Localização

O Tambo del Inka Resort and Spa está localizado em Urubamba, no meio do Vale Sagrado.

Podemos dizer que está no caminho entre Cusco e Machu Picchu e que por isso é uma ótima opção de stopover para quem quer aproveitar melhor os pontos turísticos do Vale como Moray, Maras, Pisac, entre outros que você pode visualizar no mapa abaixo.

Ele é mais próximo de muitos destes lugares do que Cusco e mais tranquilo.

Por isso, sempre recomendo ficar 3 dias apenas em Cusco, depois mais 3- 4 dias no Vale Sagrado, incluindo Machu Picchu.

cusco-mapa

 


Hotel

O Tambo del Inka, um Luxury Collection Resort & Spa, é uma franquia da Starwood Hotels, e o único resort em Urubamba com sua própria estação ferroviária, o que facilita a visita à Machu Picchu. O trem que passa por alí é o Peru Rail.

O serviço do hotel é impecável, o concierge fica disponível 24 horas para efetuar reservas de jantares, transportes e horários no spa.

Comodidades adicionais como a entrega diária de jornais internacionais pelo serviço NewspaperDirect e o serviço de transporte de bagagens Luggage Liaison garantem uma experiência diferenciada.

Acesso à internet de alta velocidade em todos os quartos por USD 10/dia, nas áreas públicas e centro de negócios, é gratuito.

Há ainda uma loja de artesanato, salão de jogos, uma agência de turismoacademia, além, é claro do restaurante, bar e SPA.

 

tambo-del-inka-resort-fachada

tambo-del-inka-resort-fonte-2

tambo-del-inka-resort-fonte-externa

 

 


Recepção

Os hóspedes do Tambo del Inka Resort & Spa vivenciam o encanto da região ao seu redor a cada passo.

Logo ao entrar já causa um impacto.

Por fora um belo jardim, ou melhor, um belo bosque, cheio de árvores coloridas, rodeadas de montanhas. Uma fonte d’água no piso ajuda a deixa o clima ainda mais receptivo.

Por dentro, pé direito altíssimo, decoração requintada, ambiente muito tranquilo, e a sensação de que está tudo pronto te esperando.

E de fato.

Assim que você entra, te buscam na porta, te chamam pelo nome, um recepcionista pede para você sentar no sofá (semelhante ao que fizeram no Palácio del Inka), te oferecem um chá de coca, pedem seu passaporte e preparam seu check in enquanto você descansa.

Tambo significa “morada”, “estadia temporária”. Se era assim que os incas viviam em suas andanças, quero viver num Tambo de Inca pra sempre! *.*

tambo-del-inka-resort-lobby-1

tambo-del-inka-resort-lobby


Quartos

São 128 quartos e 12 suites.

Todos os quartos — exceto as suítes Senior — oferecem opção de uma cama king-size ou duas queen-size.

Uma TV LCD de 32 polegadas está em cada quarto, assim como despertador- importante já que os passeios por lá costumam começar pela madrugada, cama Simmons Hotel Beautyrest com lençóis de 400 fios e edredom de penas.

Os banheiros contam com produtos Gilchrist & Soames, chuveiro e banheira independentes, pias duplas, além de chinelos e roupões macios.  Eu não sei vocês, mas eu sempre tenho vontade de levar pra casa! :p

 

tambo-del-inka-resort-quartos-1

tambo-del-inka-resort-quarto-cama-1
tambo-del-inka-resort-quarto-sala

tambo-del-inka-resort-quarto-banheiro

tambo-del-inka-resort-spa-banheiro-min-1


SPA

A piscina aquecida está disponível aos hóspedes do hotel das 7h às 22h.

O The Spa at Valle Sagrado oferece uma série de tratamentos e experiências baseados no poder curativo da água.

Piscinas coberta e ao ar livre, aquecidas, banheiras de hidromassagem, chuveiros Vichy e de jato, camas subaquáticas e tratamentos hidroterápicos estão disponíveis.

São 12 salas de tratamento, inclusive salas VIP para tratamentos a dois, 1 salão de cabeleireiros e 1 área exclusiva para mulheres.

Eu fiz o tratamento hidroterápico de 80 minutos um dia antes de ir a Machu Picchu, que me relaxou após vários dias de passeios pelo Vale e me deu o maior gás para o último dia que mais me exigiria! Recomendo a todos!

Aberto diariamente, das 7h às 22h.

 

tambo-del-inka-resort-spa-1-min

tambo-del-inka-resort-spa-pedra-min

tambo-del-inka-resort-spa-ofuro-min

tambo-del-inka-resort-spa-hidro-2-min

tambo-del-inka-resort-spa-hidro-1-min-1

 


Gastronomia

O restaurante Hawa do hotel Tambo del Inka tem dois ambientes:

Ambiente interno, com pé direito infinito de alto, colunas em forma de árvores antigas, tudo de madeira, muito elegante, com uma lareira ao centro, luminárias no alto;

E existe também o ambiente externo, para os dias mais calorosos, onde você pode se sentir mais próximo da natureza, bem de frente para o rio Urubamba, entre as árvores.

 O Chef Victor Alvarez del Villar Soriano oferece uma grande variedade gastronômica mas sempre com foco na culinária peruana, principalmente a cusquenha.

Utilizando ingredientes orgânicos comprados dos fazendeiros da região, o Hawa delicia os hóspedes com cafés da manhã inovadores e bem completos, incluindo opções sem glúten e detox, almoços e jantares.

A sopa de cebola, da primeira foto, estava DELICIOSA, e a acompanharam pães sem glúten.

Na foto seguinte, um ceviche também de entrada, delicioso! E uma terceira entrada foram as famosas calças ou causas peruanas, feitas com batatas amarelas recheadas. É um prato bem típico lá, mas eu não gostei muito.

De pratos principais, peixe com legumes, polvo com batatas e de sobremesa, torta de limão com mousse.

Tudo DIVINO, aprovadíssimo.

Das 05h30 às 10h; das 12h30 às 15h; das 18h30 às 22h

tambo-del-inka-resort-restaurante

tambo-del-inka-resort-restaurante-externo

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-1-min

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-3-min

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-15-min

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-9-min

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-16-min

tambo-del-inka-resort-spa-gastronomia-12-min


Agência T`ikariy

agência T`ikariy do resort oferece diversas atividades e aventuras diferenciadas e exclusicas, como o passeio temático “Music of the Andes”.

Ou então um piquenique na praia de um lago andino, com direito a travessia de caiaque depois. Outra opção de  aventura seria descer o Vale Sagrado de mountain bike.

Outros passeios concentram-se na vida na região do Vale Sagrado, visitando alguma comunidade das proximidades e estando em contado com os moradores locais.

Mas se você tiver pouco tempo pela região, a  T`ikariy oferece também os passeis básicos e obrigatórios pelo Vale Sagrado, como Moray, Maras, Pisac e Ollantaytambo, além é claro, de Machu Picchu.


Texto e Fotos: Dalila Barakat

Viagem apoiada #ap

Hospedagem realizada em 31 de agosto a 02 de setembro de 2016.


 

Guia Completo do Vale Sagrado

 


 

Facebook Comments

4 Comentários