Guia com dicas para sua viagem ao Sudeste Asiático
Tailândia
Um dos destinos mais visitados no Sudeste Asiático é a Tailândia, oficialmente Reino da Tailândia, anteriormente conhecida como Sião.
É um estado no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático.
Limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar.
As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15 °C e 35 °C. Os meses de março, abril e maio são os que registram as temperaturas mais elevadas. Junho a outubro, caem as chuvas.
Novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, as temperaturas caem a 15 °C à noite, e registram em torno de 30 °C durante o dia.
Saiba quais as melhores e piores praias da Tailandia
Bangkok
- Em Bangkok, você tem que ir no Rooftop do Marriott Hotel, o OCTOVA. Passei Ano Novo lá e amei.
- O Sky Bar no rooftop do LeBua hotel também é imperdível. E, nesse mesmo andar, tem o bar DISTIL, com excelentes cocktails.
- Ainda no Lebua, o Breeze Restaurante apresenta um excelente cardápio, principalmente por seus cocktails de química! Mas já é um pouco mais caro. E o Sirocco também é muito bom!
- O Vertigo rooftop bar no hotel Banyan Tree também tem que ir!
- De Night club, recomendo o Insanity. Fica aberto até as 6am.
- E, claro, tem também os Buddhas pra visitar e as massagens que custam 5 dólares. rs Ideal para depois de tanta festa.
Falo mais sobre Bangkok nesse post
Cingapura
Marina Bay Sands
- O Hotel Marina Bay Sands, o mais famoso do país, é um enorme complexo que oferece, entre outras coisas, diversos restaurantes. Um melhor do que o outro.
- Eles tem Rooftop Bar, onde fica a piscina com borda infinita que é super bacana e famosa em todo o mundo, além do jardim estilo Avatar, bem característico e temático.
- Ainda no rooftop, o hotel Marina Bay Sands tem também o CÉ LA VI SkyBar, que vira night club e o bar Altitude, que além de ser um dos bares de rooftops mais altos de Cingapura, é considerado também como um dos mais finos. Está situado no 36o andar e conta com uma vista panorâmica de 360 graus.
Regent by Four Seasons
- O Bar Manhatan, fica dentro do Regent by Four Seasons e é um dos mais chiques que já visitei.
Veja mais sobre os melhores bares e restaurantes de Cingapura
Hong Kong e Macau
Hotel THE RITZ Carlton Hong Kong
- Por volta das 6hpm, vá ao OZONE bar rooftop para tomar um drink e ver o show de laser.Tem que estar vestido smart. Os drinks são caros, não se esqueça de que você estará indo ao THE RITZ Carlton Hotel.
- O TOSCA Restaurante leva uma estrela Michelin e o set menu de £200 por pessoa vale muito a pena.
- O Café 103 é ideal para o chá da tarde ou bubbles time. A vista é maravilhosa. Precisa reservar porque costuma lotar.
Soho
- O Soho, bairro de HK é animadíssimo e diversão na certa. Tem diversos bares, restaurantes, discos. É uma loucura! Só gente bonita! Vc pode entrar e sair desses bares à vontade. Muito legal!
- O BiG Buddha, como um passeio cultural à tarde, pode ser interessante.
- E se vc quiser, pode pegar o Ferry e ir até Macau (tem que levar passaporte porque é outro país).
Macau
- Eu amei Macau. Fiquei hospedada no Mandarin, que tem um dos melhores restaurantes da Ásia, o Vida Rica.
O bar do Mandarin Oriental, The Capitã também é show de bola. Super animado, gente bonita e bem vestida.
Confira o post completo de Hong Kong
Kuala Lumpur, na Malásia
- A famosa Kuala Lumpur, ou simplemente KL, é uma cidade moderna, bem estruturada, com edifícios lindíssimos e super iluminados.
- Os metrôs e trens funcionam muito bem, todos com ar condicionado, limpos e bem indicativos, tornando fácil e rápida a locomoção pela cidade através de transporte público.
- Em Kuala Lumpur que você vai encontrar as Petronas Twin Towers, um dos prédios mais altos do mundo. Simplesmente incrível, principalmente à noite, quando elas dão um espetáculo de luzes coloridas, iluminando toda a cidade.
- O melhor lugar para observá-las no pôr do sol fica no Sky Bar do Trader’s Hotel. Desse bar, você pode apreciar o entardecer, ao som de Dj, ou até mesmo nadar na piscina que corta o bar ponta a ponta.
- Fiquei hospedada no Mandarin Oriental KL, um hotel 5 estrelas, com quartos com vista para as Petronas ou para o parque, além de bares, ótimos restaurantes e um café da manhã divino.
- Outro local imperdível para conhecer a 13 km de Kuala Lumpur, são as Batu Caves, um santuário hindu com a estátua Murugan, localizado em uma colina de calcário com uma série de cavernas e templos, no distrito Gombak.
Confira tudo sobre Kuala Lumpur aqui
Camboja
A cidade antiga de Angkor no Camboja- Patrimônio Mundial da UNESCO- não só impressiona como nos deixa vibrados.
Ela fica situada próxima a Siem Reap e é considerada o tesouro arqueológico mais importante do mundo.
Foram encontradas mais de mil ruínas de templos, entre eles está o Angkor Wat, o maior monumento religioso já encontrado e bem conservado.
Para chegar aos templos o melhor é contratar um guia, eles estão por toda a cidade com seus tuk-tuks. É só acertar o preço pelo dia e eles ficam à sua disposição.
A entrada do Angkor custa $20 o dia. Para quem gosta de explorar, indico no mínimo 2 dias de visita.
Outro templo imperdível e bastante popular, por conta das filmagem do filme Tomb Raider com Angelina Jouile, é o Ta Prohm. A magnitude das árvores que envolvem esse monumento é extraordinária.
Mais sobre os templos no Camboja
Siem Reap é bastante badalada. Na Pub Street você pode achar de tudo. É repleta de restaurantes, bares, lugares para dançar, se divertir e relaxar com uma boa massagem asiática.
Uma dica de comida são as panquecas de rua, eu voltaria para lá só pra comer mais uma. 😀 E tem também as Happy Herb Pizzas. Já imaginou o que é, né?
Camboja além dos templos
Boracay, nas Filipinas
Filipinas é diferentes de todos os outros destinos mencionados acima. Até porque é um arquipélago.
E Boracay, um dos maiores destinos turísticos do país, considerada por muitos como uma das praias mais belas da Ásia, é uma ilha tropical localizada a cerca de 315 km de Manila, nas Filipinas.
Ela fica dividida em 3 estações: Estação 1, os hotéis mais familiares; estação 2, onde ficam as baladas e alguns restaurantes mais procurados, principalmente pela moçada e a estação 3, onde ficam os resorts e hotéis um pouco mais caros.
Mais de Boracay, nas Filipinas
Temos também matérias falando da China, das Ilhas Maldivas e muitas do Oriente Médio, na Ásia
Um Comentário