Que tal se aventurar nos Templos no Camboja?

Se você for à Asia não deixe de conhecer os Templos no Camboja.

Há momentos em que paramos para pensar como as civilizações de um passado muito distante conseguiram construir estruturas tão bem arquitetadas, simétricas e divinamente detalhadas.

A cidade antiga de Angkor no Camboja não só impressiona como nos deixa vibrados. Ela fica situada próxima a Siem Reap e é considerada o tesouro arqueológico mais importante do mundo. Foram encontradas mais de mil ruínas de templos, entre eles está o Angkor Wat, o maior monumento religioso já encontrado e bem conservado.

O Angkor é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO. Para chegar aos templos o melhor é contratar um guia, eles estão por toda a cidade com seus tuk-tuks. É só acertar o preço pelo dia e eles ficam à sua disposição.

A entrada do Angkor custa $20 o dia. Para quem gosta de explorar, indico no mínimo 2 dias de visita.

Angkor Wat

Angkor Wat (imagem: wikipedia)

Bayon Templo

Bayon Templo (imagem: wikipedia)

Admirar o nascer do sol no Angkok Wat é realmente um espetáculo sem palavras, basta só ter disposição de levantar as 5:00am para garantir o melhor lugar.

Amanhecer Camboja

camboja4

Outro templo imperdível e bastante popular, por conta das filmagem do filme Tomb Raider com Angelina Jouile, é o Ta Prohm. A magnitude das árvores que envolvem esse monumento é realmente extraordinária.

Templo Ta Prohm

Templo Ta Prohm

Angelina Jolie no Templo Ta Prohm

Angelina Jolie no Templo Ta Prohm, cena do filme Tomb Rider

 

O que me chamou muita atenção em Camboja foi a alegria do povo, isso mesmo, apesar de ter sido um país maltratado pela guerra civil, é um povo que vive com o sorriso no rosto! Eles são gentis e bastante carismáticos.

camboja9

No Museo da Guerra você vai poder ver e ter ideia do quanto o povo da Camboja foi maltratado durante a guerra civil.

camboja11

Memorial da guerra

Confira neste post o que fazer em Camboja além dos templos.


Créditos: Ellen Kris

Facebook Comments

Um Comentário