Aracaju, capital do Sergipe é ainda pouco conhecida pelos estrangeiros e até pelos próprios brasileiros, o que é uma pena.

Ela tem tantas atrações como qualquer outra capital do Nordeste, praias lindas, gente simpática e receptiva, bom serviço e belezas naturais de cair o queixo.

Estive lá em abril de 2016, na época fiz vários posts e agora decidi compilar aqui para facilitar a vida para vocês.

 


O QUE FAZER EM ARACAJU

 

As praias de Aracaju

Com certeza a primeira informação que você vai querer saber para planejar sua viagem à Aracaju é sobre as praias, quais ir, quando ir e quanto tempo ficar, não é?

Em Aracaju, mar e rio se misturam, criando uma beleza à parte, com suas águas quentes e tons perolados. O encontro dos dois formam uma paisagem linda! Verdadeiros espelhos d´água em muitos pontos da orla sergipana.

Aracaju divide-se em Praia Central (Praia de Atalaia), Litoral Sul (Caueira, Praia do Saco, Praia dos Náufragos, Abaís, Aruana, Mosqueiro, Praia do Refúgio e Praia do Robalo) e Litoral Norte (Praia dos Artistas, Atalaia Nova, Pirambu e Coroa do Meio).

Agora, confira esse post mais detalhado sobre As Praias de Aracaju.

duna-beach-aracaju-sergipe-700x467

 


Orla de Atalaia

A orla de Atalaia é uma atração à parte.

Considerada o maior centro de entretenimento e lazer de todo o Norte e Nordeste e o mais movimentado ponto turístico da capital, portanto, reserve pelo menos um dia inteiro para conhecê-la ponta a ponta.

Ela abriga restaurantes, bares, os melhores hotéis, apartamentos luxuosos e ainda possui uma infraestrutura de lazer completa com quadras de tênis, 04 campos de futebol, quadras polivalentes e de areia, a maior pista de skate pública do país, aparelhos com vaporizadores de água para banhistas e esportistas, área de ginástica, ciclovia, parede de escaladas com 03 faces, a cidade da criança, áreas para piquiniques, lagos para canoagem e pedalinhos, uma praça de eventos com mais de 24.000 m², kartódromo, pista de cooper, estátuas, arcos, centro de artesanato e o Oceanário do Projeto Tamar, tudo isso em perfeita harmonia.

Veja aqui mais detalhes nesse post: A Orla de Atalaia.

orla-atalaia-aracaju-arcos-dalila

 


Passeios Culturais

Além de praia, mar e rio, opções de passeios culturais e de entretenimento é o que não falta!

Aracaju tem uma infinidade de coisas para se fazer como parques, igrejas, museus, mercados, feiras, festas.

Os pontos turísticos de Aracaju vêm passado por processos de revitalização surpreendentes. Um verdadeiro incentivo à cultura e a preservação da história local.

Veja aqui detalhes sobre os mercados centrais, principais museus, a catedral, entre outros: Aracaju além das praias.

palacio-olimpio-campos-aracaju-fachada


 Forro Caju

Acontece uma vez por ano e é o evento mais esperado. Extremamente organizado,eles têm se superado a cada ano, sempre convidando artistas renomados mesclados com novos artistas locais de forma a dar oportunidade a eles.

Veja algumas fotos do evento em 2016 e conheça mais dos bastidores e trabalhos sociais feitos durante a organização do evento: Forro Caju

 

forrocaju-banda

 


ONDE COMER

 

A culinária de Aracaju é tão especial e saborosa como o povo sergipano.

Tive oportunidade de conhecer bons restaurantes os quais indico nesse post: A Culinária de Aracaju

 

por-do-sol-aracaju-artesanato-1

 


 

ONDE FICAR

Radisson Aracaju

 

radisson-aracaju-sanfona

 

 

 


Texto e Fotos: Dalila Barakat


 

Facebook Comments

Sem Comentários