A gastronomia é uma experiência à parte em Mônaco. Combinando restaurantes estrelados, cozinhas internacionais e quitutes próprios, o principado oferece agora deliciosos roteiros gastronômicos saudáveis.
Elsa é o primeiro restaurante 100% orgânico a ganhar uma estrela Michelin.
Localizado dentro do hotel Monte-Carlo Beach Club, tem como filosofia o essencial e a simplicidade.
O local conseguiu reconhecimento depois de uma pesquisa extensa sobre os melhores ingredientes orgânicos, que resultou em uma parceria com 15 produtores locais.
O menu é composto de excelentes azeites de oliva, pães de farinha orgânica preparados no local 2x vezes/ dia, carne branca, aves e cordeiro de fazendas orgânicas, além de peixes, vegetais frescos e frutas sazonais.
Até mesmo os vinhos que harmonizam com os deliciosos pratos da casa são orgânicos.
Na verdade vinho orgânico já não gosto muito, provei no Líbano e não gostei, mas comida orgânica faz muita diferença e é muito mais saborosa!
Blue Bay, restaurante estrelado do hotel Monte-Carlo Bay também se utiliza desses jardins orgânicos privados.
O Eqvita, que tem o tenista Novak Djokovic como um dos sócios, oferece um menu praticamente vegano, sem glutén, lactose nem açúcar refinado.
O local promove a conexão com a natureza, com nossos corpos e com as outras pessoas e acredita no poder dos ingredientes naturais para energizar e fortalecer.
O menu sazonal é composto de ingredientes locais frescos e muitos produtos são feitos na casa, como os pães, compotas, chutneys, molhos, leites e queijos veganos.
O Organic Detox Bar é especializado em sucos funcionais que ajudam diversas funções do corpo e oferece programas detox para purificar o organismo.
O L’Inattendu e o Eat Juice são outros exemplos que oferecem raw food, comidas orgânicas e menus veganos.
Já, a Brasserie de Mônaco é uma cervejaria que produz as bebidas com ingredientes orgânicos e é excelente para um happy hour.
Além de oferecer uma comida mais saudável, a experiência é deliciosa e permite uma conexão maior com a natureza e seus ciclos.
E, você, tem algum restaurante orgânico de sua preferência, seja em Monaco ou em outra cidade?
Texto e Fotos: Divulgação
Sem Comentários