Wanderlust, em português, “desejo de viajar”, significa um forte desejo de caminhar, de ir a qualquer lugar, em uma caminhada que possa levar ao desconhecido, a algo novo, de viajar.

É um termo que tem sido muito usado na internet nesses últimos tempos, inclusive a tag #wanderlust chegou até nós como um desafio!

Sim, a Dayana do Lolepocket me desafiou na brincadeira com 10 perguntas de viagens que respondo abaixo e que adorei participar pois me fizeram pensar e avaliar sobre minhas andanças e desejos e também farão com que vocês conheçam um pouco mais de mim.

Então, vamos lá?


Depois comentem abaixo o que acharam, ou respondam as de vocês, vou ADORAR saber!


 1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Essa tive que pedir ajuda dos meus irmãos mais velhos.

Eles me contaram que foi ao Panamá e San Andrés em 1982. Temos familiares lá- irmãos e sobrinhos da minha mãe-  mas lembro muito pouco, quase nada, afinal tinha apenas 4 anos.

A primeira viagem de avião que lembro mesmo foi em 1986 quando fui ao Líbano pela primeira vez, pois aí já tinha 8 anos. Puxa, como me diverti. Tive lá uma infância que nunca tive aqui no Brasil, subia em árvore, andava de motoquinha, brincava na rua, enfim, tudo que tinha direito. Foi uma temporada de verão deliciosa assim como as demais que passamos por lá.

 

2. Para onde foi já foi e gostaria de voltar?

Puxa, uma opção apenas? São tantas!

Mas a primeira que vem à mente é Paris. Já fui 4 vezes e quero voltar todos os anos, se possível.

Outra que já fui diversas vezes, umas 11x ou mais é Líbano e voltaria a vida toda. Só quem já foi entende.

 

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, Pra onde você vai? 

Maldivas, certeza. Paraíso, afe.

Mas também toda a Ásia como Camboja, Vietña, Tailândia, Índia, não fui a nenhum desses e estou louca pra ir.

 

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Avião disparado! Amo estar perto das nuvens. Amo aeroporto. Amo free shop e toda essa vibes.

Trem é legal também mas chega uma hora que me dá dor de cabeça, a mesma coisa com carro, são legais pela paisagem do caminho mas chega uma hora que cansa e parece que não chega ao destino nunca!

 

5. Site preferido de viagens?

Putz. O meu! 😀

Mas leio também o Panrotas, pelas notícias e o Passageiros de Primeira, pelas dicas.

 

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Olha, na realidade a grande vantagem de São Paulo, onde vivo hoje, é que temos absolutamente todo tipo de gastronomia. Mas se tivesse que escolher um destino gastronômico, esse seria a Índia. Não como carne e adoro comida apimentada, então, acho que me daria bem lá.

 

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não. Sei as letras, serve?

 

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela desde sempre e pra sempre. Amo assistir ao nascer e ao pôr do sol lá de cima, é uma maravilha da natureza. Assistir a decolagem também é demais. Além disso, sempre opto pela primeira fileira, seja na econômica ou na business.

 

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Dormindo. O tempo todo! Seja ponte aérea ou vôo de 18 horas, eu durmo desde a hora da decolagem até a hora de pousar. Male male acordo para comer.

Não, não tomo nenhum remédio para isso, é uma programação que tenho. Toda vez que me sento na poltrona do avião, rezo para que tudo ocorra bem, e então, fico tão relaxada que acabo dormindo.

 

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Que eu me lembre agora não. Na verdade não gostei muito de Barcelona. Me julguem, mas esperava muito mais. Talvez porque eu não me sentia bem de saúde na época (setembro de 2013) e não consegui aproveitar a viagem tanto quanto gostaria. Madrid também não foi nada WOW (Toledo sim, AMEI!) mas a capital foi mais pelos madrilenhos que pela cidade, que é sim linda. Já o povo, em geral, é muito hostil, bem mais que os romanos ou parisienses.

 


 

Agora eu desafio a Nadine do Próxima Curva,  a Maira do Aos Viajantes, a Juliana do Para Onde Fomos, a Roberta do Holadesandoa Debora do Diario de Uma Viajante, o Edson do Ligado em Viagem, a Giulia do Like Wanderlust, a Polly do Diario de Pollya super Sy do Viajando com Sy, a Ma do Segredos de Viagem e minha querida Lily do Apaixonados por Viagens para responderem estas perguntas.

 


Foto da Capa: Pôr do Sol maravilhoso em Tiro, sul do Líbano, tirada em agosto de 2015.


 

Facebook Comments

4 Comentários

  • Responder
    28/02/2017

    Oba!! Já to aqui lendo suas respostas e pensando nas minhas! Logo escreverei. Obrigada por me convidar! Acho que vamos coincidir em algumas e divergir totalmente em outras haha. Bjs!

  • Responder
    09/06/2017

    Eu também escolheria a Índia para fazer uma trip culinária! Hahahaha. Mas acho que daria uma esticada por todo o sudeste asiático e aproveitaria os quilinhos a mais!