Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião, é um estado no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. Suas fronteiras marítimas incluem o Vietnã, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

 


QUANDO IR

As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15 °C e 35 °C.

Os meses de março, abril e maio são os que registram as temperaturas mais elevadas, com a estação chuvosa indo de junho a outubro, quando são produzidas fortes precipitações.

Os meses mais frios são novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, quando as temperaturas caem a 15 °C à noite, e registram em torno de 30 °C durante o dia.


Ko Phi Phi

Essa ilha da Tailândia, particularmente não sou fã!

As praias que vc faz nos passeios são lindas, mas a ILHA KO PHI PHI quando eu fui parecia um lixão. Aliás, Tailândia é um pouco sujinha mesmo.

A noite tem as festinhas na praia. É legal, dá para se divertir.

dicas-tailandia-Koh-Phi-Phi


Similan Islands

Similan Islands é a mais bonita, uma reserva natural, tudo de bom. Um pouco caro para fazer os passeios por essas ilhas, mas eu, particularmente, acho que todo dinheiro gasto para conhecer SIMILIAN é válido!

dicas-tailandia-SIMILIAN-Island-1


Ki Lipe

Ki Lipe é lindaaaaa! Mas não é tão fácil de chegar. Quando eu fui há 3 anos, estava super limpa, amei de paixão.

Mas uma amiga foi há pouco tempo, por indicação minha, e ela me contou que está bem sujinha a ilha. Fiquei bem triste com a notícia.

dicas-tailandia-Koh-Lipe

 


Koh Samui

Não gostei muito. Tem muita prostituição, principalmente no sul da ilha.

Mas no norte tem praias bonitas.

Aqui, o ideal é ficar em algum resort exclusivo, sem precisar sair dele. Eu fiquei no Four Seasons Resort Koh Samui que é simplesmente maravilhoso.

Ele fica situado na ponta noroeste da ilha, na Baía de Laem Yai, tem uma praia exclusiva e fica dentro de uma reserva ecológica, rodeada de plantas e árvores exóticas da Tailândia.

 

koh-samui-tailandia

 


Texto e Fotos: Ellen Kris


Você já foi pra Tailândia? Qual dica você compartilharia aqui com nossos leitores?

 


Tudo sobre a Ásia

 


 

Comentários do Facebook

Um Comentário