Portugal é eleito o melhor destino turístico do mundo no World Travel Awards 2017


 

Portugal ganhou em setembro de 2017 o prêmio de melhor destino europeu.

Depois disso, passou a integrar a lista de 17 candidatos para concorrer na grande final como melhor destino turístico do mundo.

Entre os candidatos estavam destinos como Brasil, Grécia, Maldivas, Estados Unidos da América, Marrocos, Vietnã, Espanha, entre outros.

Mas esta é a primeira vez que um país europeu ganha esta premiação. Na Europa, apenas as cidades de Londres e Paris foram vencedoras.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo, declarou:

“Um país autêntico, inovador, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia.

Um país que sabe e que gosta de acolher todos.”

E Portugal também recebeu outras premiações como Melhor Órgão Mundial Oficial de Turismo, atribuído ao Turismo de Portugal e de Melhor Site Oficial de Turismo, por meio do visitportugal.com.

E não acaba por aí!

Lisboa foi eleita a Melhor Cidade do Mundo em Design, a Cidade do Porto foi eleita como Melhor Destino Europeu em 2017 e a Ilha da Madeira como Melhor Destino Insular do Mundo!

Esse último venceu destinos igualmente paradisíacos, como as ilhas Ambergris Caye, Bali, Barbados, Ilhas Cook, Cozumel, Creta, Fiji, Havaí, Jamaica, Maldivas, Ilhas Maurício, Santa Lúcia, Sardenha, Seychelles, Sicília, Turcos e Caicos e Zanzibar.

 


SOBRE OS PRÊMIOS

Criado em 1993, o World Travel Awards (WTA) reconhece o trabalho desenvolvido na área da indústria turística global.

E estimula a competitividade e a qualidade do Turismo.

A seleção dos nomeados é realizada mundialmente por milhares de profissionais do setor.


Veja nossos posts de Portugal 

 


 

Comentários do Facebook

Sem Comentários