Confira como é maravilhoso o Líbano no inverno, em 1 minuto


Minha viagem ao Líbano no inverno de 2019 (fev e março) quebrou a tradição de mais de 30 anos viajando ao Líbano apenas no verão.

Desde pequena eu visito o Líbano de junho ou julho até setembro ou outubro, que é a temporada de verão no país e sempre evitei ir no inverno porque sou extremamente friorenta! E porque simplesmente amo verão e praia. Então eu passava o verão de lá e o de cá. 😀

Mas, aceitando o convite de uma parceria com a Turkish Airlines de fazer um big tour pela Turquia em fevereiro eu acabei indo também ao Líbano e foi amor à primeira vista?

“Como assim amor à primeira vista se você já tinha ido ao Líbano umas 20x, Dalila?”

Ora, o Líbano no verão é um.

E o Líbano no inverno é completamente outro!

As pessoas das aldeias saem menos de casa, no máximo para a casa ao lado, que é de algum parente, e ficam todas em volta do aquecedor, comendo. Já que nestas aldeias e montanhas a temperatura chega a -4, – 10 graus Celsius.

Em Beirut – que, por sua vez está no nível do mar,  a mínima é de 7 ou 10 graus positivos- portanto as pessoas continuam saindo e badalando à noite, porém, ao invés de tudo a céu aberto como no verão, as festas acontecem em ambientes fechados mas a animação é a mesma!

E nas montanhas mais altas como a dos Cedros e Faraya, onde neva muito, o ski “ferve” desde logo cedo. E é MA-RA-VI-LHO-SO. Já quero ir todo ano agora!

 


Agora sim. Confira como é maravilhoso o Líbano no inverno, em apenas 1 minuto de video clip  


 

Ou através de algumas fotos

 

 


Faraya, um destino com atração turística durante o ano todo

Passeio de ATV em Faraya 


 

Comentários do Facebook

Sem Comentários