Booking.com


Primeiramente devo dizer que Istambul é uma daquelas cidades abençoadas que tem dois hotéis Four Seasons para oferecer aos turistas. *.*

(Outra é Bogota que tem O Four Seasons Hotel Bogota e o Four Seasons Hotel Casa Medina). Se você souber de alguma outra me conta nos comentários? 🙂

Em Istambul, um deles é o ISTANBUL at SULTANAHMET, que fica bem no centro histórico e que eu indicaria ficar se você está indo à cidade pela primeira vez. O outro é o Four Seasons Istanbul at the Bosphorus.


LOCALIZAÇÃO DO FOUR SEASONS AT THE BOSPHORUS

O Four Seasons Istanbul at the Bosphorus, como seu próprio nome diz, está situado ao longo do Estreito de Bósforo, em Istambul, que não é a capital administrativa do país, como muitos pensam, mas assim como a Capadócia, pode ser considerada a capital turística da Turquia.

O Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus fica a 4 minutos a pé de um dos locais mais animados da cidade, a Praça Besiktas, mas relativamente distante dos pontos turísticos principais.

Então, recomendo esse hotel se você vai a descanso, para contemplar a natureza e o sossego ou se está visitando o país já pela terceira ou quarta vez, que foi o meu caso.

Curiosidade: Você sabia que o Bósforo – que liga o mar Negro ao mar de Mármara e marca o limite dos continentes asiático e europeu na Turquia – já foi palco de batalha entre cruzados e muçulmanos e entre bizantinos e otomanos. E mais: há uma teoria de que foi através de uma enchente nesse local, em 5.600 aC, que se originou o dilúvio descrito na Bíblia! Já pensou que interessante!?!

Digo isso porque estar contemplando o Bósforo por horas, de qualquer lugar do FOUR SEASONS AT THE BOSPHORUS, foi pra mim o ponto alto da estadia.


O HOTEL

A experiência de se hospedar nesse hotel é única!

Antigo palácio otomano do século XIX, você se sente uma sultana ao passar por suas dependências.

Quartos espaçosos, quase todos com vista para o Bósforo, 2 restaurantes, 1 linda piscina externa, salão de beleza, boutique, academia completa e um SPA que dá vontade de passar o dia inteiro lá.

Alias, foi o que eu fiz! 😄 Não só um, mas dois dias inteiros!

Após 3 semanas intensas de viagem, merecidamente, troquei passeios turísticos para ficar relaxando e desfrutando do que, pra mim, é uma das principais aéreas desse palácio.

A noite, desfrutei do iglu lounge que foi criado nessa temporada de inverno (março de 2019), onde oferecem arguile, menu do restaurante Aqua, bluetooth pra você ouvir a música do seu celular, aquecimento interno e o principal: a vista.

Ação de inverno

Ação de inverno, criaram alguns Iglus am frente ao Bosforo e pista de patinação

Sultana Barakat

Sultana Barakat

Academia mais que completa

Academia mais que completa

Entrada do SPA

Entrada do SPA

Piscina aquecida do SPA

Piscina aquecida do SPA


ACOMODAÇÕES

Uma decoração elegante com móveis sofisticados, todos os quartos dispõem de ar-condicionado, base para iPod, TV de tela plana via satélite, frigobar, cofre e mesa de trabalho.


GASTRONOMIA

O restaurante Aqua tem um terraço com vista do Estreito de Bósforo e serve pratos mediterrâneos, bem como especialidades italianas e turcas.

Ainda, ele oferece um maravilhoso e completo buffet de café da manhã com pratos nacionais e internacionais.

O Pool Grill é a opção ideal para saladas frescas, kebabs crocantes grelhados e peixe fresco.

Enquanto o bar do saguão e o lounge são locais aconchegantes para você socializar.

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Room Service of Four Seasons Istanbul at the Bosphorus

Room Service: risoto de camarão

Sushi sendo servido no Iglu de inverno

Sushi sendo servido no Iglu de inverno


Four Seasons Resort Dubai


 

Já me segue no IG? Corre lá: www.instagram.com/dalilabarakat

 



Booking.com


 

Comentários do Facebook

Um Comentário