Quer saber o que fazer em 1 dia em Praga? Confira nosso roteiro!

No meu último dia na República Tcheca, após passar 5 dias em Pilsen, conheci Praga. Adorei!

Conheço algumas pessoas que dizem que a cidade tem a arquitetura mais bonita da Europa. Na minha opinião, com certeza ela está entre as top 10. As construções antigas da cidade tem um estilo um pouco mais sombrio, são mais escuros e tem algumas figuras que assustam! Tudo bem que acho que um pouco da cor escura é sujeira. Porém, nada disso tira a sua beleza!

DSC04432

Museu Nacional de Praga

Fiz um roteiro incluindo os principais pontos turísticos do local, a torre com o relógio astronômico, a cidade velha, a ponte Charles, o Castelo de Praga, entre outros. Foi cansativo, mas meu marido e eu conseguimos fazer tudo que queríamos, mesmo que rapidamente, em um dia!

DSC04389

Torre com o Relógio Astronômico

20130908_121004

 

De todos os pontos que fomos, o que mais gostei foi o Castelo de Praga. O lugar é impressionante! Primeiro de tudo ele fica no alto de uma colina que tem uma vista maravilhosa da cidade! Além disso, a arquitetura da Catedral que fica lá é de cair o queixo! Nessa parte da cidade tem bastante coisa para ser vista, e como foi o último lugar que fomos não tivemos muito tempo para passear por lá. Minha dica é: reserve no mínimo meio período para conhecer o castelo.

DSC04589

Castelo de Praga

Vista do alto do Castelo

Vista do alto do Castelo

DSC04534

Catedral de Praga

Para comprar lembrançinhas da cidade gostei de uma feirinha que fica em uma praça próxima ao relógio astronômico. Possui artesanato da região e aqueles outros souvenirs que encontramos em todos os lugares. Um produto de lá que eu adoro são as lixas de unha de cristal. Falando em cristal, a região da Boêmia, é famosa pelos cristais. Em Pilsen não lembro de ter visto muitas lojas do tipo, mas em Praga tinham várias.

Dancing House, edifício comercial de 1996

Dancing House, edifício comercial de 1996.

Em contraste com tantas construções neobarrocas, neogóticas e art nouveau, a Dancing House – originalmente chamada Fred e Ginger (Fred Astaire e Ginger Rogers pois a casa lembra vagamente um par de dançarinos)- possui em sua cobertura um restaurante francês com vistas magníficas da cidade. 

Eu gostei muito da República Tcheca, quando escrevi esse post bateu uma saudade de lá! Com certeza voltaria, principalmente para passear por Praga com mais tempo. Achei uma experiência bem interessante passar uns dias em Pilsen, longe dos pontos turísticos lotados de Praga, para conhecer melhor o país e o povo. No geral, achei as pessoas muito simpáticas e agradáveis. No olhar de algumas delas dava para ver que a história recente do país não foi fácil, mas nem por isso deixam de acolher bem quem está passeando por lá.


Fotos e Texto: Luana Batista!


Confira aqui onde se hospedar em Praga!

Facebook Comments

Um Comentário