O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, com aproximadamente 40 anos de idade, é um dos mais antigos e tradicionais hotéis do Rio de Janeiro e está com belos projetos de reforma para esse ano das Olimpíadas, 2016. Um deles, transformá-lo na categoria Grand, já ocorreu. Ele é o primeiro Sheraton Grand das Américas.
Outro destaque do hotel é que ele possui o primeiro Shine Spa das Américas! A rede global de SPAs Shine foi concebida exclusivamente pela Starwood Hotels para a cadeia de hotéis Sheraton, e hoje está presente em vários países como Maldivas, Itália, Espanha, Vietnam, China, entre outros destinos pelo mundo. Fui convidada para passar um dia inteiro lá e conto abaixo como foi.
As vistas dos incríveis janelões do 4 andar, onde se encontra o Shine Spa, para mim, foi o que mais chamou a atenção. Elas dão para o mar e para a orla do Leblon e de Ipanema. Outro item que me chamou a atenção foi o lounge, onde são servidos chás, cafés, águas aromatizadas e biscoitinhos. Hummm Uma delícia! Ambiente super agradável que traz um sossego capaz de você não querer mais sair de lá. rs
O Spa Day é possível tanto para os hóspedes como para passantes e cariocas da região. Ele dura de 2 a 8 horas e as opções são: o Shine & Glow, Shine Your Day, Experiência Tropical ou a Jornada Ayurveda.
São mais de 15 tipos de massagens e terapias como drenagem linfática, in shape, shiatsu, ayurvédica, sueca, esportiva, thalasso detox, deep tissue, hot stones, entre outras, e conta também com uma linha de produtos e tratamentos exclusivos para homens. A Family Time é outro tratamento exclusivo, criado para ser feito com os filhos, incluindo uma massagem relaxante para o adulto e uma massagem com aroma de “caramelo” para a criança, seguido de um SPA dos Pés para ambos no final. Imagine que delícia?! Quem sabe levo minha sobrinha Luanna na próxima vez? 🙂 Eu fiz a drenagem- aliás faço semanalmente em SP e queria experimentar a de lá também. Foi uma delícia, super relaxante, mas da próxima vez vou experimentar uma mais diferente como a ayurvédica.
Com mais de 390 m2, o Shine Spa conta com cabines para casais, sauna seca e a vapor (fiquei horasss em cada uma delas), área de relaxamento, o lounge que comentei acima, chuveiro com cromoterapia (uma pena que estava quebrado quando fui :/), ducha sueca e vestiários com armários e amenities de luxo. Existe ainda a opção de fazer massagens e tratamentos em um dos três bangalôs à beira-mar feitos de eucalipto, madeira pau do mato e telhado de sapé (tá aí uma boa opção, hein? apesar que de dentro o Spa existe a vantagem de ter ar condicionado bombando. rs)
O Shine Spa funciona todos os dias, das 9h às 21h. Seguem aqui os contatos para agendamento: tel (21) 2529-1103 e email shinespa.rio@sheraton.com

Belíssimo hall de entrada do Shine Spa

O lounge onde servem chá, água aromática e outros. *.*

Uma das salas de massagem

Eu FELIZ após minha drenagem linfática ao som das ondas do mar

Vista da janela da área de relaxamento do Spa

Vista do hall de entrada do Spa para a piscina e a praia

Pasme! Essa é a vista da janela da sauna seca! *.*

Ammenities do Spa
Ao comprar o pacote do Spa Day você tem direito de usufruir da piscina, do acesso ao mar e dos restaurantes. É claro que provei de tudo. A piscina é bem movimentada, inclusive com crianças, já, a área da praia achei mais tranquila, é quase uma praia particular, concorrendo “apenas” com os moradores do Vidigal, que inclusive fica bem acima do hotel.

As duas piscinas do hotel

A “praia particular” do Sheraton Grand Rio

O hotel nos pés do Vidigal, vistos pela praia

Vida dura! :p
O restaurante Casa da Cachaça fica na frente da piscina e é mais informal, descontraído, oferece sanduíches, petiscos e também pratos típicos nacionais como moqueca de camarão, que foi o que eu pedi. O atendimento foi melhor do que a comida em si. De sobremesa pedi o pudim que estava bom. Not bad. De 5f à sábado tem MPB ao vivo das 19h às 22hrs. 🙂
Como passei o dia inteiro no hotel, após as massagens e sauna, desci novamente para jantar antes de ir embora e, dessa vez, optei pelo restaurante italiano Bene. Atendimento impecável também, um pouco demorado, mas muito atenciosos e simpáticos. A comida é boa. Pedi risoto.
Existem mais restaurantes no novo projeto mencionado no início do texto e assim que estiverem prontos pode ter certeza que vou voltar lá para provar e contar pra vocês. 🙂

Restaurante Casa da Cachaça

Salada e Moqueca na Casa da Cachaça

Vista do rest Bene, Sheraton Grand Rio

Risoto de gorgonzola do rest Bene, Sheraton Grand Rio
Texto e Fotos: Dalila Barakat
Viagem apoiada #ap
Um Comentário