Me perguntam muito quais as melhores doceiras do Líbano, então, resolvi fazer um post. Vou colocar na ordem de minha preferência.
1- Patchi
A Patchi é a mais chique de todas, um outro nível e estilo de doces e chocolates. São simplesmente maravilhosos.
Sempre uma boa opção de presente ao visitar alguém ou para receber seus convidados. Além disso, costumam servir em chás de bebe e outros tipos de eventos.
2- Al Baba Sweets
Al Baba Sweets está no mercado há mais de 63 anos e são líderes na região do Oriente Médio.
São cinco linhas de produção que incluem doces orientais, doces franceses, sorvete italiano, chocolate e AL Baba Jewels (Marzipan e datas). Cada linha tem uma variedade única e ampla.
O ambiente é amigável e acolhedor nas suas boutiques.
A primeira e maior está em Saida, sul do Líbano. Mas como é uma rede, está espalhada por todo o Líbano.
Confira abaixo os endereços no Líbano:
Riad El Soloh St., Saida – Tel: +961 7 720 678
Jezzine Road, Houssam El Din Hariri St., Al Said Center, Saida – Tel: +961 7 725 927
Dr. Nazih Bizri Blvd., Saida – Tel: +961 7 735 226
Tagh Din Solh St., Koraytem, Beirut – Tel: +961 1 787 178
Omar Bayham St., Tayouneh, Beirut – Tel: +961 1 399 500/400
Jal EL Dib near Exotica – Tel: +961 4 724 114
Choueifat Branch, Doha entrance, near AlFakhani – Tel: +961 76 883 313
Chtaura, Jdita, next to Ghazali Supermarket – Tel: + 961 8 542 370 / + 961 8 542 380
Estão agora nos EAU e em Doha também! Confira no site.
3- Douaihy
Douaihy Sweets é uma loja de pastas libanesas de propriedade familiar que vende uma grande variedade de doces especiais, franceses, sorvetes e confeitarias.
Foi fundada em 1936 por Fouad Douaihy em Ehden, norte do Líbano, e sucedido por seu filho Georges. Hoje, é propriedade dos quatro netos do fundador.
São 6 lojas em Beirut incluindo 1 dentro do aeroporto! Quer “souvenir”melhor para você levar aos seus queridos do que deliciosos doces árabes?
Você pode conferir os endereços no site.
4- Amal Bohsali
Uma das primeiras famílias estabelecidas nesta indústria foi a família Bohsali, em 1878, por Salim Bohsali na atual Praça dos Mártires, em Beirut.
De 1948 a 1975, Ghazi Bohsali seguiu os passos de seu antepassado e os negócios floresceram. Em 1975, Amal Bohsali, a esposa de Ghazi, abriu uma nova pastelaria em Hamra. Foi nomeado “Amal Bohsali”.
Em 1993, com a expansão do Grande Beirute, um novo ramo “Amal Bohsali” abriu na estrada de Jal el Dib. Outros ramos foram inaugurados em Ras-Beirute em 1998, área de Chiah em 2016 e em Tire em 2017.
Honestamente não lembro do sabor dos doces deles, não me marcou tanto como os dois acima.
5- Rafaat Hallab
Eu só não entendo a diferença deles para o Hallab citado abaixo. São 2 sites e 2 fanpages diferentes mas é o mesmo nome e os mesmos endereços. Aqui o site deles, que inclusive é um e-commerce.
Estão bem conceituados no país pelos libaneses mas não posso dizer pois não lembro de ter provado.
6- Abdul Rahman Hallab
A primeira unidade está em Trípoli, norte do Líbano e lembro que meu pai gostava de ir até a cidade, que está a 3 horas da cidade natal dele, apenas para comermos esse doce.
Aliás, eles tem um novo Hall e Restaurante “1881 Hall”, em “Kasr El Helou” (Castelo dos Doces) em Tripoli, equipado para receber mais de 100 pessoas.
O salão foi projetado para hospedar todo tipo de recepções, festas, conferências e outras ocasiões especiais, como aniversários e casamentos, em uma atmosfera acolhedora e acolhedora, onde um excelente serviço, grande cuidado e atenção aos detalhes são obrigatórios. O salão também está aberto para clientes durante a semana e oferece uma “plat du jour” e uma rica variedade de pratos orientais e tradicionais, todos preparados com muito gosto e habilidade.
Mas além desse há outras unidades, praticamente uma loja em cada região do país, além de Arábia Saudita e Kuwait.
Aqui no site os endereços.
Eles são mais caros que os outros e não gosto muito do serviço, são meio grossos, pelo menos o da unidade de Chtaura que fui recentemente.
7- Sea Sweet
Passei minha infância e adolescência frequentando a Sea Sweet porque era a única que existia na região Vale do Bekaa, na época. Amávamos chegar lá de madrugada, após a balada, para comer o famoso knefeh dentro do pão. Lendário isso. E era a melhor pra mim até conhecer as mencionadas acima. rs
Hoje está um pouco decaída mas segue famosa no país.
Em Dubai, além das doceiras libanesas que lá já marcam presença, existe uma marca local chamada Al Samadi Sweets, que é incrível!
Tudo o que você precisa saber sobre o Líbano
Um Comentário