Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo, é um pequeno Estado soberano situado na Europa Ocidental.
Luxemburgo faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha e tem uma população de pouco mais de meio milhão de pessoas, em uma área de aproximadamente 2.586 km².
Ou seja, minúsculo!
Você consegue conhecer os principais locais em até 2 dias inteiros, no máximo.
O mais interessante é que Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. Possui uma democracia parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional. 😀
O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita do mundo.
A sua importância histórica e estratégica remonta aos tempos da sua fundação, como uma fortaleza romana, no início da Idade Média.
O pequeno país está no ponto de encontro entre a Europa Românica e a Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das tradições.
A população nativa é de origem germânica, com possivelmente alguns elementos celtas.
Por conta de suas importantes fronteiras, trata-se de um país trilingue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são línguas oficiais, mas o português também é falado pela maioria, devido à alta imigração de portugueses desde o séc. XX.
A cidade do Luxemburgo está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, em função da importância histórica de suas fortificações, que inclusive são bastante fotogênicas.
Luxemburgo foi a primeira cidade a ser designada Capital Europeia da Cultura 2x. A primeira, em 1995 e a segunda, em 2007.
Locais a serem visitados:
Centro Histórico, Palácio Ducal, Forte Thüngen, Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo, Praça das Armas, Grande Parque Municipal, Vila Vauban, Museu de Arte Moderna, Museu Nacional de Arte e História, Museu de História da Vila de Luxemburgo, Casemates de Bock e Pétrusse, Biblioteca Nacional de Luxemburgo, Le Grund, Ponte Adolfo.
Além das compras de roupa, sapato, bolsas e joias. (Apesar de que eu achei tudo bem caro!)
Texto e Fotos: Dalila Barakat
Com muitas dificultades el unas. Estou me preparando para viajar em julio para realizar minha vida aunque longosto tenpo
Adorei as dicas! muito obrigada por compartilhar. Estou prestes a conhecer a cidade e achei esse blog muito completo