O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, com aproximadamente 40 anos de idade, é um dos mais antigos e tradicionais hotéis do Rio de Janeiro e está com belos projetos de reforma para esse ano das Olimpíadas, 2016. Um deles, transformá-lo na categoria Grand, já ocorreu. Ele é o primeiro Sheraton Grand das Américas.

Outro destaque do hotel é que ele possui o primeiro Shine Spa das Américas! A rede global de SPAs Shine foi concebida exclusivamente pela Starwood Hotels para a cadeia de hotéis Sheraton, e hoje está presente em vários países como Maldivas, Itália, Espanha, Vietnam, China, entre outros destinos pelo mundo. Fui convidada para passar um dia inteiro lá e conto abaixo como foi.

As vistas dos incríveis janelões do 4 andar, onde se encontra o Shine Spa, para mim, foi o que mais chamou a atenção. Elas dão para o mar e para a orla do Leblon e de Ipanema. Outro item que me chamou a atenção foi o lounge, onde são servidos chás, cafés, águas aromatizadas e biscoitinhos. Hummm Uma delícia! Ambiente super agradável que traz um sossego capaz de você não querer mais sair de lá. rs

O Spa Day é possível tanto para os hóspedes como para passantes e cariocas da região. Ele dura de 2 a 8 horas e as opções são: o Shine & Glow, Shine Your Day, Experiência Tropical ou a Jornada Ayurveda.

São mais de 15 tipos de massagens e terapias como drenagem linfática, in shape, shiatsu, ayurvédica, sueca, esportiva, thalasso detox, deep tissue, hot stones, entre outras, e conta também com uma linha de produtos e tratamentos exclusivos para homens. A Family Time é outro tratamento exclusivo, criado para ser feito com os filhos, incluindo uma massagem relaxante para o adulto e uma massagem com aroma de “caramelo” para a criança, seguido de um SPA dos Pés para ambos no final. Imagine que delícia?! Quem sabe levo minha sobrinha Luanna na próxima vez? 🙂 Eu fiz a drenagem- aliás faço semanalmente em SP e queria experimentar a de lá também. Foi uma delícia, super relaxante, mas da próxima vez vou experimentar uma mais diferente como a ayurvédica.

Com mais de 390 m2, o Shine Spa conta com cabines para casais, sauna seca e a vapor (fiquei horasss em cada uma delas), área de relaxamento, o lounge que comentei acima, chuveiro com cromoterapia (uma pena que estava quebrado quando fui :/), ducha sueca e vestiários com armários e amenities de luxo. Existe ainda a opção de fazer massagens e tratamentos em um dos três bangalôs à beira-mar feitos de eucalipto, madeira pau do mato e telhado de sapé (tá aí uma boa opção, hein? apesar que de dentro o Spa existe a vantagem de ter ar condicionado bombando. rs)

O Shine Spa funciona todos os dias, das 9h às 21h. Seguem aqui os contatos para agendamento: tel (21) 2529-1103 e email shinespa.rio@sheraton.com

shine-spa-sheraton-rio-3

Belíssimo hall de entrada do Shine Spa

shine-spa-sheraton-rio-1

O lounge onde servem chá, água aromática e outros. *.*

shine-spa-sheraton-rio-2

shine-spa-sheraton-rio

Uma das salas de massagem

shine-spa-sheraton-rio-dalila

shine-spa-sheraton-rio-1001trips

Eu FELIZ após minha drenagem linfática ao som das ondas do mar

shine-spa-sheraton-rio-vista-leblon

Vista da janela da área de relaxamento do Spa

shine-spa-sheraton-rio-vista

Vista do hall de entrada do Spa para a piscina e a praia

shine-spa-sheraton-rio-vista-sauna

Pasme! Essa é a vista da janela da sauna seca! *.*

shine-spa-sheraton-rio-ammenities

Ammenities do Spa

Ao comprar o pacote do Spa Day você tem direito de usufruir da piscina, do acesso ao mar e dos restaurantes. É claro que provei de tudo. A piscina é bem movimentada, inclusive com crianças, já, a área da praia achei mais tranquila, é quase uma praia particular, concorrendo “apenas” com os moradores do Vidigal, que inclusive fica bem acima do hotel.

sheraton-rio-piscina

As duas piscinas do hotel

shine-spa-sheraton-rio-vista-praia

A “praia particular” do Sheraton Grand Rio

sheraton-rio-praia-leblon

sheraton-rio-praia-vidigal

O hotel nos pés do Vidigal, vistos pela praia

sheraton-rio-praia-dalila

Vida dura! :p

O restaurante Casa da Cachaça fica na frente da piscina e é mais informal, descontraído, oferece sanduíches, petiscos e também pratos típicos nacionais como moqueca de camarão, que foi o que eu pedi. O atendimento foi melhor do que a comida em si. De sobremesa pedi o pudim que estava bom. Not bad. De 5f à sábado tem MPB ao vivo das 19h às 22hrs. 🙂

Como passei o dia inteiro no hotel, após as massagens e sauna, desci novamente para jantar antes de ir embora e, dessa vez, optei pelo restaurante italiano Bene. Atendimento impecável também, um pouco demorado, mas muito atenciosos e simpáticos. A comida é boa. Pedi risoto.

Existem mais restaurantes no novo projeto mencionado no início do texto e assim que estiverem prontos pode ter certeza que vou voltar lá para provar e contar pra vocês. 🙂

 

sheraton-rio-restaurante-1

Restaurante Casa da Cachaça

sheraton-rio-restaurante-2

Salada e Moqueca na Casa da Cachaça

sheraton-rio-restaurante-pudim

sheraton-rio-restaurante-bene

sheraton-rio-restaurante-bene-vista

Vista do rest Bene, Sheraton Grand Rio

sheraton-rio-restaurante-bene-risoto

Risoto de gorgonzola do rest Bene, Sheraton Grand Rio

 

 


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Viagem apoiada #ap


 

 

Veja Também

 

Restaurante Aprazível, no bairro de Santa Teresa

 

Rio de Janeiro através do Mirante Dona Marta

 

Conheçe a história do Parque Lage, no Rio de Janeiro?

 

Facebook Comments

2 Comentários