A comida em Lisboa, na verdade em toda Portugal é muito boa, leve e barata! Mariscos e frutos do mar são obrigatórios experimentar, de preferência, todos os dias. Seguem abaixo as dicas de 3 restaurantes que fui, provei e aprovei.

PASTÉIS DE BELÉM

Só podíamos começar falando do famoso e tradicional Pastéis de Belém. Gente!! Eu me propus a experimentar apenas um só porque era famoso, mas nem achei que tinha uma cara tão boa. #SQN Acabei comendo 4!!! É dos deuses!!!! Quentinho, então, bom demais. Mas tem que ser neste, o mais antigo de todos, datado de 1837, e localizado na Rua Belém 84-92. A dica é comê-lo(s) bem quentinho(s).

pasteis-de-belem

A SEVERA

O restaurante A Severa, que fica na Rua das Gáveas 1200-206, é um restaurante típico e tradicional com direto ao melhor dos FADOs. Adoramos. Eu confesso que no começo eu desdenhei um pouco. Minha amiga queria MUITO ir e eu achava o fado muito chato. Chegando lá, CHOREI! Os camaradas cantam com o coração mesmo e transmitem aquela emoção pra todos os presentes. Além de serem muito simpáticos, como todos os outros portugueses que conhecemos. O bacalhau estava bem salgado e não conseguimos comer. Adivinha? Eles não nos cobraram nada! Somente o couvert. Achei fofo e justo. Foi um bom lugar pra fecharmos nossa visita à Portugal.

A Severa.

A Severa.

 

ALGA

Este foi o primeiro restaurante que fomos, pois fica localizado bem próximo ao Hotel Roma, onde ficamos hospedadas, na Avenida Roma, o Alga. Comida típica e caseira. Pedimos o prato Caldeirada de Chocos, uma sopa de peixe e mariscos que custou 14 euros dividido em duas. Recomendo!

Restaurantes em Lisboa


Fotos e Texto: Dalila Barakat


 

Confira todas nossas dicas de Portugal

 


 

Facebook Comments

3 Comentários

  • Responder
    Paulo
    02/09/2014

    Muito boas as dicas! Vou seguir na minha próxima ida a Lisboa!
    Bjs

    • Responder
      03/09/2014

      Fico feliz que tenha sido útil nossas dicas, Paulo.
      Volte sempre. 🙂