Outra atração local é a alta gastronomia. Chefs renomados e outros no começo de carreira arrebatam no sabor. A variedade é infinita.
  • O trem Maria Fumaça é uma atração que está em desenvolvimento e logo estará a pleno vapor. Nós fomos conhecer e falamos mais sobre ele aqui para vocês.

praia-do-rosa-maria-fumaca-santa-catarina

 


Onde ficar

Além de Roteiro de Ecológico e Roteiro Gastronômico, a Praia do Rosa é conhecida também como Roteiro de Charme por possuir as mais belas pousadas da região, algumas delas praticamente resorts completos, com elegantes spas.

Confira aqui  quais as 5 melhores pousadas e hotéis da Praia do Rosa.

praia-do-rosa-hospedagem-solar-do-mirador-piscina

 


Confira também:

Onde se hospedar na Praia do Rosa

Onde comer na Praia do Rosa

Passeio de Maria Fumaça, uma volta ao passado

 


Texto: Dalila Barakat e Flávia Brunacci

Fotos: Dalila Barakat

Viagem apoiada #ap e realizada em setembro de 2016


Facebook Comments

Um Comentário