Guia com dicas para sua viagem ao Sudeste Asiático


Tailândia

Um dos destinos mais visitados no Sudeste Asiático é a Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião.

É um estado no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático.

Limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar.

As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15 °C e 35 °C. Os meses de março, abril e maio são os que registram as temperaturas mais elevadas. Junho a outubro, caem as chuvas.

Novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, as temperaturas caem a 15 °C à noite, e registram em torno de 30 °C durante o dia.

Saiba quais as melhores e piores praias da Tailandia

dicas-tailandia-Koh-Lipe

Bangkok

  • Em Bangkok, você tem que ir no Rooftop do Marriott Hotel, o OCTOVA. Passei Ano Novo lá  e amei.
  • O Sky Bar no rooftop do LeBua hotel também é imperdível. E, nesse mesmo andar, tem o bar DISTIL, com excelentes cocktails.
  • Ainda no Lebua, o Breeze Restaurante apresenta um excelente cardápio, principalmente por seus cocktails de química! Mas já é um pouco mais caro. E o Sirocco também é muito bom!
  • Vertigo rooftop bar no hotel Banyan Tree também tem que ir!
  • De Night club, recomendo o Insanity. Fica aberto até as 6am.
  • E, claro, tem também os Buddhas pra visitar e as massagens que custam 5 dólares. rs Ideal para depois de tanta festa.

 

Falo mais sobre Bangkok nesse post

melhores-bares-restaurantes-bangkok-tailandia-Octova-Bar- Marriot

 


Cingapura

 

Marina Bay Sands

  • O Hotel Marina Bay Sands, o mais famoso do país, é um enorme complexo que oferece, entre outras coisas, diversos restaurantes. Um melhor do que o outro.
  • Eles tem Rooftop Bar, onde fica a piscina com borda infinita que é super bacana e famosa em todo o mundo, além do jardim estilo Avatar, bem característico e temático.
  • Ainda no rooftop, o hotel Marina Bay Sands tem também o CÉ LA VI SkyBar, que vira night club e o bar Altitude, que além de ser um dos bares de rooftops mais altos de Cingapura, é considerado também como um dos mais finos. Está situado no 36o andar e conta com uma vista panorâmica de 360 graus.

 

Regent by Four Seasons

  • Bar Manhatan, fica dentro do Regent by Four Seasons e é um dos mais chiques que já visitei.

 

Veja mais sobre os melhores bares e restaurantes de Cingapura

 

hotel-marina-sands-bay-singapura-23

 


Hong Kong e Macau

 

Hotel THE RITZ Carlton Hong Kong

  • Por volta das 6hpm, vá ao OZONE bar rooftop para tomar um drink e ver o show de laser.Tem que estar vestido smart. Os drinks são caros, não se esqueça de que você estará indo ao THE RITZ Carlton Hotel.
  • O TOSCA Restaurante leva uma estrela Michelin e o set menu de £200 por pessoa vale muito a pena.
  • O Café 103 é ideal para o chá da tarde ou bubbles time. A vista é maravilhosa. Precisa reservar porque costuma lotar.

Soho

  • O Soho, bairro de HK é animadíssimo e diversão na certa. Tem diversos bares, restaurantes, discos. É uma loucura! Só gente bonita! Vc pode entrar e sair desses bares à vontade. Muito legal!
  • O BiG Buddha, como um passeio cultural à tarde, pode ser interessante.
  • E se vc quiser, pode pegar o Ferry e ir até Macau (tem que levar passaporte porque é outro país).

Macau

  • Eu amei Macau. Fiquei hospedada no Mandarin, que tem um dos melhores restaurantes da Ásia, o Vida Rica.
    O bar do Mandarin Oriental, The Capitã também é show de bola. Super animado, gente bonita e bem vestida.

 

Confira o post completo de Hong Kong

 

the-ritz-carlton-hong-kong-5

 


Kuala Lumpur, na Malásia

 

  • A famosa Kuala Lumpur, ou simplemente KL, é uma cidade moderna, bem estruturada, com edifícios lindíssimos e super iluminados.
  • Os metrôs e trens funcionam muito bem, todos com ar condicionado, limpos e bem indicativos, tornando fácil e rápida a locomoção pela cidade através de transporte público.
  • Em Kuala Lumpur que você vai encontrar as Petronas Twin Towers, um dos prédios mais altos do mundo. Simplesmente incrível, principalmente à noite, quando elas dão um espetáculo de luzes coloridas, iluminando toda a cidade.
  • O melhor lugar para observá-las no pôr do sol fica no Sky Bar do Trader’s Hotel. Desse bar, você pode apreciar o entardecer, ao som de Dj, ou até mesmo nadar na piscina que corta o bar ponta a ponta.
  • Fiquei hospedada no Mandarin Oriental KL, um hotel 5 estrelas, com quartos com vista para as Petronas ou para o parque, além de bares, ótimos restaurantes e um café da manhã divino.
  • Outro local imperdível para conhecer a 13 km de Kuala Lumpur, são as Batu Caves, um santuário hindu com a estátua Murugan, localizado em uma colina de calcário com uma série de cavernas e templos, no distrito Gombak.

 Confira tudo sobre Kuala Lumpur aqui

 

kuala-lumpur


Camboja

A cidade antiga de Angkor no Camboja- Patrimônio Mundial da UNESCO- não só impressiona como nos deixa vibrados.

Ela fica situada próxima a Siem Reap e é considerada o tesouro arqueológico mais importante do mundo.

Foram encontradas mais de mil ruínas de templos, entre eles está o Angkor Wat, o maior monumento religioso já encontrado e bem conservado.

Para chegar aos templos o melhor é contratar um guia, eles estão por toda a cidade com seus tuk-tuks. É só acertar o preço pelo dia e eles ficam à sua disposição.

A entrada do Angkor custa $20 o dia. Para quem gosta de explorar, indico no mínimo 2 dias de visita.

Outro templo imperdível e bastante popular, por conta das filmagem do filme Tomb Raider com Angelina Jouile, é o Ta Prohm. A magnitude das árvores que envolvem esse monumento é extraordinária.

Mais sobre os templos no Camboja

Templos no Camboja

 

Siem Reap é bastante badalada. Na Pub Street você pode achar de tudo. É repleta de restaurantes, bares, lugares para dançar, se divertir e relaxar com uma boa massagem asiática.

Uma dica de comida são as panquecas de rua, eu voltaria para lá só pra comer mais uma. 😀 E tem também as Happy Herb Pizzas. Já imaginou o que é, né?

Camboja além dos templos 

 


Boracay, nas Filipinas

Filipinas é diferentes de todos os outros destinos mencionados acima. Até porque é um arquipélago.

E Boracay, um dos maiores destinos turísticos do país, considerada por muitos como uma das praias mais belas da Ásia, é uma ilha tropical localizada a cerca de 315 km de Manila, nas Filipinas.

Ela fica dividida em 3 estações: Estação 1, os hotéis mais familiares; estação 2, onde ficam as baladas e alguns restaurantes mais procurados, principalmente pela moçada e a estação 3, onde ficam os resorts e hotéis um pouco mais caros.

Boracay-praia-8

Mais de Boracay, nas Filipinas


 

Temos também matérias falando da China, das Ilhas Maldivas e muitas do Oriente Médio, na Ásia

 


 

Comentários do Facebook

Sem Comentários