Segue abaixo o roteiro de 7 incríveis dias que passei no Peru. Mas desde já adiando, o ideal são 10 dias!


DIA 1 (29 de agosto de 2016)

Chegada em LIMA e no primeiro dia fiquei hospedada no hotel 4 estrelas Dazzler Lima da rede argentina Fen Hotels.

Já fiquei hospedada no Dazzler Recoleta e gostei muito, por isso, optei por ficar neste no primeiro dia, além disso, os demais hotéis que busquei estavam todos lotados. Incrível como Lima é um destino que está sempre em alta temporada. Para minha surpresa, os hotéis lá são mais concorridos do que os hotéis de Cusco ou de Machu Pichu.

O valor da diária – pela internet- é 150 dólares, excelente custo benefício. O valor balcão é quase o dobro.

Fui para Lima especificamente para conhecer sua culinária, mais especificamente, o restaurante Astrid & Gaston e amei! Valeu muito à pena. A ideia era, na sequencia, dar uma volta pela cidade – como Miraflores, bairro do hotel, conhecer a Praça do Amor e o boêmio Bairro Barranca– mas se você pedir o menu degustação, como eu, você deve ir sem pressa, fiquei no restaurante quase 4 horas e, na sequencia, fui direto ao hotel descansar e depois, curtir as dependências do mesmo, como sauna, academia e cama! kkkkk

roteiro-peru-dazzler-lima

Dazzler Lima

 


DIA 2  (30 de agosto de 2016)

Comprei meu ticket aéreo de Lima à Cusco direto na loja da Peruvian que fica ao lado do hotel, pois comprar pela internet saia muito mais caro e usar o cartão de crédito mais caro ainda! Então, optei por pagar em cash, assim você evita gastar o dólar pelo cartão com a cotação incerta e o iof abusado! O custo benefício saiu excelente! Havia ótimas promoções de última hora.

Chegando em Cusco fui direto ao hotel Palácio del Inka, a Luxury Collection Hotel, a convite deles. 😀 Ele fica localizado em frente ao Templo do Sol, bem no centro de Cusco. Passeio o primeiro dia todo dentro do quarto, me adaptando à altitude do local e tomando muito chá de coca!

roteiro-peru-cusco-palacio-del-inka-2

Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel, em Cusco


DIA 3  (31 de agosto de 2016)

Fizemos um tour guiado pelo centro histórico de Cusco e jantamos no restaurante do hotel.

Outras opções de restaurantes são: Cicciolona, Limo, Chica (do estrelado Gastón)Papachos (hamburgueria também do Gastón), Pachapapa ou Baco

Com relação aos tours, a recomendação é a agência local Tikariy, são excelentes! Falem que foi indicação minha e conseguirão melhores preços.

roteiro-peru-cusco-citytour

(Foto:www.salkantaycuscotrek.com/city-tour-cusco)


DIA 4 (01 de setembro de 2016)

Tour guiado pelo Vale Sagrado com destino final: Urubamba, onde fiquei hospedada no Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa.

roteiro-peru-urubamba-tambo-del-inka-1

Tambo del Inka, a Luxury Collection Spa & Resort, em Urubamba


DIA 5  (2 de setembro de 2016)

Apesar de haver uma estação de trem dentro do hotel Tambo del Inka, onde estava hospedada, optei por pegar um taxi de Urubamba até Ollantaytambo, e de lá pegar o trem da Inca Rail até Machu Picchu.

Comprei bussiness (62 dólares por perna) porque não tinha mais 1st class. Isso sim tem que comprar com antecedência, desde o Brasil porque esgota rápido! Eu prefiro essa rota que eu fiz, saindo de Ollantaytambo ou de Urubamba pois é mais próximo de MP, dura 1 hora, a 1 hora e meia, já, saindo de Cusco, que é o que a maior parte das pessoas faz, o percurso apesar de bonito, dura mais de 3 horas cada perna, acho muito cansativo!

Eu poderia ter ido de Peru Rail saindo direto do hotel mas os horários não estavam batendo e o site estava ruim, uma pena, porque não gostei muito do serviço do Inca Rail.

E eu ia passar uma noite no Virtuoso Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel mas por conta da dificuldade de sincronizar os horários dos trens com o vôo de volta à Lima, acabei optando por voltar à Urubamba e ir de lá para Cusco, pois é muito mais perto e tem muito mais opção de trem ou de taxi!

Então, acabei fazendo bate-volta, e passei a penúltima noite no super premiado Inkaterra Hacienda Urubamba. É igualmente incrível!

roteiro-peru-urubamba-inkaterra

Inkaterra Hacienda Urubamba

 


DIA 6

Aproveitei o hotel, tomei café da manhã no quarto, fiz um mini tour pela sua horta, peguei um taxi e fui até Cusco, custou 100 soles (aprox 100 reais) para 1 hora e meia de viagem, tá ótimo!

De Cusco peguei o avião até Lima onde passei mais uma noite para pegar o avião até SP.

Em Lima, desta vez fiquei no Westin Lima Hotel & Convention, da mesma rede dos Luxury Collections Hotels citados acima, que por sua vez são todos da Starwood. Ah, como amo a Starwood, ela nunca me decepciona! (Vamos ver como irá ficar agora com a incorporação ao Marriott).

Meio cansativo isso, né? A não ser que você faça muita questão de provar os mais renomados e estrelados restaurantes peruanos situados em Lima (como eu) ou que você tenha algum negócio na capital, com certeza recomendo que você faça direto SP- Cusco- SP!

roteiro-peru-lima-westin-starwood

Suite executiva do Westin Lima Hotel & Convention

 


DIA 7

Dia de ir embora!

Nunca contem muito com o dia de chegada e/ou de partida em seus roteiros pois é sempre corrido o check in e check out no aeroporto, despache de malas, depois check in e check out no hotel, etc etc.

É claro que Peru vai muito além de Lima– Cusco – Machu Picchu, mas dessa vez fiz o roteiro básico e com certeza irei voltar para completar a viagem a esse lugar mágico que superou demais minhas expectativas, com relação às paisagens, à cultura, ao povo, à história, à culinária, ou seja, absolutamente tudo. *.*


Texto e Roteiro: Dalila Barakat

Fotos: Divulgação

Viagem apoiada #ap


 

Confira todas nossas dicas do Peru

 


 

Viaje tranquilo com o Mil e Uma Viagens.

Conheça nossos parceiros e ajude o blog sem pagar nada a mais por isso.
Reserve seu hotel em qualquer lugar do mundo com o Booking.
Alugue seu carro com a Rent Cars. Compare os melhores preços e reserve já o seu.
Garanta a internet no seu celular. Compre o chip do Easy Sim 4u.

 


Facebook Comments

4 Comentários

  • Responder
    Vanessa
    28/09/2016

    Parabens pela matéria!! e pela viagem!

    Tenho uma dúvida: Você menciona que comprou vôo de Lima para Cusco pela Peruvian. Esse vôo seria domestico? E a questão da bagagem, o limite de bagagem não é inferior ao limite do Vôo do Brasil para Lima?

    Agradeço a atenção!

    • Responder
      29/09/2016

      Oi Vanessa,
      Tudo bem?
      Eu tive esse receio também, mas não houve problema algum, se não me engano a bagagem no vôo doméstico lá é até 23kg, mas vale confirmar no site da cia aérea que você escolher. Eu adorei eles e achei que compensou MUITO comprar lá e pagar em cash, viu.
      Bjos e ótima viagem.
      Conta aqui depois como foi??? 😀