HONRAR PAI e MAE é uma lei presente em diversas religiões.

E esse ato é demonstrado através de palavras e ações que surgem de uma atitude interior de estima e respeito pela posição que ocupam e pela vida que lhe deram.

A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar.

Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. É dar lugar dentro do seu coração.

Existe um exercício sistêmico muito potente que se chama TOMAR PAI e MÃE.

Eu o faço com frequência não só com meus consulentes mas também comigo mesma! Já ouviu falar?

Tomar pai e mãe é basicamente Tomar a Força da Vida que veio através deles.

É receber a si mesmo. Estar de acordo com o que se é, do jeito que se é, exatamente porque os pais foram do jeito que foram.

Ou seja, mesmo que os pais, avós, bisavós, ou algum deles tenha sido o pior do mundo, tomar o que vem através deles, que é a vida, é assentir com o que eles foram, e são.

Então, ainda que você não concorde 100% com todas atitudes, manifestações e crenças deles, é preciso aceitá-los como são ou como foram, entender que fizeram o melhor até aqui e acolhê-los em nossos corações.

Trata-se de uma questão de ordem. Os pais foram as pessoas que nos deram a Vida, assim, somente quando realmente tivermos consciência e aceitação deste fato, poderemos sentir uma legítima gratidão por eles.

Sentimento esse que nos dará forças para seguir adiante em qualquer caminho que escolhermos.

Parece simples, né? E é. Recomendo fazer a primeira vez acompanhado de um profissional qualificado para que o resultado seja ainda mais eficaz e mais profundo mas, entendendo a mensagem, vc pode fazê-lo sozinho, agora mesmo.

 


 

Comentários do Facebook

Um Comentário